Looks Moda

Vestido social curto e 10 dicas para você ficar linda

Foi-se o tempo em que os vestidos sociais tinham a obrigatoriedade de arrastar nos tornozelos. Hoje, o vestido social curto une conforto, charme e imensa elegância. Embora seja adequado às cerimônias como casamentos e formaturas, o vestido social curto pode ser incorporado no cotidiano. Não sabe como? Pois aqui a gente ensina! Você aprenderá como casualizar a peça e, claro, como sofisticá-la para aquele evento especial. Continue lendo para descobrir como escolher e montar um modelito social com a sua cara!

Vestido social curto: como devo usar?

O vestido social curto é um aliado das mulheres modernas e despojadas. Comparado aos modelos longos e tradicionais, o social curto não perde nada em elegância. Esqueça os velhos preceitos conservadores. Ao contrário do que alguns ainda acreditam, os vestidos sociais curtos não ficam devendo ao código de etiqueta.

A maioria dos eventos já admite trajes mais leves e antenados entre seu público. Sendo assim, os sociais curtos não só podem como devem compor os looks de eventos formais e ocasiões festivas!

Para isso, você pode optar entre uma larga gama de modelos que cabem em todos os gostos – e bolsos! O mercado de vestido social curto é variado e democrático, contemplando as mulheres de todos os estilos e biotipos.

Além disso, a peça abre margem para a criatividade: o social curto pode ser arrematado por acessórios, ombro único, tecido recortado, saia pregada, e muitos outros. Entre ornatos de renda e saias rodadas, as opções são inúmeras!

Quer saber mais sobre essas infinitas combinações?! No decorrer da matéria, você descobrirá dicas e modelos para arrasar em todas as ocasiões, sem ter medo de cometer gafes no look ou ousar nos acessórios!

Vestido social curto diurno

Nem só de eventos formais vive o vestido social curto! Sabe aquela peça que você comprou para um casamento ou formatura e nunca mais vestiu? Está na hora de tirá-la do guarda roupa.



A proposta é casualizar o vestido social, compondo looks mais arrojados e antenados com as últimas tendências. Para incorporar o social curto no cotidiano, o segredo é harmonizá-lo com calçados descolados, que dão um ar desencanado pro item.

Para uma composição que contemple um trabalho ou passeio, você pode optar por tênis de verniz, tênis de cores neutras e modelos New Balance e Adidas. Se preferir equilibrar com um sapato aberto, escolha por um modelo romântico ou casual, como sandálias Anabela. A combinação de formalidade e arrojo permite que você esteja bem vestida e ao mesmo tempo pronta para curtir os lazeres da vida!

Vestido social curto noturno

Agora, se o evento é noturno, seja ele um jantar, reunião, casamento ou formatura, um vestido com tênis Adidas não cairá bem, certo? Para essas ocasiões, o ideal é casar o vestido social curto com scarpin, salto fino ou sandálias. Desse modo, você sofisticará a peça sem perder a essência moderna e super fashion.

Vestido social curto para casamento diurno

Por falar em casamento, quem não fica ansioso para se produzir na data? Esse não é um privilégio apenas da noiva. Afinal, o casamento é um evento festivo para arrasar em seu melhor vestido – sem perder o conforto e mobilidade, claro.

Nos últimos anos, a noção de que somente vestidos longos são aceitáveis virou demodê no ramo dos casamentos. O vestido social curto conquistou um espaço de destaque entre as ocasiões festivas, caindo no gosto das convidadas.

Mas é possível unir requinte e conforto em uma peça? É possível vestir uma peça estonteante e ainda assim aproveitar a festa, dançando e se divertindo sem incômodos e limitações de movimento? A resposta é sim.

E é aqui que entra o vestido social curto. O social curto é confortável, descolado e super refinado. Ideal para casamentos, onde o objetivo é aproveitar a cerimônia sem abrir mão da classe.

Para os casamentos diurnos, os sociais mais recomendados são aqueles de cores abertas e estampas alegres e joviais. A diversidade de modelos estampados é imensa, variando em padrões, paletas e tecidos. Para o casamento diurno, você pode optar por um corte tubinho, ou modelos de saias bufantes e rodadas, super levinhas e confortáveis. Tudo dependerá do seu estilo!

Se você for mais clássica e discreta, poderá se sentir contemplada por um look mais básico, com estampas neutras e elegantes. Nesse caso, o destaque ficará a cargo de um tecido mais refinado, com recortes, frente única ou adereços. Para estampa, você pode preferir um modelo liso.

Além disso, os acessórios fazem toda a diferença quando bem harmonizados. Uma ótima forma de sofisticar seu modelito discreto é investindo em colares, brincos, pulseiras e pedrarias. Os acessórios conferem valor e dão tom ao look, favorecendo a peça sem para isso retirar seu protagonismo.

Vestido social curto para casamento noturno

Quando o assunto é casamento noturno, os modelos de vestido social curto e estampado não estão encabeçando os conselhos fashions. Para cerimônias de casamento realizadas a noite, prefira estampas fechadas, discretas ou deliberadamente lisas. Mas não pense que isso limita as opções! Você ainda tem uma ampla gama de cores, cortes, tecidos, caimentos e acessórios para decidir.

Existem os mais diversos modelos no mercado, trabalhados de maneira requintada, única e com inspirações na alta moda.

Vestido social preto

Talvez ele seja um tabu nas cerimônias, mas com certeza é um coringa em nosso armário. O vestido social preto, ao contrário de algumas crenças, cai bem em variadas ocasiões. Não tem erro: na dúvida, opte por aquele pretinho que de básico, não tem nada. O look com vestido preto é esbelto, impecável e, melhor ainda, afina a silhueta!

O preto cai como uma luva de pelica em mulheres de tamanho plus size. A razão não é novidade: o preto modela as curvas, ressaltando o que cada corpo tem de melhor. As plus size podem optar tanto por um modelo soltinho quanto por um look justo, pois, com o tecido certo, o acerto é garantido.

Para não cinzelar o visual, você pode se valer dos acessórios dourados e quebrar a sobriedade da cor preta. Com uma boa seleção de joias, você realçará o visual escuro, trazendo brilho e alegria para o look.

Confira as 10 dicas de looks na nossa galeria de imagens!

Galeria de imagens

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */