Looks Moda

Vestido social longo: arrase nas combinações!

Escolher usar um vestido social longo em um evento ou cerimônia é uma escolha acertada, mas que deve ser feita com cuidado para evitar erros que podem comprometer o visual. Tecido, formato, cores são apenas alguns “detalhes” que farão toda a diferença no resultado final do seu look.

Acompanhe as dicas que selecionamos para você arrasar nas combinações e inicie a sua pesquisa inspirando-se nas fotos incríveis que farão você sonhar.

Vestido social longo: como escolher o modelo ideal

Na escolha do modelo de vestido social longo ideal para você é importante considerar o formato do seu corpo (biotipo), seus gostos e personalidade. Este tipo de vestido é democrático com mulheres de todas estaturas e biotipos, porém alguns detalhes fazem toda a diferença entre um visual deslumbrante e um look que não acertou na escolha.

Mulheres de quadril largo podem diminuir a percepção de volume nesta região optando por modelos retos e que de cores tradicionais. Se a intenção for o contrário, ou seja, aumentar a percepção de volume utilize vestidos com camadas ou babados.

Se a intenção é disfarçar gorduras na região da barriga, busque vestidos de cores sóbrias e que não tenham nenhum tipo de acessório, como cinto, nesta região. Bustos grandes são “disfarçados” evitando-se usar vestidos com decotes chamativos.

Usar ou não um vestido com fendas? Esta questão deve levar em consideração a estatura da mulher. Este formato é mais recomendado para pessoas mais altas. Mulheres baixas podem usar vestidos com fendas mas devem avaliar se o modelo escolhido não cria a impressão de “achatamento” do visual.

Conhecer um pouco sobre o tipo de evento que você participará também ajuda na escolha do vestido mais adequado. Questões como o horário da cerimônia, as formalidades da ocasião, se haverá dança, se as pessoas passarão maior parte do tempo em pé ou sentadas, são algumas informações que farão você imaginar se o modelo do vestido favorecerá a sua participação e o seu conforto.



Não tenha vergonha e nem preguiça de experimentar diferentes modelos, e de repetir o vestido preferido antes de tomar a decisão final. Nem sempre vestir a peça apenas uma vez é suficiente para você perceber todas as características e detalhes do vestido.

Vestido social longo: como usar

Sempre presente em festas, casamentos e outras cerimônias, o vestido social longo destaca-se pela elegância, beleza e personalidade. Este clássico da moda não deixou de se atualizar e hoje é possível encontrar novos formatos, estampas e texturas que modernizam a peça sem abrir mão do estilo e charme que o modelo proporciona.

Para usar adequadamente o vestido social longo é necessário alguns cuidados para não errar na escolha. O bom senso é um grande conselheiro durante o uso do vestido social longo. A definição da cor, formato e textura devem evitar exageros e sempre considerar o seu biótipo, os acessórios que você utilizará e o tipo de evento.

O conforto e o caimento do vestido são questões fundamentais que nem sempre recebem a devida atenção. Um vestido bonito pode se revelar uma péssima escolha se durante o evento você se sentir incomodada com algo desconfortável, que dificulta os seus movimentos ou que precisa ser manuseado constantemente.

Uma tendência em alta são os decotes, que vão dos tradicionais na frente do vestido aos profundos nas costas, na hora de escolher evite exageros e avalie a questão do conforto necessário durante as várias horas do evento.

Os acessórios são um componente importante para a composição do visual. Para que eles complementem e valorizem o vestido prefira itens delicados. Dedique um tempo para também analisar os sapatos que você utilizará. Mesmo que ele apareça pouco sob o vestido, ainda assim, uma escolha equivocada pode comprometer todo o seu look.

View this post on Instagram

Vestido maravilhoso da vida 💚✨

A post shared by Via Rosé (@via__rose) on

Vestido social longo: escolha da cor

Você já ouviu aquela expressão “às vezes o menos é mais”? Você vai concordar com esta frase quando se deparar com a infinidade de cores disponíveis para a escolha de um vestido social longo. Dos tradicionais branco e preto às tonalidades mais modernas ou exóticas, opções não faltam para confundir e dificultar a sua decisão.

Uma boa maneira de começar a escolher a cor é relacionando a tonalidade com o horário em que o evento será realizado. Cores claras são mais indicadas para situações durante o dia e cerimônias noturnas combinam mais com tonalidades escuras. Isto não é uma regra imutável, sabendo escolher você pode fazer o contrário e ficar linda.

O brilho do tecido confere aspectos diferentes à cor dependendo da luminosidade do local. Pense nisto considerando que a iluminação do evento será diferente da utilizada no lugar onde você experimentou o vestido. Não se esqueça, às vezes menos é mais.

O seu tom de pele também é uma boa referência para a escolha da cor. Você deve se lembrar de que cores de roupas você possui e que mais combinam com sua pele. Comece testando estas tonalidades e peça a opinião de quem está te acompanhando.

O vestido social preto é o clássico onipresente em cerimônias elegantes e mais formais. Fácil de ser combinada com acessórios, esta cor não sai de moda, cria a percepção de emagrecimento e transmite personalidade ao visual feminino.

Diferentes tonalidades de azul também são boas apostas para vestidos sociais longos, a cor combina com mulheres de todos os tipos, transmite alegria e jovialidade. Se a intenção for ganhar mais destaque ou até ganhar um toque de ousadia e sensualidade a cor vermelha sempre é a primeira opção. Já com o branco é possível construir diferentes propostas que vão do romântico ao sensual, dependendo do modelo escolhido.

Fora estas cores “tradicionais”, existem muitas outras que podem fazer a sua cabeça. A estratégia continua sendo a mesma de nossas avós, experimentar muitos modelos antes de se definir. E se ainda assim você não conseguir se decidir, uma última dica para te auxiliar: branco e preto nunca saem da moda e sempre se destacam na multidão.

Vestido social longo: formatos

Na hora de definir a modelagem do vestido social longo é importante não se deixar levar apenas pelas cores da peça. Questões formato, tecido, texturas e acabamento podem ressaltar as virtudes da peça ou até destruírem toda a proposta do look.

O formato deve ser avaliado com cuidado. À primeira vista, podemos pensar que por se tratarem de vestido social longo eles seriam todos parecidos. A primeira pesquisa mostrará que existem modelos para todos os tipos de ocasiões e de intenções.

Na hora de avaliar o tecido é importante considerar o caimento, o brilho e o conforto. Além da estética, o vestido deve ser gostoso e fácil de usar senão nem todas as lembranças do evento serão boas. A falta ou excesso de brilho também podem ser prejudiciais dependendo do tipo de evento que você participará.

Os vestidos sociais longos mais comuns são os lisos, sem nenhum tipo de estampa ou textura. Porém, dependendo da proposta do vestido, discretas texturas ou estampas delicadas podem ser um diferencial no seu look. De novo: às vezes, menos é mais!

Acessórios e acabamento podem definir a sua escolha. Um detalhe delicado e que combine com a proposta do vestido, como uma pedraria por exemplo, pode ser o item que vai fazer você se destacar. Não se esqueça de observar o acabamento da peça para evitar problemas com costuras malfeitas, tecidos frágeis que podem rasgar ou outras situações que podem se tornar constrangedoras ou desagradáveis.

O vestido social longo é um traje elegante e delicado, na hora de escolher o seu modelo reflita se a impressão que você quer causar combina com a proposta do evento e o perfil das pessoas que estarão presentes. E não se esqueça: seja feliz!

Vestido social longo: galeria de fotos

View this post on Instagram

Bastidores 🖤 combinam com simplicidade e dão asas aos sonhos e a imaginação. Decote, detalhes, design: para despontar a #noiva , a felicidade! O que importa é o amor! É a celebração! E ela precisa ser do seu jeito, com a sua personalidade. O vestido mais lindo é aquele que você escolhe, que você deseja, que ressalta a sua #beleza ! É isso que sabemos fazer no #karenraissaatelier 🖤! Ver você #noiva feliz é a nossa realização ! • • • • • • • • • • • • • • • • • • #noivas #sobmedida #casamento #casar #vestidosdefesta #vestidos #vestidosocial #vestidos #vestidosdenoiva #vestidosdeboda #noivas #noivas2019 #casamentocivil #casar #casandoaamiga #atelier #exclusividade #modafeminina #stylefashion #brilhou #vestidosdefesta #vestidosocial #fashion #lifestyle #branco

A post shared by Atelier Karen Raissa (@karenraissaatelier) on

 

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */