Looks

Looks com vestido longo para madrinhas: inspire-se nessas belezas

Looks com vestido longo para madrinhas são clássicos em praticamente todos os casamentos – sim, a gente sabe que tem gente ousando e estamos de olho!

Mas os longos são atemporais e resistirão a todas as tendências, impondo sua pompa e elegância à maioria das festas de casamento tradicionais.

Vamos te dar algumas dicas de como escolher o melhor para você e ainda mostrar alguns queridinhos que vão te inspirar na sua busca pelo vestido ideal.

O dilema da madrinha

Ser escolhida para ser madrinha de um casamento é uma honra muito grande. E também é uma responsabilidade em vários sentidos.

Quando os noivos te escolhem para ser madrinha, eles te escolhem para fazer parte da vida deles. É uma escolha para a vida. Para sempre. Quando você aceita, você cria com aquele casal laços muito fortes e invisíveis – e visíveis também.

Assim como na vida, no dia da cerimônia é muito importante que você não faça feio! Os noivos esperam de você certas atitudes e não é legal decepcioná-los.

Converse com a noiva sobre os trajes das madrinhas. Algumas noivas deixam essa escolha livre para cada madrinha. Outras pedem modelos específicos e algumas pedem para todas usarem a mesma cor.



Enfim, as possibilidades de vontades da noiva são inúmeras e é muito importante você estar alinhada com elas. Lembre que se não estiver disposta a isso, recusar o convite pode ser uma saída muito melhor do que estragar os sonhos da noiva.

Se você aceitar o convite, precisa fazer o seu melhor para atender as expectativas da noiva – afinal o dia é dela.

Como o dia é da noiva, é ela quem deve brilhar. Você deve estar linda, mas não é uma atitude legal tentar aparecer mais do que a noiva.

Para caprichar no visual sem pisar na bola, confira nossas dicas de looks com vestido longo para madrinhas a seguir.

Looks com vestido longo para madrinhas

Todas com looks com vestido longo para madrinhas da mesma cor é uma tendência. No exterior essa prática já é bem comum faz tempo, mas está chegando agora ao Brasil e com força total.

Muitas noivas optam por esse padrão para evitar competição entre as madrinhas – que feio! – ou mesmo para um resultado harmonioso nas fotos.

Não dá para negar que fica lindo mesmo!

Para casamentos durante o dia, tons pasteis dão suavidade e combinam perfeitamente com a luz do dia. Os brilhos também são dispensáveis.

Cores fortes também combinam com casamento ao ar livre, especialmente se for na praia.

Todas as madrinhas na mesma cor e no mesmo modelo é uma ótima para evitar essa competição desagradável, mas que a gente sabe que existe.

Além disso, os registros ficam maravilhosos. E mesmo depois da cerimônia, todo mundo consegue identificar quem são as damas escolhidas pela noiva.

View this post on Instagram

Uma linda inspiração de cor diferente para madrinhas ?

A post shared by Diga Sim (@digasim.evento) on

Outro exemplo lindo de madrinhas usando o mesmo modelo na mesma cor. A gente se apaixonou perdidamente por esses looks com vestido longo para madrinhas.

A elegância incontestável do azul marinho foi a escolha perfeita para esse modelo incrivelmente elegante. Deu até falta de ar!

Todas as madrinhas de preto é muita ousadia nos looks com vestido longo para madrinhas.

Com certeza a escolha é polêmica e causa certo falatório entre os convidados mais conservadores e tradicionalistas, mas o resultado é simplesmente maravilhoso.

Preto é preto. Sempre. É lindo. Demais!

Se você pretende ir de preto sem ser nesse esquema de “todas de preto”, converse antes com a noiva. Caso você decida ser a única de preto, saiba que provavelmente irá ouvir comentários maldosos de que você esteja de luto pelo casamento.

Você ainda tem dúvidas de que todas as madrinhas usando looks com vestido longo para madrinhas da mesma cor dão um visual incrível para as fotos do casamento?

A gente não tem! Nenhuma!

O cor de rosa é sempre sucesso nos looks com vestido longo para madrinhas. Dá o destaque necessário sem chamar excessivamente a atenção dos convidados.

Além disso, é adequado para cerimônias durante o dia ou à noite, basta você escolher bem os acessórios.

Madrinha pode usar decote assim profundo? Pode! Mas é legal conversar com a noiva antes para ver se ela não se importa. Algumas noivas não gostam, outras não se importam. Isso é mesmo muito pessoal.

Sempre antes de escolher usar algo mais ousado é legal conversar com a noiva e pedir a opinião dela.

Apesar do decote ousado, esse vestido está extremamente elegante e nada vulgar, pois tanto a cor quanto o comprimento e o modelo favorecem o equilíbrio.

Cabe lembrar que algumas igrejas não permitem decotes e alcinhas na cerimônia. Uma echarpe resolve o problema sem perder a elegância e sem precisar abrir mão do modelo.

Esse modelo consegue ser sexy e discreto ao mesmo tempo, num jogo de mostra e esconde muito bem aplicado.

O corte com ares de alta costura garante a elegância inquestionável e desejada para looks com vestido longo para madrinhas modernas.

Quem disse que as madrinhas em cores diferentes também não podem formar um visual bonito? Não é porque está na moda ter todas da mesma cor que não fica legal fazer à moda antiga.

Inspiração você já tem

Depois de tantas dicas boas e fotos incríveis, você já está munida de muita inspiração para arrasar no casamento daquele casal especial que te escolheu para dividir com eles o momento mais importante da vida deles.

Escolha um modelo que combine com a sua personalidade – ou use feliz aquele que a noiva te pedir para usar. Lembre que você foi escolhida com carinho e se a noiva escolher um modelo que você não gosta muito, converse com ela, mostre outros. Aqui te demos várias lindas opções.

Se ainda assim ela quiser aquele que você não gostou, faça por ela! É o dia especial dela. Você não gostaria de se contrariada no seu dia especial!

De qualquer forma, looks com vestido longo para madrinhas tendem a ser lindos e irresistíveis. Temos certeza que você vai estar maravilhosa!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.

/* ]]> */