Looks Moda

Vestido tubinho social: elegância na medida certa!

Quando falamos em clássicos da moda, o vestido tubinho social desponta em popularidade e vigência fashion. A sensação do modelo é devido, em grande parcela, à democratização de seu uso. A peça, pra lá de versátil, está no corpo de mulheres adultas, maduras ou adolescentes, sem discriminação de idade e biotipo.

Fashionistas especializados, bem como personal stylists, são taxativos em afirmar que o vestido tubinho social é um coringa. Segundo eles, mulheres antenadas e modernas possuem ao menos um exemplar tubinho no armário.

A obrigatoriedade da peça é embasada no seu ecletismo. O vestido tubinho social é favorecido por configurar um item acessível, polivante e, claro, incrível em valorizar a mulher.

Seu triunfo está na sensualidade da sugestão, revelando as formas da mulher sem expô-las de maneiras explícitas. Não é difícil adivinhar o porquê: o modelo é conhecido por exaltar as curvas femininas, moldando a silhueta com voluptuosidade e sofisticação.

Também pudera: sua modelagem “tubo” foi desenvolvida para abraçar uma silhueta mais harmônica e delgada. Esse equilíbrio nos contornos é o resultado de uma combinação de corte e tecido. Afinal, sua padronagem justa é aliada na hora de disfarçar aqueles quilinhos extras, enxutando as formas femininas com um caimento sutil.

Desse modo, o tubinho gera um efeito afunilado, alongando e dissimulando uma postura esguia com muito requinte. Essas particularidades únicas permitem à mulher estar fabulosa e bem vestida a qualquer hora e ocasião.

O vestido tubinho social é adequado para ambientes de trabalho, formaturas, aniversários, casamentos, passeios e jantares românticos ou formais. Tudo dependerá da modelagem e dos adereços harmonizados com o look.



Vamos conhecer algumas singularidades e truques na hora de compor um look com tubinho?

Como escolher um tubinho?

Se você está pensando em comprar seu primeiro tubinho, deve estar enfrentando um dilema em um mercado tão amplo e de tantas gamas opcionais. Para orientá-la nessa jornada, vamos analisar duas sugestões coringas e indispensáveis para o seu guarda roupas!

Tubinho preto

Seja qual for a padronagem, o tubinho preto é uma mega trend que nunca fica ultrapassada. É possível optar por modelagens mais simples, a exemplo de um body, tomara que caia ou frente única. O tecido pode vir ornamentado de franjas, pedrarias, paetês ou lantejoulas.

Curto ou longo, com mangas ou sem, o essencial é manter esse coringa no seu guarda roupa. A peça será sua aliada e melhor amiga nos dias em que você não sabe o que vestir.

O tubinho preto se ajusta às mais diversas ocasiões, e funciona como uma tela em branco. Você pode ousar nas combinações e paletas cromáticas, ou, se estiver sem inspiração, apostar no look total black. O tubinho preto está lá para você em todos os momentos!

Tubinho color blocking

Você já ouvir falar dessa sensação chamada color blocking? O preto clássico não se perde na entrada, e vem cada vez mais adotando essa trend moderna e, por que não?, futurista. Isso porque seu corte anguloso, com ondulações e recortes estratégicos, compõem ilusões de ótica descoladas à silhueta.

A trend, popularizada como “color blocking” (em tradução livre, bloco de cores) é uma das maiores apostas das últimas temporadas. Presente em eventos de gala e tapetes vermelhos, esse tubinho é composto pela combinação de duas ou mais cores.

É desse padrão que deriva o nome “bloco de cores”: no vestido tubinho social, essas cores aparecem em recortes na área lateral. Em algumas padronagens, os recortes podem se localizar na parte inferior ou superior.

Esse artifício fashion quebra a monotonia do tom único, criando um grafismo de cores e tecidos. Isso porque, no tubinho color blocking é possível harmonizar texturas variadas, como a renda, a fim de agregar sofisticação ao look.

Uma alternativa para valorizar o modelo liso é aplicar a trend color blocking à cintos, sapatos, bolsas e demais acessórios. O truque serve para “acender” o look, trazendo um ponto de ruptura para a padronização sóbria e conservadora.

O que levar em conta em um vestido tubinho social?

O vestido tubinho social é uma referência de requinte e um ímã para olhares demorados. Sua sofisticação está na modelação e sutileza: sem muitos adereços e detalhes, o tubinho revela a feminilidade com graça e uma dose certa de sensualidade.

Se você está pensando em comprar um exemplar ou reabilitar aquela peça do seu guarda roupas, se ligue nessas dicas quentes. Logo baixo você conhecerá três truques infalíveis para arrasar envelopada em um vestido tubinho social!

Barriga

Como observado, os vestidos tubinho são eficazes e fatais quando o assunto é definir e afinar a silhueta. Se você está preocupada com aquela barriguinha saliente, fique tranquila. Você pode disfarçar a protuberância optando por modelos mais folgados ou tecidos armados. Os mais recomendados nessas circunstâncias são o jeans, tafetá, veludo de seda e linho. Além disso, um truque popular e estratégico é preferir por cores fechadas e escuras, que dissimulem gordurinhas.

A estratégia também pode ser empregada no caso de coxas grossas e quadris largos. Vestidos tubinhos sociais, na altura do joelho, alongam a silhueta e tornam o porte mais delgado. Fica a dica!

Decote

Apesar de ser uma trend democrática em contemplar todas as mulheres, alguns detalhes devem ser observados. No caso de mulheres com seios avantajados, o tubinho justo requer atenção redobrado. Devido à sua colagem ao corpo, o tubinho tende a apertar o busto e torná-lo quadrado. O resultado são seios pulando do decote.

Para evitar isso, mulheres com seios grandes devem evitar tubinhos com decotes muito chamativos. Uma vez que o tubinho, por si, já traz um caimento sexy, prefira decotes mais fechados e equilibrados.

Já os tubinhos sem alça favorecem as mulheres de busto pequeno, visto que o destaque é transferido para o colo.

Adereços

Os acessórios são a cereja do bolo. Para ocasiões informais, harmonize o vestido tubinho social com acessórios mais arrojados e esportivos, como o maxicolar. Já pensando em eventos conservadores e cerimônias, invista em colares e brincos de pérolas. Você pode utilizar uma imitação em biju, curta ou larga, disposta em muitas voltas ao redor do pescoço.

Você pode complementar com um blazer equilibrado com os sapatos. Para o cotidiano, escolha modelagens mais básicas e discretas. Guarde os babados, drapeados e brilhos para eventos noturnos.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

#tubinho #usekekstore

A post shared by @_kaka_store_ (@usekekstore) on

 

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */