Casamento Looks Moda

Vestido para mãe do noivo: 15 ideias para deixar você linda!

Vestido para mãe do noivo

Na etiqueta tradicional do casamento, a mãe da noiva escolhe primeiro o que usará na cerimônia. Em seguida, o vestido para mãe do noivo é adquirido harmonizando em termos de detalhes, de modelo, de estilo e de cor. Assim, as mães podem trajar roupas adequadas para a ocasião, sem comprometer uma à outra.

Em casamentos muito formais, as mães usam o mesmo comprimento de mangas e saias, bem como vestidos longos ou pelo menos cinco centímetros acima do tornozelo.

A sociedade contemporânea nem sempre segue o rótulo, e o protocolo moderno é um pouco mais flexível. No entanto, é uma regra de cortesia que, tanto o vestido para mãe da noiva, quanto o vestido para mãe do noivo sejam escolhidos após uma boa discussão. Todo esse procedimento, evita o uso da mesma cor ou de trajes muito formais ou muito informais.

Se não for possível a comunicação entre as duas mães é uma boa prática, a discussão com a noiva e/ou o noivo. Assim é possível saber o que a noiva tem em mente para a cerimônia, conhecer a sua visão do “grande dia”, a formalidade do evento, a cor escolhida como tema do casamento (a noiva pode desejar que as mães se harmonizassem com a cor do tema), o comprimento e a cor do vestido das damas de honra. Tudo isso vai dar um padrão para escolher o traje em si.

Algumas regrinhas para a escolha do vestido para mãe do noivo

Se houver falta de comunicação ou nenhuma orientação vinda dos noivos, as opções se estendem à livre escolha.

No entanto, algumas regras e tradições seculares podem te auxiliar nesse processo para que a forma de se vestir seja adequada e elegante:

  • Primeiro de tudo, certifique-se de que o vestido, independentemente da cor, exalte sua silhueta. E isso significa concentrar-se nas suas melhores características;
  • O terno, independentemente do modelo, deve corresponder à idade. Vestir-se como uma adolescente não vai te fazer parecer mais jovem. Em vez disso, lhe dá uma aparência desproporcional e nada agradável. Há uma idade para tudo, mesmo com relação à moda;
  • O vestido longo é adequado para recepções à noite, enquanto durante o dia você pode optar por um lindo vestido curto. Os brilhos também devem ser dosados em caso de cerimônias que não sejam noturnas;
  • Ao escolher a cor do vestido, deve-se ter em mente que o rótulo tradicional sugere evitar as cores dos vestidos que podem competir com a noiva. Exemplos são o branco, o champanhe e o marfim. Além disso, vestidos pretos sugerem luto e vestidos vermelhos ou outras cores vivas são inapropriados Geralmente, para este tipo de evento, as cores mais utilizadas são lavanda, bege, prata, bordô, azul, rosa pálido e verde.
  • A coisa mais importante é que o vestido escolhido deve fazer você se sentir confortável. Portanto, é necessário ter certeza e estar convencida do traje que usará durante a cerimônia, tomando cuidado para não ofuscar a noiva ou a outra mãe.

Características a considerar na escolha do vestido para mãe do noivo

Primeiro, é muito importante que a noiva se manifeste sobre a cor que escolheu para os vestidos das damas e o casamento em geral. A razão? Que  o tom do vestido para mãe do noivo seja diferente.

A cor do terno do noivo também é importante. Quem tem que se destacar são os pombinhos, e mais ninguém. É preciso procurar sempre tons diferentes e menos “gritantes”.

Seja curto, longo, mais justo ou mais folgado, de tecido nobre ou não, o vestido deve ser harmonioso com o lugar, a hora e o rótulo do evento. Ou seja, se o casamento ocorrer em local aberto ou fechado, dia ou noite, ou se for formal ou muito elegante, a mãe do noivo terá que ir de acordo com essas questões.

Além disso, sua aparência terá que ser apropriada com base em quatro elementos:

  1. Idade:  Tome cuidado para não querer parecer mais jovem vestindo trajes que sejam contraproducentes e acabem no ridículo. Sem minissaias, saltos com plataformas, vestidos cheios de babados ou decotes profundos no peito ou nas costas.
  2. Personalidade: O casamento é um dia importante, mas isso não significa que seja preciso se sentir estranha para estar bem vestida. É importante que você faça sua escolha com base em sua essência e estilo para se sentir confortável.
  3. Evento: É importante que o seu traje seja diretamente proporcional ao casamento, para não ficar desajustado. Aqui vem tanto o não parecer menos formal, mas também mais formal que o necessário.
  4. Momento: É de muito mau gosto que a mãe do noivo tente “ofuscar” (direta ou indiretamente seu filho ou nora). Portanto, é recomendado que você escolha uma aparência elegante e simples. Para conseguir isso, fuja do excesso de strass, estampas, veludo, milhares de acessórios, etc.

Dicas extras para a escolha do modelo

 As cores ideais

Que cores podem combinar com o vestido para mãe do noivo? A escolha terá que ser feita em relação ao conceito do casamento e a um tom que se adapte ao seu tom de pele.

Entre as melhores recomendações estão:

  • Roxo;
  • Azul marinho;
  • Verde-esmeralda;
  • Prata;
  • Ouro;
  • Marsala;
  • Coral;
  • Vermelho claro;
  • Azul elétrico;
  • Fúcsia;
  • Rosa cereja;
  • Tons pastéis;
  • Ocre.

Nada de preto, café e muito menos branco.

O comprimento

Quanto ao estilo, é sempre recomendável que seja um vestido longo, independentemente da hora do casamento. Concentre suas energias mais no cuidado com o tecido, isto é, tecidos leves com movimento para eventos diurnos. Enquanto que para eventos noturnos eles podem ser mais pesados ​​e brilhantes.

Além disso, falando do comprimento, lembre-se que os sapatos não devem ser vistos (sem roupa na altura do tornozelo). Se eles são abertos, é terminantemente proibido usar meias.

Se o uso de um vestido longo não for opção, então a escolha deve girar entre modelos que estejam na altura do joelho.

O corte

Finalmente, em relação ao corte do vestido para mãe do noivo a preferência é por linha reta. Além disso, o problema com o uso de mangas (especialmente quando a senhora não se sente mais confortável com os braços) pode ser facilmente resolvido. Sejam mangas curtas, longas ou três quartos, a renda, os tecidos transparentes ou panos lisos contribuem para um visual extremamente elegante.

As 15 ideias de vestido para mãe do noivo que vão te inspirar

View this post on Instagram

Sugestão as divas! Lindooo! ???

A post shared by Vânia Guimarães Atelier® (@vaniaguimsatelier) on

View this post on Instagram

Coleção 2017 da Maison Delorée para as mães de noivos ! Aluguel de vestidos de luxo para os casamentos ! Nossa loja está aberta de Segunda à sexta-feira das 11h às 21h e aos sábados de 11h às 19h. Criação, venda e aluguel de vestidos de festa, debutante e noiva da estilista francesa Laurianne Delorée já estão disponíveis na loja da Barra da tijuca no Shopping Downtown. A coleção está maravilhosa !!! Vivendo entre Paris e Rio, a creatrice parisiense Laurianne, com a Maison Delorée, traz elegância, romântismo e glamour através das suas criações para vocês no Rio ! site: www.maisondeloree.com Endereço: Maison DeLorée Criação e aluguel de vestidos de noiva e festa▫️Shopping Downtown▫️Avenida das Américas, 500, Bloco 8 Loja 111 – Barra da Tijuca – RJ ☎️ (21) 3256-6388 Whats Barra (21) 97039-5468 ? contato@maisondeloree.com #alugueldeluxo #vestidodefesta #maisondeloree #vestidolongo #modaparisrio #colecao2017 #l4l #vestidoluxoso #aluguelaltacustura #photooftheday #vestidocasamento #vestidosobmedida #aluguelvestidofesta #altacusturasobmedida #formanda #vestidomãedanoiva #vestidomãedonoivo #casamantorj #aluguelvestidodefesta #aluguelvestidosluxo #aluguelvestidoluxoso

A post shared by Maison Delorée (@maisondeloree) on

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */