Looks Moda

Looks com vestido longo para formatura: você linda nessa ocasião especial

Looks com vestido longo para formatura são a escolha da maioria das formandas quando chega essa hora tão especial.

Eles dão a elegância e a formalidade que a ocasião pede, deixando a formanda parecendo a verdadeira rainha que ela merece se sentir nesse dia tão especial.

Mesmo que você se forme várias vezes, cada formatura é única, é um momento de celebrar os esforços, as conquistas, as privações e as vitórias dos últimos anos. Você pode e deve curtir ao máximo esse dia de comemorações.

Preparando-se financeiramente para escolher com tranquilidade o seu look

A gente sabe que a faculdade é o período mais complicado da nossa vida profissional. É difícil conseguir trabalhar e estudar, então a gente vive sem grana para nada.

Além disso, o apelo da vida social universitária é intenso – e não dá para ir para a balada direto e economizar ao mesmo tempo.

Mas do mesmo jeito que os formandos começam a pagar a festa com antecedência, é bom você começar a guardar um dinheirinho para poder escolher com tranquilidade um dos milhares de looks com vestido longo maravilhosos que estarão a sua disposição.

Não esqueça que além do vestido tem o cabelo, a maquiagem, o sapato e os acessórios, que também são itens indispensáveis para compor looks com vestido longo para formatura.



Para não passar raiva quando chegar a hora, comece o quanto antes a reservar uma parte da sua renda, por menor que seja, para esse dia especial.

Como escolher o melhor dos looks com vestido longo para formatura?

A gente sempre fala que o mais importante é você estar numa boa com seu corpo e que as opiniões alheias não devem te preocupar – a gente mantém essa posição e reafirma que é isso que a gente acredita.

Mas a gente não quer que nada marque de forma negativa a sua sonhada formatura, então vamos te dar uma dica de como destacar seus pontos fortes e disfarçar o que você não quer que as pessoas prestem atenção.

As dicas são as de sempre, mas não custa a gente te lembrar:

  • Se você tem seios fartos, abuse dos decotes, mas com segurança! Nada de correr risco dos meninos saírem pulando para fora do vestido no meio da balada;
  • Ainda falando dos seios grandes, modelos frente única valorizam seu colo enquanto os de alcinhas podem desvalorizar seu colo – e é difícil encontrar um bom sutiã tomara que caia que dê a sustentação necessária;
  • O tomara que caia é o melhor amigo das meninas que tem pouco volume nos seios;
  • Abuse dos modelos acinturados para disfarçar gordurinhas;
  • A saia godê disfarça os quadris largos;
  • O modelo sereia veste melhor nas mais altas porque achata a silhueta.

E o lembrete universal: cuidado com o tamanho da barra! Looks com vestido longo para formatura precisam estar com a barra adequada! Você não vai querer tropeçar nela e dar o maior vexame.

Vamos conferir alguns looks com vestido longo para formatura inspiradores

Selecionamos alguns modelos incríveis para você se inspirar e ficar menos difícil escolher aquele que irá te acompanhar numa das noites mais esperadas da sua vida.

Elegante, cheio de presença e personalidade, esse vestido com certeza irá atrair para você todos os olhares da festa.

A cauda ainda garante aquele toque de princesa que você merece acrescentar como opção para os looks com vestido longo para formatura.

Esse é perfeito para quem quer ousar. O ideal é que você opte por um modelo com tanta exposição se estiver com tudo no lugar.

Looks com vestido longo para formatura como esse são uma ótima opção para quem quer fugir do óbvio e dos modelos tradicionais.

O modelo sereia é ou não um modelo de sonho? A gente ama muito!

Mas ele realmente deixa em evidência tudo que a gente quer esconder, ou tudo aquilo que a gente pode mostrar que está no lugar!

A sua formatura é o seu dia de brilhar. Não tenha medo de caprichar no decote, se você se sentir bem com ele.

Alguns modelos possuem o decote com tule num tom próximo ao tom da sua pela, dando efeito de super decote enquanto na verdade tem tecido ali e o decote é apenas um efeito visual.

O pretinho básico ganha um novo visual quando ganha bordados dourados, tornando-se uma opção muito glamourosa e sofisticada.

O trabalho bordado bastante complexo provavelmente vai encarecer o vestido, mas se você se preparou financeiramente para este momento, esse gasto não será um imprevisto.

O vestido todo rendado fica perfeito com o recorte discreto do modelo escolhido. Nada over, pelo contrário, a ousadia e sensualidade da renda completam a discrição e o estilo comportado do modelo.

Perfeito para marcar sua presença e ser notada pelo seu bom gosto e estilo.

O coque e a clutch completam o visual de forma harmônica e discreta, deixando o vestido ser o ponto alto do seu look.

Difícil é escolher em qual cor esse vestido fica mais divo! A gente ficou na dúvida se uma montagem dessas com o mesmo modelo em todas as cores ajuda ou atrapalha na hora de tomar uma decisão!

Ver todos esses looks com vestido longo para formatura tão plenos e incríveis facilita ou complica ainda mais a sua vida? Realmente não chegamos a uma conclusão.

Pretinho básico? Nem pensar! Pretinho ousado, para arrasar!

E o rosa? Rosa é sempre rosa! Arrasa nos looks com vestido longo para formatura, casamento ou qualquer outro evento que peça um traje mais requintado.

Procure aquele modelo que faça você se sentir bem. Inove, abuse do poder dos tecidos e de uma boa modelagem. Vale cada centavo investido.

O que você sentir nesse dia será refletido para sempre nos registros fotográficos que forem feitos.

A gente sabe que outras formandas dividirão o brilho da noite contigo, mas procure não deixar isso fazer com que sua busca se transforme numa competição. Cada uma é uma e dividirá essa noite contigo, mas cada uma dividirá essa conquista especialmente com aqueles que ama e que ajudaram a atingir essa meta.

Não economize tempo, procure, garimpe, veja dezenas de looks com vestido longo para formatura e só pare de procurar quando encontrar aquele que fará seu coração bater mais forte. Nós estaremos aqui torcendo por você!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */