Looks

Vestido midi preto: para festas, casamentos e ocasiões diversas

Quando procuramos por uma peça de roupa que seja casual e elegante ao mesmo tempo, servindo para diversas ocasiões, o vestido midi preto é a escolha perfeita.

O estilo do meio da perna define a silhueta e acaba se tornando um componente essencial do guarda-roupa feminino da mulher moderna.

A história do midi

O midi surgiu em resposta à minissaia que se tornou popular no início dos anos 60. Designers, lojas de departamentos e revistas de moda todos clamavam para promover o midi como uma alternativa ao mini. Mas as mulheres não estavam interessadas. Algumas até protestaram contra essa tendência, imaginando que estavam tentando forçar esse novo estilo recatado sobre elas.

Agora, no entanto, o midi tem sido amplamente adotado por mulheres de todas as idades, formas e tamanhos. E apesar de os últimos 60 anos terem sido bastante informais, a definição de “midi” se expandiu para incluir cortes muito mais elegantes.

Como usar corretamente o vestido preto midi

O comprimento e acessórios

Como sabemos, nem todo vestido midi preto é feito no mesmo tamanho. Na verdade, nem toda marca acaba seguindo um padrão. A menos que você seja muito alta e magra, vai querer encontrar um comprimento que fique logo acima ou abaixo do meio da panturrilha, o que fará com que as pernas pareçam mais longas e mais finas. Se bater na parte mais larga de suas panturrilhas, pode fazer você parecer um tanto achatada.

Se você tem curvas acentuadas ou em forma de pêra, opte por um vestido midi preto com cintura definida. Ou talvez crie uma silhueta adicionando um cinto para acentuar sua forma. Você também pode usar um vestido wrap para isso. Ele desliza sobre os quadris e os laços na cintura, enfatizam a parte mais fina do tronco.

Ao contrário do mini, que pode ser muito reduzido, ou do maxi, que pode sobrecarregar a silhueta, o midi pode ser usado em qualquer lugar, a qualquer momento.



É possível estilizar um vestido preto midi para o escritório com cortes mais elegantes, ou calçar sandálias baixas e usar bolsas em palha para um visual descontraído. Funcionará bem em um passeio pelo shopping e em uma reunião de negócios.

Os saltos nude podem não ser para todos, mas ajudam a alongar a silhueta. Assim como amarelo, unindo-se ao preto, pode ter um efeito de alongamento das pernas.

O vestido midi preto é especialmente interessante para as mulheres mais baixas. Uma tonalidade sólida é sempre a melhor escolha em caso de dúvidas.

Se você gosta de ousadia, escolha um vestido com uma fenda na saia. Isso vai chamar a atenção e fazer sua silhueta parecer mais longa.

As 5 regras a seguir ao usar um vestido midi preto

Pode não parecer, mas mulheres baixas podem realmente usar um vestido midi. Existem muitas informações dizendo que é difícil usar o comprimento. Mas, com algumas regrinhas básicas, isso não será um grande problema.

De um modo geral, quando você quer parecer mais magra, vai querer que as peças terminem na parte mais magra do corpo. Um ótimo exemplo dessa regra é a jaqueta que termina na sua cintura. Vai fazer “crescer” essa parte. Ao invés disso, pode uma jaqueta mais longa que termina nos quadris.

Aqui estão as 5 regras que se deve seguir quando se pretende usar um vestido midi preto.

1. Selecione um comprimento ligeiramente acima do meio da panturrilha

Este vestido cria a ilusão perfeita de um vestido mais longo. O vestido ideal malha termina acima do meio da panturrilha, mas termina ligeiramente abaixo do meio da panturrilha. Isso ajuda a distribuir o tecido.

Se você conseguir encontrar um vestido midi preto similar a este tamanho, é o mais recomendado. Você não quer usar uma peça que termine exatamente no meio da panturrilha, que é a parte mais grossa. Use algo acima dela, que é um pouco mais fina.

2. Use sandálias de salto sexy

Os saltos que amarram no peito do pé, alongam a perna e eliminam aquele visual atarracado que um vestido midi pode trazer.  Usar saltos, ainda mais com tiras largas, vai contribuir para que seu look seja perfeito.

3. Use um vestido com tecidos mais leves (como malha)

É preferível escolher um vestido com tecido que é leve. Isso vai te ajudar a não adicionar muito “peso” à sua silhueta. Procure um vestido midi preto em camadas. Ele dará uma sensação leve e fresca. As aberturas serão perfeitas para evitar que, ao se olhar no espelho, não veja aquela figura curta e achatada.

4. Defina a silhueta com um belo cinto

Você quer usar um vestido midi preto sem dar sua definição de cintura, pode ficar parecida com um pequeno bloco de tecido. Certifique-se de que a bela peça que você escolher pareça mais elegante com um cinto. Ele acentuará o centro de seu corpo, fazendo com que a roupa alargue na parte inferior para criar um estilo simples e perfeito.

5. Opte sempre pelo vestido que deixe seu look atraente aos seus olhos

É uma questão universal: a silhueta perfeita para todos os tipos de corpo é uma perseguição feita pelas mulheres. Certifique-se de procurar modelos que valorizem suas curvas. Use acessórios que contribuam para ressaltar seus pontos fortes.

Mas lembre-se que os melhores estilos de vestido midi preto são aqueles que oferecem elegância sem a necessidade de muitos acessórios. Estas peças são atraentes, mesmo adicionais para se destacar.

Looks com vestido midi preto para arrasar

View this post on Instagram

Aquele Midi de tirar o fôlego ???? ⠀⠀ ?️?️?️?️?️?️ DISPONÍVEL NO SITE www.donnad.loja2.com.br ⠀ Ou clique no LINK da bio para comprar direto pelo Whatsapp 4799389581 ⠀ ———————————————————————- ????ENVIO PARA TODO O BRASIL. ENVIO 24H APÓS CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO ⠀ ———————————————————————- ??JOINVILLE ENTREGA POR MOTOBOY. COMPRAS ATÉ 14H ENTREGA NO MESMO DIA. OU NO PRÓXIMO DIA ÚTIL ⠀ ———————————————————————- ⠀ ??*TROCA somente por Tamanho na mesma referência.?? ⠀ ———————————————————————- ??PEÇAS BRANCAS E OFF WHITE E ROUPAS PROVADAS ANTES DE EFETUAR A COMPRA NÃO SERÃO TROCADAS?? ⠀ ———————————————————————- #vendasinstagram #LookLindo #lookdodiabrasil #lookdujour #lookdodia #VendasonLine #tendência #cool #saopaulo #lojassp #sp #ModaFeminina #sãopaulo #ParaMeninas #lojavirtual #lojafeminina #modabalada #roupabalada #roupaprabalada #lojasjoinville #curitiba #cwb #joinville #vestidomidi #midipreto #vestidopreto

A post shared by DonnaD Moda (@donnadmoda) on

View this post on Instagram

Amamos um pretinho básico, e vocês? – Peça coringa, perfeita para montar várias composições de look, com salto tênis, rasteira ou sapatilha! ✔️❤️ – R$67,90 – – ▶️Gostou e quer comprar? ⬇️ – ? Endereço: ( Rua Dr. Paulo Correia 485 – Rua em frente a escola Frei Caneca, ao lado da Júnior Magazine da Avenida). – ? HORÁRIO : ➡️Segunda a Sábado: 08:30h até 18:30h – {? FAZEMOS ENTREGAS – Consultar áreas ?} ?Aceitamos cartões. ?Avista 10% de Desconto ?Enviamos para todo Brasil. ?WHATSAPP: 81 9 7902.7475 – #etendencia #lojafeminina #lindo #instarecife #recife #camaragibe #vitrinedodia #instaloja #parameninas #girls #lookgirls #deliveryrecife #recife #lookdodia #camarashopping #camaráshopping #modape #blogueirasrecife #blogsrecife #blogspe #vestidopreto #vesridomidi #vestidomidipreto #looknatal

A post shared by ?️Loja Roupa Feminina (@lojalaroca) on

View this post on Instagram

Vestido Midi super elegante!

A post shared by Tess Dress (@tess_dress) on

Esperamos que isso tenha ajudado a te dar algumas ideias e sugestões de uso para que não tenha receio de usar essa roupa. Use com confiança. Não tenha medo de experimentar um estilo e torná-lo seu, mesmo quando a maioria diz que você deve evitá-lo. Se você gosta, fantástico! Se mesmo depois de experimentar esse look ainda achar que não lhe cai bem, pelo menos você teve a chance de abrir sua mente.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */