Looks Moda

Vestido midi de festa: coloridos, estampados, clássicos e modernos

O vestido midi de festa está entre o formal e o informal. Seu comprimento se categoriza por tocar a canela, batendo um pouco abaixo do joelho. Isto é, sua modelagem não é curta e nem longa, o que torna a peça pra lá de badalada. 

A modelagem midi tem ganhado cada vez mais o guarda-roupa feminino devido a sua adequação. Afinal de contas, o vestido midi é aquela peça vira-casaca que cai bem nos mais variados estilos e eventos. Sua variedade de tecidos, caimentos, adereços e estampas democratizam o uso da peça.

Com o vestido midi, você pode compor desde um estilo fashionista e antenado até um visual clássico e sensual. Sendo uma peça confortável e camaleônica, ela contempla as mais diversas circunstâncias festivas. Para uma balada mais descontraída, opte por tênis de plataforma alta ou baixa. Já para reuniões formais, as sandálias discretas são a melhor oposta. 

Para tirar suas dúvidas em relação aos modelos e combinações, separamos 10 vestidos midi de festa para você conferir e se inspirar.

Vestidos midi de festa incríveis para você se inspirar

1. Vestido midi justo

Para as mulheres que gostam de dar ênfase às curvas, os modelos mais justos dos vestidos midi estão aí para delinear o corpo. A peça é adaptativa e vai bem com uma gama de acessórios e sobreposições.

Para aquelas mulheres de visual mais sóbrio e comportado, as sapatilhas e flats são um ótimo equilíbrio para o vestido midi.



Para tirar o foco das curvas e deixar o look mais descolado e casual, procure amarrar casacos ou jaquetas na cintura. A sobreposição do vestido justo deixa o visual mais antenado e street.

Se a finalidade é expressar um visual mais sexy e fatal, a dica é apostar nas sandálias com amarrações marcantes, como o modelo gladiadora.

2. Vestido midi rodado

View this post on Instagram

❤Vestido❤ ⚜ Um luxo🤩 ⚜ Tamanhos: P M G ⤵ . Informações pelo whatssap: . 📱(47)988812507 . . Se preferir click no link do perfil e entre no grupo para compras em atacado. ……………………………………………… . 🚚FRETE ➡️Por conta do cliente. . 🇧🇷Brasil 🌏Exterior . 📮Correios 🚛Transportadoras 🛫Aéreo _______________________________ _______________________________ Sigam: @hadassa_modaevangelica  ________________________________ ________________________________  ________________________________ #vestidomidirosa #vestidorosachoque #euvistohadassa #vestidodefesta #vesridoprewedding #mididress #vestidochique #vestidoprincesa #vestido #vestidomidi #modaevangelicafeminina  #mulhervirtuosa#workfromhome #mocidadeiead  #dress #fashion#fashionistas #estilo #modafashion #modaexecutiva #modaevangelica #modafeminina#modacrista #evangelicasnamoda #fashiongospel #modafemininab #evangelicascomestilo

A post shared by Hadassa Moda Evang/ e Exec. (@hadassa_modaevangelica) on

O vestido midi com saia rodada cai como uma luva para aniversários, festas casuais e barzinhos. Ele expressa a feminilidade da mulher, evocando a juventude e a delicadeza.

Essa peça charmosa vai bem em todo tamanho e altura de corpo, sem discriminação. As opções de cores são diversas e vão de acordo com preferências, ocasiões e estados de espírito.

Para acentuar as curvas e requintar a peça, é recomendado complementar o look com uma faixa ou um cintinho fino.

3. Vestido midi florido

O vestido midi de festa florido é a aposta certeira para batizados, aniversários infantis e festas de família. Seu tecido leve e despojado também vai bem para aquela reunião de fim de semana com os amigos. A peça com saia pregada é casual, feminina e romântica.

Mas se você faz o estilo mais clássica e sofisticada, opte por vestidos florais com modelagens mais retas. O caimento leve estampa feminilidade e alonga a silhueta.

Para fechar com chave de ouro, escolha scarpins creme ou nude. O scarpin de bico fino, quando da cor da pele, confere a ilusão de altura. Esse truque, se bem aplicado, deixa o corpo mais bonito e esbelto.

4. Vestido midi preto

O pretinho básico é um coringa quando o assunto é vestido midi de festa. A reformulação aqui é que o pretinho não precisa ter nada de básico.

Para diversificar o vestido preto, você pode apostar em barras de babado, fendas laterais, rendas e transparências. Os decotes podem ser quadrados, em formato v ou canoa. Eles podem revelar ou sugerir, sendo discretos ou sensuais.

O destaque ainda pode ser transferido para as costas, com aberturas retangulares e sofisticadas. O vestido preto serve para barzinhos, baladas, happy hour  e confraternizações formais.

5. Vestido midi ombro-a-ombro

O vestido midi de festa com decote ombro-a-ombro imprime um visual estiloso e elegante. O ombro-a-ombro é inspirado na moda cigana dos anos 70, e voltou com tudo para incrementar os vestidos.

Os vestidos ombro-a-ombro estampados e descontraídos são ideias para aniversários e luaus. Já os lisos e delicados podem ser usados indiscriminadamente para casamentos e demais comemorações.

6. Vestido midi clássico

Se você é uma mulher clássica, que adora reviver e reformar o vintage, esse vestido midi de festa é pra você!

Sua saia de tule é ornamentada e romântica, conferindo sofisticação às alças grossas e old school. Ele veste bem o corpo da mulher, realçando a cintura e trazendo uma atmosfera retrô ao look.

7. Vestido midi moderno

Agora, se você faz o gênero moderninha e antenada, vai preferir esse vestido midi de festa em tons bordô. Com barra de babados, ele imita o contorno médio de uma cauda de sereia.

O corte contemporâneo e fashion ainda conta com transparência de renda, o que torna tudo mais atraente.

8. Vestido midi vermelho

View this post on Instagram

Vestido Loreta linda 😍 ✅ Tecido malha crepe. ✅ Tamanho único ( veste até o 40). ✅ veste super bem . ✅ cor vermelho – lavanda – verde água . – – 🔸 Por apenas R$ 99,90 ( 4x sem juros ). – – 🔸Peça já a sua !!! 📲. – – Como comprar on line !😍 . – Pelo site www.boutiquekarinarasga.com.br. – Ou whatsapp 11 94711-3379. – – 1️⃣ Envie a foto dos modelos escolhidos para o 📲 WhatsApp 11 94711-3379 com o tamanho desejado . – 2️⃣ Envie seu Cep para calcular o frete ( frete pago pelo cliente ),enviamos para todo Brasil e exterior . – 3️⃣ Envie o e-mail para podemos lhe enviar o link do pagamento do Pagseguro, pagamento com cartão podendo ser dividido em 3x sem juros ou se for depósito bancário ou transferência solicite os dados da conta , podendo ser feita no Itaú . – 4️⃣ Apos o pagamento confirmado enviamos pelo correio e passamos o código do rastreamento via WhatsApp, para você poder acompanhar seu pedido. – Assim você realiza suas compras no conforto do seu lar com toda segurança e comodidade. – Corra e vamos às compras !!! 💃💃💃😍 – – #luxo #modafeminina #divas #fiquenamoda #vocesemprelinda #verao2018 #modaparameninas #modapmenina #calçajeansflare #ecomerce #lojaonline #calcaflare #qualidade #conforto #outonoinverno2018 #blogueira #estilosa #vendasvarejo #compraronline #instafashion #garantaoseu #moda2018 #melhorloja #vemficarlinda #vamosarrasar #tendenciamoda #tendencia2018 #vestidomidi

A post shared by Boutique karina Rasga 🎀 (@boutiquekarinarasga) on

Uma mulher de vermelho está vestida para matar. Esse vestido midi de festa está aí para não deixar ninguém mentir. Com uma variedade imensa de cortes, decotes e modelos, o vestido vermelho é um coringa indispensável.

Sensual, marcante e envolvente, ele cai bem em casamentos, eventos formais e confraternizações de empresa. Para uma festinha a dois, ele é a escolha perfeita. Não tem erro: com um vestido vermelho você sempre estará bem vestida.

9. Vestido midi estampado

O vestido midi de festa também abre um leque para estampas. Com elas, você pode adaptar essa peça à sua identidade.

As estampas podem variar de acordo com a ocasião. Em geral, suas estampas tendem a ser coloridas, divertidas e arrojadas. Desse modo, o midi estampado é ideal para aniversários, shows e festivais.

10. Vestido midi com gola role

Se você faz o gênero discreta e formal, o vestido midi com gola role foi feito pensando em você. Ele não possui decote, transferindo a mostra de pele para os braços.

O vestido midi com gola role refina o look e vai bem com joias de bom gosto. A peça é perfeita para festas de empresa e jantares.

Conclusão final

O vestido midi de festa recebe vários modelos e variações para cada evento e ocasião da sua vida. A peça é versátil e veste todas as mulheres, sem fazer distinções. O vestido midi é perfeito para os momentos de comemoração, farra e reunião em família. Com essas dicas, você com certeza achará o midi perfeito para aquele momento festivo!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */