Looks

Looks com vestido longo para baixinhas: inspire-se!

Looks com vestido longo para baixinhas: podem ser os que mais vão te favorecer! Cada mulher tem um corpo e formas, por isso é essencial que você conheça bem o seu estilo.

Todas nós temos pontos positivos e negativos em nosso corpo, mas sempre há truques para disfarçar esses “problemas” e ressaltar as partes mais bonitas. Se você é baixinha, diga adeus aos complexos. Existem muitos vestidos longos que só vão exaltar sua beleza.

Essas peças são as estrelas da próxima temporada e escolhemos os melhores looks com vestido longo para baixinhas para você se inspirar! Confira!

Looks com vestido longo para baixinhas: uma boa opção no guarda-roupa

Primeiro, há muitas marcas que já perceberam que as mulheres têm corpos muito diferentes. Agora, elas já estão criando coleções especiais baseadas nessas diversidades.



Apostar parte dessas coleções nas baixinhas é quase sempre sucesso garantido, uma vez que boa parte da população feminina não tem a estatura alta. Nesse caso, o comprimento do vestido é primordial.

As mulheres baixas tendem a se favorecer em vestidos curtos, pois alongam as pernas e estilizam. Realmente é um fato que quanto mais longa a saia, menor a silhueta. Mas isso não significa que você não pode usar vestidos longos.

Usando e abusando das dicas que vamos dar a seguir, seu visual será sempre elegante, longilíneo e bonito.

Detalhes que alongam a silhueta

Os looks com vestido longo para baixinhas com uma única cor sempre alongarão sua silhueta. Isso vai acontecer mais do que se você apostar em um vestido com vários tons.

Se você quiser usar um vestido estampado, sempre escolha modelos com estampas pequenas. As impressões maxi ou grandes te tornarão ainda mais baixa.

Os vestidos com decote em V são a melhor opção para mulheres pequenas, pois, oticamente, seus corpos ficarão mais alongados. Opte por vestidos que são sempre do seu tamanho e não são largos. Os vestidos com muito volume não te ajudarão a ganhar mais centímetros.

O destaque dos looks com vestido longo para baixinhas devem estar na parte de cima. Já na parte de baixo, a aparência deve ser sempre mais suave e mais fluida.

Uma dica que poucas mulheres sabem, mas o penteado também pode ajudar a parecer mais alta. Opte por penteados presos ou cabelos curtos. Em suma, qualquer penteado com o qual você deixa o seu pescoço à mostra. Os acessórios precisam ser pequenos e não muito chamativos.

Looks com vestido longo para baixinhas que darão um toque casual

Para parecer bonita, elegante de forma despretensiosa, é importante seguir as melhores dicas e conselhos para usar que daremos à seguir. Então, certifique-se de ler este artigo do começo ao fim.

Compre vestidos de tecidos leves

Primeiro de tudo você deve tentar comprar peças compridas, mas de tecidos leves para que eles não atrapalhem seus movimentos.

Use vestidos com saias que atinjam entre o tornozelo e o peito do pé

É importante que você use os looks com vestido longo para baixinhas que possuam saias que atinjam entre o tornozelo e o peito do pé.

Isso servirá para que você não pareça mais baixa do que realmente é. Se você não encontrar peças com essas medidas, costure uma bainha você mesma ou peça para alguma costureira.

Sapatos de salto alto adicionam alguns centímetros de altura, o que é exatamente o que você precisa para usar vestidos longos e elegantes. Se você não está acostumada a andar com saltos tipo agulha, pode usar sapatos com salto médio ou salto largo.

Prefira vestidos assimétricos de corte longo

Peças de corte assimétrico são ótimas opções para meninas de baixa estatura. Bem, com esse tipo de roupa, as pessoas não notarão seu tamanho, portanto, não deixe de ter esse tipo de roupa em seu armário.

Prefira vestidos longos com caimento simples e fino

As peças longas com caimento simples e fino enquadram muito bem as baixinhas. Mas lembre-se de usá-los em tons saturados e fortes.

Preste muita atenção ao decote

Finalmente é recomendável para as baixinhas que elas optem por vestidos longos com decotes profundos ou decotes sexys. Isso atrairá a atenção para a parte superior do corpo e não a área inferior. Por exemplo, você pode escolher um vestido longo com decote em V profundo.

Reafirmando as dicas de ordem para as baixinhas usarem longo

A roupa longa está na moda, seja em vestidos ou saias que imitam o visual maxi, e vamos vê-las ainda mais nos dias quentes de verão. Este look é elegante, feminino e muito descontraído, mas, como dissemos anteriormente, para as muitas mulheres a tarefa de não ficar com a silhueta achatada é difícil de cumprir.

Por isso, reunimos um resumo das dicas importantes que já demos, mas que precisam ainda ser ressaltas. Isso irá te ajudar a encaixar o seu corpo nos melhores looks com vestidos longos para baixinhas.

1. Em busca do comprimento perfeito

Se você quiser usar esse tipo de roupa é essencial que esteja confortável. Isso significa que você não pode ter excesso de tecido que incomoda e dificulta seus movimentos.

Preocupe-se com a compra de roupas em que a bainha esteja entre o tornozelo e o peito do pé, mas nunca abaixo. Isso te achatará ainda mais!

2. Saltos, saltos, saltos!

Os sapatos com saltos adicionam altura à sua silhueta, que é exatamente o que você precisa para usar o seu vestido maxi com estilo. Atreva-se a experimentar os saltos grossos. Com os looks com vestido branco para baixinhas, as plataformas também proporcionam equilíbrio e um visual moderno.

Gostou das nossas dicas preciosas? Agora não tem mais desculpas para não arrasar com seus looks com vestido longo para baixinhas!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */