Looks Moda

Vestido para convidada de formatura: veja como arrasar

Vestido para convidada de formatura

Sua escolha de vestido para convidada de formatura de outra pessoa pode parecer uma decisão simples. No entanto, provavelmente tem algumas coisas que você não pensou ainda. Assim como quando você está na cerimônia de casamento alguém, você certamente não quer tirar a atenção da pessoa. Levando em consideração que ela foi gentil em convidá-la para a comemoração, o melhor é não usar nada exagerado.

Isso porque ser convidada para celebrar a formatura de um amigo ou membro da família é um grande privilégio. Especialmente, considerando que algumas cerimônias têm número limitado de ingressos. Você vai ficar super animada para torcer por seu ente querido, mas uma coisa que você pode não ter considerado é o que vestir para uma graduação que não é sua.

Então, para tirar suas dúvidas de uma vez por todas sobre o que usar fizemos esse texto. Aqui haverão diversos tipos de vestido adequado para serem usados numa formatura para você ficar linda e adequada. Se você quer saber mais, continue lendo esse conteúdo.

Vestido para convidada de formatura

Escolher um vestido para convidada de formatura é um pouco como escolher uma roupa para um casamento: pode haver certos códigos de vestimenta que você precisa aderir. Provavelmente, você não quer usar o esquema de cores da festa de casamento (ou neste caso, as cores da escola). Esses tons serão provavelmente usados pelos membros da festa ou cerimônia, como os formandos ou no caso do casamento a noite e as damas. Por isso, tente estar sempre adequada.

Dependendo do instituto de ensino, todo evento é obrigado a ser bastante formal, o que significa que sua roupa deve ser também. No entanto, você deve sempre se sentir confortável com o que está vestindo. A graduanda não ficará muito satisfeita se o prazer do dia for diminuído pelo fato de você se sentir desconfortável ou fora do lugar. Muito menos se ficar reclamando sobre sua roupa e colocando um amortecedor no dia. Então, aqui estão algumas idéias de vestido de convidada de formatura.

Vestido evasê

Uma ótima forma de parecer bem vestida mas sem chamar tanta atenção é usando um vestido evasê. Procure modelos mais simples e prefira peças na altura do joelho para dar um ar mais elegante e formal. Esses vestidos são bastante charmosos de dependendo da cor que você usar, podem funcionar para dia e noite. Lembre-se de nada exagerado, estampas chamativas nem tecido refletivo.

Uma dica de como estilizá-lo para se tornar um ótimo vestido para convidada de formatura é colocando um cinto fino. Isso te permite brincar um pouco mais com as cores e usar algo que não seja tão plano, enquanto é simples.

Vestido de tubinho

Esse modelo de vestido é daqueles que ficam coladinhos no corpo e mostram todas as curva de quem estiver usando. Por isso, ele pode ser uma opção perfeita para uma formatura, já que pode ser elegante e simples. Ao mesmo tempo, dependendo de quão formal é essa festa, você pode dar um toque do seu estilo. Por exemplo, jogar um top mais elegante que vá até a cintura, ou até mesmo um sobretudo se estiver num clima frio.

View this post on Instagram

Комментируйте фото отвечу #взаимно . . #стройноеплатье #силуэтноеплатье #здоровыйобразжизни #правильноепитание #модель #взаимноподпишусь #комментариивзаимно #сексуальныедевушки #голыедевушки #платье #вечернееплатье #девушки #dresscode #dress #slimdress #стильныевещи #гармония #стиль #мечта #жизнь #стильнаяодежда #психология #саморазвитие #свобода #успех #инстамода #секс #фитоняшка #красотка

A post shared by Стройное платье (@stroinoe_platje) on

O vestido para convidada de formatura precisa ter um tom mais discreto em relação ao da pessoa que te convidou. Por tanto esse é uma ótima opção pois é assim, mas ao mesmo tempo dá um destaque a mais e não te deixa completamente pra escanteio.

Vestido midi

Quando se fala de tendência, elegância e um estilo mais discreto, a primeira coisa que vem a mente é um vestido midi. Por tanto essa é uma excelente opção para apostar numa festa de formatura. Ele simplesmente fica muito lindo em fotos e qualquer pessoa se sente confortável em usá-lo, podendo ser adaptado para qualquer estilo. Aliás, por sua aparência conservadora, você pode ser mais ousada e trazer elementos e estampas modernas.

O midi abre muito espaço para um look urbano, chique e ao mesmo tempo meio casual. Por seu formato deixar os pés bem destacados, coloque um sapato que passe esses valores como uma bota de salto.

Alça de espaguete

Você já percebeu que temos falado sobre modelos mais comportados e tradicionais mas e se a festa permitir algo mais? Um vestido que lembra um slip dress, mas com material diferente de cetim que são seja refletivo é uma ótima opção. Se for mais ou menos na altura do joelho, com um colo mais reto você pode ficar bastante elegante enquanto sexy. Aqui, dá pra investir no colar e nos brincos para dar um efeito mais elaborado no look.

Usar um salto aqui é essencial pois esse vestido para convidada de formatura passa bastante delicadeza. Então aposte em saltos finos, simplistas e elegantes para o look dessa noite.

Vestido retrô

Essa pode ser uma opção mais brilhante e divertida de vestido para convidada de formatura e tem mais a ver com o dia. Festas diurnas pedem realmente algo mais leve e não tem porquê não tentar agora algo mais colorido. É uma super tendência e usar tecidos estampados estão liberados, contanto que seja mais fechado.

O tipo de salto que funciona muito bem com esse modelo é o salto gatinho pois traz bastante a energia retrô. Além disso, pode ser legal usar uma tiara meio grossinha, ou um lenço no cabelo para realmente remeter ao estilo dos anos 60. É uma ótima opção principalmente se o dress code exigir algo mais conservador.

Blazer com vestido para convidada de formatura

Não exatamente um vestido para convidada de formatura, mas sim uma dica do que usar por cima dele. Um blazer dá um ar super formal, sério e sofisticado ao look, podendo ser usados tanto na colação de gral quando na festa em si.

Galeria de imagens

Para ilustrar melhor tudo que foi descrito durante esse texto, vamos deixar algumas imagens de looks. Tente se inspirar para escolher o melhor na hora de comprar a roupa da festa e não se esqueça do dress code. Comente conosco o que você achou do texto e compartilhe nas redes sociais!

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.