Looks

Vestido social para casamento: fotos e ideias

Escolher o vestido social para casamento é um processo que não precisa ser difícil e estressante. Sabendo considerar questões como o seu biotipo, o formato do modelo e o tipo de cerimônia, você conseguirá escolher que valorizará as suas qualidades e criar um look encantador.

Depois de abastecer-se com as muitas dicas e ideias que trouxemos para você, inspire-se nas fotos incríveis que vão ajudar a facilitar a sua escolha.

Vestido social para casamento: como escolher

Uma boa escolha do vestido social para casamento envolve observar detalhes que nem sempre são observados quando estamos nos deslumbrando com tantas opções disponíveis nas lojas e sites especializados.

O tipo de cerimônia é o primeiro parâmetro para fazer uma escolha acertada. Casamento civil, religioso ou celebração ecumênica diferem do tipo de vestimenta recomendado. Avalie como ocorrem a cerimônia que você participará para não errar. Decotes e fendas, por exemplo, não são aceitos em alguns locais. Pesquise antes.

Além das cerimônias tradicionais, que possuem suas regras e costumes, atualmente são cada vez mais comuns os casamentos informais. Nestes eventos, a descontração permite a utilização de vestidos mais modernos mas mantenha cuidado com excessos.

Ao refletir sobre o seu tipo corporal busque escolher um vestido que disfarça os pontos indesejados e valorizem as qualidades do seu corpo. Não importa se você está acima do peso, quer alongar a silhueta ou disfarçar volumes nos seios ou quadris, existem modelos pensados para todos os formatos de corpo. Basta pesquisar com calma.

O seu gosto pessoal não deve ser nunca desconsiderado, é fácil deixar se levar por tendências que vemos nas passarelas ou no discurso do vendedor da loja. O perigo de não ouvir a “sua voz interior” é levar um vestido que não combine com o seu jeito.



Vestido social para casamento: tipo de corpo

O formato do seu corpo é um fator fundamental para a escolha correta do vestido social para casamento. Nem todos os formatos de modelos, cortes e caimentos combinam com todos os tipos de estruturas corporais. Veja como usar o seu corpo a seu favor.

Mulheres que possuem quadris largos ou arredondados ficam mais bonitas e elegantes dentro de vestidos que destacam a parte superior do corpo. Tecidos de cores claras e estampas na parte superior também ajudam a construir um lindo look e sem excessos.

Vestidos com mais volume na parte inferior são os mais indicados para mulheres que possuem seios grandes, ombros e costas largas. A combinação de cores escuras e detalhes na parte inferior do vestido complementam o equilíbrio do visual.

Já os modelos mais “retos”, como trapézios e tubinhos, combinam melhor com mulheres em que as medidas das partes superior e inferior do corpo são mais parecidas. Mulheres que tem este equilíbrio entre as medidas, e ao mesmo tempo possuem cintura fina, ficam lindas em vestidos como frente única, trapézio e com alças.

Se a medida da cintura for igual ou maior do que os troncos, usar vestidos que tenham decote em formato V ou U, é uma boa opção para criar uma percepção de silhueta mais alongada. Este efeito ficará ainda melhor se o modelo destacar as pernas.

Vestido social para casamento: cerimônia diurna

Cerimônias durante o dia estão na moda mas geram muitas dúvidas na hora de escolher o vestido social para casamento. O frescor, a luminosidade e a alegria do dia combinam com vestidos de cores suaves, tecidos leves e estampas. O segredo está em saber criar harmonia e equilíbrio entre os elementos do seu visual.

Neste tipo de evento recomenda-se evitar tecidos muito apertados, tecidos com muito brilho e cores fortes. Quanto ao comprimento, o horário favorece tanto vestidos curtos quanto os longos. Vários tipos de tecidos ficam bonitos durante o dia, como rendas, ou bordados. Evitando excessos você se sentirá linda e vai ajudar no brilho da cerimônia.

Vestido social para casamento: cerimônia noturna

Mais comuns e tradicionais as cerimônias noturnas pedem o uso de um vestido social para casamento que combinem com as características do horário. Dependendo, da época do ano ou do momento da noite que o casamento acontecerá deve-se considerar questões como temperatura, ventilação do local ou tempo total do evento.

Cerimônias noturnas favorecem vestidos que contenham mais brilho, cores fortes e detalhes que destaquem a peça.

Apesar da descontração que a noite desperta, quando se trata de casamentos, recomenda-se evitar vestidos demasiadamente curtos, justos demais ou com grandes decotes. Na dúvida, consulte antes a anfitriã para não correr risco de se tornar uma referência negativa das lembranças da festa.

Vestido social para casamento: horário e local do evento

O tempo total que a cerimônia terá é uma questão importante, porém pouco considerada na escolha do vestido social para casamento. Hoje é comum casamentos que comecem com o frio da manhã e terminem no pico do calor do meio dia. Ou aqueles que, iniciam no começo da tarde e findam no início do anoitecer. Considere isto na sua pesquisa.

O fato da festa ser realizada em um sítio, na praia, em um local fechado ou ar livre traz características que devem ser consideradas durante a definição do vestido. Não despreze estas informações pois elas podem anular todo o seu esforço de escolha.

Vestido social para casamento: cores

Lojas e sites especializados oferecem centenas de opções de tonalidades para definição do vestido social para casamento. A primeira informação que você deve buscar antes de iniciar a sua pesquisa é saber se a noiva fez alguma recomendação em relação à vestimenta dos convidados.

Evite cores muito claras como marfim ou branco, elas costumam ser “reservadas” para utilização dos noivos. Preto é outra cor que possui certa resistência em cerimônias de casamento. Porém, alguns eventos mais informais não costumam restringir este tom.

Tons alegres como azul, rosa ou verde possuem inúmeras nuances que ficam incríveis em vestidos que destacam silhueta e valorizam a beleza feminina. Cores que destacam o brilho do tecido e detalhes que o vestido possua ajudam a formar um look único.

O seu gosto pessoal é uma boa referência para a definição da cor do seu vestido. A cor que fica linda no manequim da loja pode não combinar com você e nem todas as cores combinam com uma cerimônia formal. Mais do que tendências, ouça a sua intuição.

Vestido social para casamento: formatos

É fácil empolgar-se com a propaganda e os discursos de vendas das lojas quando se está buscando o vestido social para casamento. Porém, entre tantos formatos disponíveis é importante, antes de tudo, considerar o formato do seu tipo de corpo.

O formato da sua silhueta, sua altura e peso, os pontos mais bonitos e as imperfeições do seu corpo. Estas informações precisam ser consideradas para fazer sua escolha. Não se preocupe, existem modelos para todos os tipos de mulheres. Basta experimentar com paciência vários modelos para encontrar um formato que mais combine com você.

O comprimento do vestido dependerá do tipo de cerimônia que você participará. Se sua escolha for por vestido curto, recomenda-se que ele fique um palmo para cima do joelho.

Vestidos que contenham detalhes como pedrarias, pérolas ou bordados ficam lindos desde que não tenham estes elementos em excessos. Já para avaliar o tecido considere a formalidade do evento. Cerimônias tradicionais pedem tecidos nobres e em eventos informais pode-se experimentar tecidos menos convencionais.

Vestido social para casamento: galeria de fotos

https://www.instagram.com/p/Bt1yy8Vh-Y_/

https://www.instagram.com/p/Bt1R9aIngyK/

View this post on Instagram

😍😍😍👏👏😍😍 Instagram.com/InfinityGirllojaoficial Coleção Infinity Girl arrasando sempree para nossas clientes Maravilhosas. 👉A coleção verão infinity girl arrasando. Lindooo dress Midi com renda. __________________________________________ ✔Tamanho➡Do 36 ao 40. | 💲Preço ➡ R$ 199,99. | 💳 Pagamento à vista depósito 💸 ou cartão de crédito pelo paypal parcela em 5x. | __________________________________________ #vestido #vestidobalada #vestidopedraria #vestidofesta #toptags #amei #dressparty #bbb #anitta #lookdodia #modaparamulheres #lojavirtual #verao2019 #tendencia #modinha #dress #roupasfemininas #vestidocasamento #girlboss #reveillon #anonovo #natal #midi #party #vestidolongo #vestidorenda #macacao #praia #verao #style

A post shared by Infinity Girl Loja oficial (@infinitygirllojaoficial) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */