Casamento

Vestido para noivado: longo, curto, branco, colorido, liso, estampado

Tudo bem que ainda não chegou o grande dia, mas nosso artigo vai dar dicas importantes para você acertar no seu vestido para noivado.

Afinal, num dos momentos mais marcantes para os noivos, você também precisa estar linda!

Embora o look para a celebração dos noivados é relativamente mais fácil de montar do que o próprio vestido da noiva, confira com a gente algumas sugestões e conceitos básicos sobre o evento.

Agora, é hora de ativar a sua imaginação para investir, com personalidade e muita e sem medo, no seu vestido de noivado!

Investindo no seu noivado

Um dos momentos mais especiais na vida de todo casal, o noivado marca o início dos preparativos para o tão sonhado casamento.

Mas, antes de escolher o vestido de noivado e antes do grande dia, na lista de afazeres estão tarefas como:

  • Agilizar a parte documental;
  • Acertar o local da cerimônia;
  • Fechar o buffet;
  • Procurar uma área para a festa;
  • Pensar em ideias de chá de panela.

Ou seja, sua vida a dois vai começar a ser pensada a partir da data do seu noivado! Assim, você consegue perceber como seu vestido para noivado precisa ser especial e deixar sua presença marcante na comemoração.

Ele pode ser longo ou curto, branco ou vermelho, mas que tenha a sua personalidade. A ideia é fazer você se sentir maravilhosamente bela.

Claro que toda a sua produção vai depender do estilo que for escolhido para o evento. No caso de ser realizada apenas uma reunião íntima com família e amigos, invista em looks mais simples e clássicos.

Para os jantares, aí sim você pode apostar num visual mais sofisticado.

Nossa dica de ouro é manter sempre em dia a ideia de que é com o noivado que começam as produções para as fotos e recordações pré-casamento. Então, capriche no look e na escolha do seu vestido para noivado!

View this post on Instagram

Inspiração e dicas para look do noivado. 💍👰🏻 Dica 1: Aposte em tons pastéis, você não precisa necessariamente estar vestida de branco, mas use tons claros para diferenciar-se dos convidados, já que, atualmente, a maioria usa preto ou tons escuros. Dica 2: Use um modelo de vestido mais romântico, afinal, é uma festa para anunciar a intenção do matrimônio e juntos celebrarem o AMOR com a família e amigos. Deixe aquele super decote, a fenda e o comprimento curtíssimo para usar na balada. Dica 3: Invista em um tecido um pouco mais refinado. Tudo bem que é hora de economizar para o GRANDE DIA, mas não deixe de pensar em uma renda mais elaborada ou então em um tecido mais encorpado, fará seu look parecer mais sofisticado. Você é a estrela da noite, e todos os olhares e flash 📸 estarão voltados para você e seu noivinho. Dica 4: Independente de qualquer coisa SINTA-SE BEM. __________________________________ #diadanoiva #looknoivado #lookdanoiva #lookcasamentocivil #noivacivil #tonoiva #noiva2018 #festadenoivado #inspiracaonoivado #noivado #vestidonoivado #vestidodenoivado #vestidoromantico #vestidochique #eudissesim #amor #pedidodecasamento #vestidocurto #rendachique #tonoiva #casandosemgrana #noivado2018

A post shared by C A S A C O M I G O ? (@tonoivinha) on

Dicas para ajudar você na hora da escolha

Caso seu noivado esteja agendado para as estações do verão ou da primavera, nossa dica é você investir num almoço. Para esses eventos o ideal é usar um vestido simples, com tecido leve, acessórios delicados e cores claras.

Importante ressaltar que o uso de salto não chega a ser obrigatório, embora as amantes do modelo possam usá-lo para ganhar mais conforto e ainda ficar mais sensual e linda!

Se você quer seguir a linha tradicional, o vestido para noivado na cor branca é sempre a opção que não apresenta erros!

Além de combinar com todos os de festa, ele ainda tem a vantagem de se destacar dos demais os looks presentes.

Conforme percebemos entre nossas leitoras, esses tons mais claros são os favoritos nas festas de noivado. Afinal, cores como o creme, o champanhe e os tons pastel passam um ar de mais leveza e pureza.

Se a sua festa for em lugar aberto, com sítios e chácaras, realize-as preferencialmente durante o dia pela presença de luz do sol.

Nessas horas, nossa dica para você é investir em modelos de vestido para noivado com tecidos leves, com visual bem despojado, com pouco brilho e curto.

Como exemplo, indicamos os looks com tecidos florais e de renda, que garantem um visual mais alegre e diferenciado. Caso você queira chamar mesmo a tenção, roube a cena investindo nos modelos de vestido com cores mais fortes, como a rosa, o vermelho e a amarela!

Com ótimas opções para a festas de noivado, seu vestido para noivado também pode ser todo estampado, variando de modelos mais discretos até os nem tanto assim. O importante é ele estar alinhado com o tom da sua decoração e o seu estilo.

Dentro do clima de casamento, outra opção linda e muito charmosa são os modelos de tons clarinhos e com estampas florais. Além de muito elegantes, são leves e moderninhos.

Acertando no comprimento do vestido

Cada noiva tem seu gosto, seu estilo. Embora a maioria prefira apostar nos tradicionais vestidos longos, outras ousam investir no vestido para noivado despojado e curto.

O importante é guardar o comprimento mais longo para o grande dia!

Para aumentar seu leque de opções, outra dica e investir na combinação matadora de saia longa e top, criando a ilusão ótica de estar usando um vestido longo.

Os modelos de saias midi em parceria com um top cropped, também apresentam ótimos looks para as celebrações que exigem um visual mais sofisticado e elegante.

E não se esqueça de os vestidos de comprimento médio também arrasam nas produções.

Outra ótima dica que temos para você, no caso de optar pelo clássico branco, é o de poder utilizar seu vestido para noivado em demais ocasiões, como réveillon e aniversários.

Isso por que, na ponta do lápis, você vai gastar bem os preparativos do casório…

O look para as festas noturnas

Embora a maioria das festas de noivado sejam à noite, os trajes costumam ter um look esporte fino, mais casual.

Por isso, a textura do seu vestido para noivado não deve ser pesada e nem mesmo grossa, para deixar a produção confortável e compor um visual mais leve.

Assim, invista em texturas mais básicas e leves, como a seda e renda.

Já para os jantares, se ele for tipo formal, escolha uma produção elegante, mas também discreta. Nossa dica é usar uma saia, um vestido médio e até a elegância de uma calça pantalona.

Complemente o look usando um salto alto, um decote bem comportado e joias!

Para as noivas que amam a cor preta, saiba que, além de mostrar personalidade, ela é a cor básica de muitos guarda-roupas e ainda é perfeito para criar looks mais modernos.

Em quase os casos, bordados e brilhos num vestido para noivado à noite são detalhes essenciais para a produção ganham mais destaque.

Para fechar nossas dicas, saiba ainda que vestidos de comprimento curtinho são ideais para você passar uma imagem mais elegante. Para festas durante o dia ou durante a noite, Ele também pode garantir um tom mais sóbrio e até moderno demais.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

{casamento civil Claudia Raia} Ontem a atriz @claudiaraia disse sim ao seu noivo @jarbashomemdemello em um cerimônia intimista 💍👰🏻💙 A atriz saiu do tradicional branco e optou por um longo azul serenity com fenda e decote 💃🏻 bem a cara dela né?! As madrinhas estavam todas de rose e também trabalhadas com fendas 👯‍♀️ Felicidades ao casal! 😍♥️🙏🏻 Vestido: @lebronstein Make up: @aledesouza1970 . #noiva #noivo #noivas #noivos #noivado #noiva2018 #noivas2018 #casamento #casamentocivil #casamentonocivil #civil #cartorio #vestidobranco #vestidodenoiva #vestidocasamentocivil #noivasbrasil #vestidoderenda #vestidoprincesa #villanoiva #noivado2018 #missadeformatura #vestidobatizado #vestidodenoivado #claudiaraia #vestidoparanoivado #miniwedding #minicasamento #casamentodefamosos

A post shared by Villa noiva – Casamento Civil (@casamentociviloficial) on

/* ]]> */