Looks Moda

Vestido longo infantil: looks de modelos incríveis!

Apesar das diversas opções que encontramos por aí, é sempre muito complicado escolher o vestido longo infantil! São vários os modelos, cores e tamanhos que podem ser utilizados, pois a moda para criança ainda agrega uma infinidade de opções.

O desafio se torna maior ainda quando vocês estão se preparando para uma data especial! Seja um aniversário, casamento ou final de ano, você quer que a sua filha esteja arrasando ao usar um vestido incrível!

Para escolher o vestido longo infantil com mais sabedoria, separamos nove dicas infalíveis! Você vai conseguir fazer ótimas combinações e deixar a sua filha ainda mais linda! Veja todas as possibilidades e vá combinando o que mais se aproxima do estilo dela.

Nove dicas para escolher um bom vestido longo infantil

Impacto

Existem modelos de vestido longo infantil para todas as ocasiões. Desde os mais simples, para uso diário em casa, até aqueles mais sofisticados, com brilhos, bordados e cores mais intensas. O primeiro passo é saber para onde você está levando a sua filha.

Caso seja um programa totalmente descontraído, vale apostar em uma cor mais fria, como rosa ou azul claro. Se você vai para uma festa de gala, como uma formatura, o vermelho ou o amarelo podem cair bem. Os tons neutros são perfeitos para eventos religiosos, como casamentos e batizados.

Conforto

Como você está escolhendo uma roupa para uma criança, é praticamente proibido fugir da questão do conforto. Por mais que pareça bonita, a peça não vai se encaixar bem se ficar apertada no corpo de sua filha.

Também vale destacar que ela se sentir à vontade para que a beleza do vestido possa se sobressair. A roupa também não precisa ser muito folgada, mas é interessante buscar um ajuste ideal, principalmente se for um vestido mais casual.



Combinação de cores

O vestido longo infantil pode reunir combinações interessantes, que deixam o look ainda mais chamativo e sofisticado. Uma das apostas é o vestido que não apresenta somente uma cor, abusando de detalhes em outros tons.

A dica é considerar aquilo que já falamos: dependendo de onde você for, os tons escolhidos podem não cair bem. Mas nada impede um tom mais nude com detalhes em vermelho, por exemplo. Vai da criatividade e da beleza que a mistura vai oferecer.

Acessórios

Estes são os principais companheiros da menina na hora de compor um look na infância. Dependendo das cores escolhidas, cai muito bem adicionar um brinco pequeno, uma pulseira ou até um simples colar.

Teste as combinações e veja, entre os acessórios favoritos de sua filha, qual mais pode vingar nas composições. A dica é comprar um vestido já pensando se pode combinar. Também vale procurar acessórios novos para deixar a roupa atual ainda mais bonita!

Gosto pessoal

Acabou a fase da falta de diálogo! Caso você tenha escolhido um vestido longo infantil que a sua filha não gostou, é hora de escutá-la. Sentir-se bem é o primeiro passo para um look extremamente bonito e, caso a pessoa não esteja gostando, nada mais justo do que explicar o porquê.

Por mais que você ache que está absolutamente confortável, pode ser que ela não esteja se sentindo bem com aquela roupa. Ouvir a sua filha será fundamental para que vocês cheguem a combinações bonitas, práticas e confortáveis.

Principalmente porque, dependendo da idade, a sua filha não vai parar quieta! Brincar, correr e pular é totalmente normal dentro desta rotina. Se a roupa impedir com que os movimentos sejam completos, ela não vai ficar muito satisfeita.

Isso proporciona outra experiência legal: levar a filha para fazer compras! Estimule a opinião, perguntando qual ela prefere entre as opções que você selecionar. Desta forma, ela vai desenvolvendo um gosto mais refinado e ainda não correrá o risco de usar algo que não gostou.

Tecido

O ideal é focar em vestido longo infantil que também traga conforto quando se fala em tecido. A microfibra e o algodão são os melhores materiais, proporcionando um período sem irritações na pele com o vestido no corpo.

Também é ideal procurar por roupas de tecidos extremamente qualificados. Independente da ocasião, ninguém compra um tecido para usar somente uma vez. Escolha lojas que ofereçam produtos mais responsáveis e cuida com carinho da peça.

View this post on Instagram

Vestido Ralph Lauren 18 meses em Tafetá de seda R$130,00 – Usa mais tempo! ♦️MEDIDAS: 26cm peitoral + 47cm comprimento ?Envio para todo Brasil ?Reservo por 24hs ?Escrever "quero" na foto. Atendimento por whatsapp ou direct! ?Pagamento Depósito Banco Itaú – Cartão em 12x ou Boleto pelo Mercado Pago (envio link pelo Whatsapp!) * Para compras acima de 270,00 há uma taxa de 4,99% sobre o valor total. ?Aproveite o frete! Comprando vários produtos que caibam na mesma embalagem, você paga um frete único! #vestidodefesta #maedemeninas #lookinhobaby #desapegobellinha #roupadeprincesa #desapegodemenina #desapegokids #desapegoinfantil #brechobaby #ralphlaurenpolo #roupasinfantis #maedemenina #roupasdebebe #roupaimportada #vestidoxadrez #roupasimportadas #vestidodemenina #vestidoinfantil #vestidobebe #mundorosa #maesnoinsta #brechokids #instamom #maedemenina?#desapegodeluxo #ralphlaurenbrasil #mãedemeninas #vestidodefestainfantil #ralphlauren #kidsfashion

A post shared by desapegobellinha ?SP (@desapegobellinha) on

Horário

Um aspecto que poucas pessoas levam em consideração na hora de escolher um vestido é o horário. Invista na riqueza de detalhes caso vá levar a sua filha para um evento durante a noite. Acréscimos de brilho também serão excelentes para a peça.

Se o compromisso está marcado para as primeiras horas do dia, a ideia é buscar por peças mais simples e claras. Caso esteja muito calor, também é legal investir em cores mais vivas. Tudo vai influenciar para que a escolha do vestido longo infantil seja perfeita!

Delicadeza

Atribuir um vestido a uma criança pode trazer qualidades maiores para a sua composição. Com certeza, você já ouviu alguém dizer que a sua filha “parece uma boneca”, não é? Tons mais neutros e delicados passarão esta sensação para quem está no local.

Por isso, além de ouvir a opinião da filha, é sempre importante não apostar em exageros. Seja de cores, acessórios, maquiagem ou qualquer adicional. A beleza na infância pode ser ressaltada de forma muito simples, demonstrando a maior naturalidade possível.

Procure por opções que possam parecer menos sérias, até para ocasiões importantes. Ela ainda pode estar em uma idade de descontração, descobrindo detalhes novos sobre a moda.

Praticidade

Crianças sujam muitas roupas, né? E ter sempre uma grande quantidade delas será uma mão na roda durante o dia a dia. Comprar mais de um vestido longo infantil vai facilitar bastante, pois se trata de uma peça fácil de lavar e que pode ser trocada em um instante.

Aposte em variedades. É possível usar vestido para ir à escola, por exemplo. Sabendo neutralizar e não apostar em exageros, a peça pode fazer parte do cotidiano da criança normalmente. Basta escolher os modelos ideais.

O que achou das dicas? Agora é hora de buscar inspiração em nossos exemplos para deixar a sua filha ainda mais bela! Temos certeza de que ela vai se amarrar em vestido longo infantil!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */