Looks

Looks com vestido longo para casamento!

Looks com vestido longo casamento são praticamente unanimidade entre madrinhas e convidadas desse dia especial.

Não é para menos. Vestidos longos são praticamente detentores absolutos da elegância e do glamour que essas datas pedem.

Escolher um entre tantos looks com vestido longo casamento não é tarefa fácil, mas nós vamos te ajudar.

Fique atenta para estas dicas que certamente irão te ajudar nessa tarefa.

Comprar ou alugar looks com vestido longo casamento?

Isso depende bastante da região onde você mora.

Alguns lugares têm preços mais acessíveis que não tornam inviável comprar um vestido longo fino para essas ocasiões especiais.

Mas vale a pena? A gente acha que não e vamos te dizer o porquê:

  • Geralmente alugar looks com vestido longo casamento costuma ser mais barato do que comprar;
  • Repetição. Ok, você achou um vestido mara, que você amou e pode comprar. E depois? O que você vai fazer com ele? Ele vai virar seu uniforme de festa e você vai repetir o look todas as vezes que for convidada para um casamento?
  • Arrumação. Você tem lugar no armário para guardar vários vestidos que provavelmente você não vai voltar a usar?
  • Quando você aluga um vestido, a loja te entrega ele feito com todos os ajustes necessários para que ele fique incrível em você. Se você decidir comprar, tenha certeza que a loja faça o mesmo ou te indique uma costureira especializada em alta costura.

A gente não te diz o mesmo sobre sapatos e outros acessórios. Esses, vale a pena você comprar. A sandália pode ser repetida em vários looks com vestido longo casamento sem que isso seja um problema.

Esses acessórios são apenas complementos dos looks com vestido longo casamento e não costumam chamar a atenção a ponto de alguém notar que você está repetindo a sandália.

Pelo menos não deveria, por isso foque no vestido e invista numa sandália legal e fina, porém discreta, para que ela não atraia mais olhares do que o seu vestido.

A questão dos outros acessórios como brincos pulseira e colares é muito particular e depende do que você já tenha no seu acervo pessoal. Ou do quanto você esteja disposta a investir. Ou do acervo das suas amigas!

Algumas cidades possuem lojas que alugam jóias ou bijouterias finas, mas nem toda cidade tem esse tipo de comércio então essa pode não ser uma opção.

Bom, mas chega de conversa!

Vamos aos looks com vestido longo casamento

Vamos listar alguns looks com vestido longo casamento que a gente garimpou e vão te ajudar a se inspirar.

Esse é um dos looks com vestido longo casamento mais comuns, mas nem por isso menos bonito e elegante.

O uso da renda apenas acima da cintura passa a impressão de que se trata de blusa e saia e não de um vestido longo.

Se você não quer atrair olhares, mas quer estar muito elegante e bem vestida, essa é uma ótima opção.

Uma cor sóbria e neutra num tecido fino e numa modelagem impecável são tudo o que você precisa para estar discreta e completamente apropriada para qualquer ocasião que exija um traje a rigor, não apenas para uma festa de casamento.

Tons de vermelho mais fechados, tendendo para a cor de vinho são sempre uma escolha acertada. Combinam com loiras, morenas, ruivas e negras, sem exceção.

Detalhes maiores ou menores em renda são sempre muito bem vindos pois conferem aos looks com vestido longo casamento a cara de festa que eles merecem.

Clássico, atemporal, divo, perfeito, bafônico, esse modelo nesse tom e nesse tecido te veste bem dos oito aos oitenta anos, não importa se você pesa cinquenta ou cento e cinquenta quilos.

Com certeza esse look fica perfeito se você for madrinha, mas não estará over se você quiser ser uma convidada muito bem vestida!

Brilho e decote com recorte diferente se complementam num looks com vestido longo casamento diferente e ousado.

A gente olha para essa montagem e fica exatamente como a dona dessa página no Instagram, pensando “minha mãe mandou eu escolher este daqui, mas como eu sou teimosa, eu escolho este daqui”.

São todas excelentes opções de looks com vestido longo casamento, embora aqui estejam apresentados como opções de looks de formatura – onde também cairiam todos muito bem.

Modelo sereia pode ser usado por mulher gordinha? Pode sim. Se ele não tiver a “cauda” muito justa, ele se transforma num aliado para disfarçar os quadris mais largos.

E o rosa é uma opção muito boa para looks com vestido longo casamento – desde que o tom de rosa não seja claro demais, afinal, o branco é da noiva e tudo que se aproxima muito do branco é desnecessário e pode ser evitado.

Se você não é madrinha do casamento, seu vestido não precisa necessariamente ser rendado ou ter brilhos, bordados e paetês – na verdade nem se você for madrinha precisa disso tudo!

Um vestido com um bom corte e um tecido requintado cumpre o papel de te deixar extremamente elegante, com looks com vestido longo casamento totalmente apropriado. E a falta desses elementos não vai fazer você deixar de atrair todos os olhares na sua direção.

Provavelmente entre os looks com vestido longo casamento desta lista este seja o nosso predileto.

Elegante, sofisticado, fabuloso! A clutch e o cinto prateados iluminam a seriedade do marinho e dão a ele o toque final! A gente ficou até sem fala quando viu essa foto! É divo que chama, né?

Para fechar nossa lista com chave de ouro, um decote nas costas de perder o fôlego, tipo aquele vestido amarelo enlouquecedor que a Andy usou na festa do filme “Como perder um homem em dez dias” – eu sei que você sabe qual é, e se não sabe mesmo, corre para a internet e assiste!

Esse decote impossibilita o uso de sutiã convencional, então, se seus seios são fartos, você precisa buscar uma alternativa de suporte para eles!

Conforto e personalidade

Quando você é convidada para um casamento, é uma grande honra – mesmo que não seja como madrinha. Afinal, o preço pago por convidado é alto e se os noivos te incluíram nessa lista é porque você é uma pessoa importante para eles.

Capriche no seu look, não esquecendo de escolher algo confortável que te permita curtir a festa sem se sentir presa ou desconfortável.

Looks com vestido longo casamento são sempre uma opção acertada na hora da dúvida e esperamos que nossa lista tenha trazido alguma inspiração.

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.