Looks

Looks com vestido longo de festa para você arrasar

É sempre importante estar por dentro das dicas para arrasar perante o público, não é mesmo? Por isso, é fundamental estar sempre atualizando os looks com vestido longo de festa, deixando os outros convidados de queixo caído sempre que possível!

Todas as mulheres são diferentes e, por isso, cada uma realçará a beleza de forma diferente. Tudo vai depender do modelo de vestido que você escolher. É importante lembrar que o look não é só a peça! A make e os acessórios que vão acompanhar também são de extrema importância.

O primeiro passo é saber detalhes sobre o evento. Qual o horário do evento? Exige um look mais formal, co7mo um casamento? Pode ser mais descontraído, como um aniversário? Estas informações são fundamentais para que você acerte em cheio no vestido.

Para deixar você ainda mais bonita, separamos oito dicas para que você fique por dentro do universo dos looks com vestido longo de festa. Você vai se surpreender com a qualidade das composições, que já se tornaram sucesso entre as mulheres do mundo todo!

8 dicas para você lacrar nos looks com vestido longo de festa

Rendas

São muitos os tecidos que podem ser utilizados em looks com vestido longo de festa. Além daqueles que você está acostumada a encontrar, existem destaques que tornam a produção muito mais sofisticada. Os vestidos de renda entram nesta classificação, encantando pela categoria e classe do resultado final.

Extremamente elegante, a renda dá um toque delicado ao vestido. Elas podem ser aplicadas em qualquer área do corpo, misturando a partes mais fechadas da peça. O resultado fica ainda mais interessante em tons neutros, misturando-se a maquiagens e acessórios com a mesma característica.



Fendas

Também extremamente destacado pela elegância, o modelo com fendas valoriza muito o corpo de uma mulher. Independente se a escolha é por aberturas laterais ou frontais, o resultado final sempre será empolgante para quem quer chamar a atenção. Destacar o próprio corpo é fundamental para arrasar na ocasião!

As fendas também trazem um ar mais conquistador ao look, deixando todas as pessoas ao redor de queixo caído. Aposte em cores fores, com uma maquiagem marcante. Talvez seja uma excelente oportunidade para usar aquele batom vermelho. A bolsa e o sapato também podem causar impacto!

Pedraria

A presença das pedras eleva os looks com vestido longo de festa para outro patamar. Deixam o resultado final muito mais sofisticado e ainda chamam a atenção pelo brilho intenso! Elas podem estar presentes em qualquer parte da peça, podendo ser admiradas por quem estiver por perto.

Porém, o uso deste vestido requer uma dica importante: procure utilizar em eventos que acontecem no horário noturno, para realçar o destaque das pedras. Colocar em um casamento a céu aberto que ocorre ao meio dia não vai gerar impacto nenhum, transformando esta peça em algo absolutamente comum.

Entre os modelos disponíveis, você pode escolher os que possuem bordados. As pérolas são as pedras mais comuns nestas composições, justamente por possuírem um brilho diferenciado. Também aparecem com frequência os patês, que trazem um brilho natural.

Manga longa

Até para deixar uma fenda sensacional ou mostrar alguma parte do corpo existe um vestido perfeito para gerar o equilíbrio. Trata-se do vestido manga longa, que deixa os dois braços totalmente cobertos para as outras partes possam assumir o protagonismo. É muito utilizado juntamente com decotes ou aberturas nas costas.

Ele compõe diversos looks com vestido longo de festa perfeitos para as mais diversas ocasiões. Você pode abusar dos detalhes e explorar as cores, usando acessórios que combinem. Também vale a pena apostar nos dois tons: independente de cores mais fortes ou neutras, o importante é não exagerar em nenhum dos dois sentidos.

Sereia

Você gosta de um look com vestido manga longa de festa mais ajustado? O modelo sereia é perfeito para proporcionar um encaixe excelente ao corpo. Com ele, você também ganha mais volume em todo o corpo, valorizando as partes que mais se destacam em você. Abuse das cores quentes!

Mas é importante destacar que um vestido muito apertado não vai te proporcionar uma experiência agradável. Muito pelo contrário! Haverá até dificuldade para locomoção, podendo prejudicar o tecido. Por isso, eles precisam ser resistentes e estruturados! Tente utilizar o sereia em eventos noturnos, como formaturas e festas de aniversário.

Longuete

Apesar de não ser tão longo em comparação com os outros modelos, este modelo também é ideal para ocasiões de festa. Extremamente elegante, o longuete é capaz de compor um look extremamente neutro, destacando-se pela simplicidade do conjunto.

Esta versão se estende até um pouco abaixo do joelho e também é conhecida como vestido midi. A dica é não apostar suas fichas nele caso você seja muito baixinha, pois dá uma sensação de corte na altura da canela, o que pode te atrapalhar visualmente. Esse aspecto deixa a silhueta um pouco mais achatada.

Uso das cores

São as cores que ditam o ritmo da sua composição de looks com vestido longo de festa! Cada uma delas remete a um objetivo especial, destacando uma específica parte do corpo. Os tons de azul se destacam pela neutralidade, podendo ser usados em qualquer horário. Destaque para o azul tiffany, assim como o marinho e o royal.

O vermelho também é considerado um dos melhores tons para vestidos de festa. Além de chamar a atenção de uma forma natural, esta cor é extremamente vibrante e combina com praticamente todas as mulheres. A versão toda fechada é maravilhosa para se usar no inverno!

Conhecido pela neutralidade e por realçar a beleza natural, o vestido preto também é tendência no mundo todo. Vale combinar com alguns acessórios prateados, ou atpe buscar por detalhes chamativos na própria peça.

Para não ficar com um aspecto muito infantil, aposte em looks com vestido longo de festa rosa com algumas particularidades. Fendas, decotes e bordados vão te ajudar, destacando ainda mais a sua beleza.

Uma cor que também combina com todos os eventos e com qualquer horário é o verde. Porém, para trazer um destaque maior, a dica é abusar dos acessórios. Brincos e colares deixarão a composição preciosa.

Acessórios

Para deixar os seus looks com vestidos longos de festa ideais, basta completar com o acessório correto. Aposte na conformidade, usando cores neutras ou que naturalmente vão combinar com a cor do vestido.

Brincos, colares, pulseiras, sapatos e bolsas dão um ar totalmente diferente ao resultado final. Por isso, capriche nas escolhas e faça com que você seja notada pelo ótimo gosto!

Muito legais as dicas, não achou? Agora é hora de se inspirar nestes exemplos e encontrar os looks com vestido longo de festa ideais para a sua próxima night! Temos certeza de que você ficará extremamente linda!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */