Looks Moda

Vestidos casuais e 10 formas incríveis de aproveitar o melhor deles

Os vestidos casuais são peças muito versáteis. Você pode usá-los para ir a um passeio, trabalhar, ir a uma noite de balada ou jantar com amigos. O universo do vestido é infinito. Há um modelo e um protocolo para cada lugar que você vai, sempre com uma melhor forma de aproveitá-lo.

Vestidos casuais para todas as ocasiões

Há vestidos curtos, longos, com babados, justos, com decote largo, corte império, com mangas ou sem elas. O vestido é a roupa que vai fazer você brilhar onde quer que vá, desde que você tenha sucesso em sua escolha.

Para evitar erros catastróficos de estilo e para mostrar que você está pronto com um visual espetacular, temos algumas dicas simples que serão úteis.

Saiba quais tipos de vestidos casuais você tem que vestir, quais são os melhores tecidos, a cor que mais combina com você, a forma que irá destacar seus atributos e esconder suas falhas. Tudo isso deve ser essencial na sua escolha.

A roupa que você pode usar em um evento diurno não é a mesma que em um coquetel. Cada local tem seu protocolo, não apenas para se comportar de certa maneira, mas também no momento de se vestir.

Você sabe como usar vestidos de forma casual onde quer que seja e valorizando os pontos fortes em seu corpo? Abaixo, veremos diversas situações e como usar os looks de formas incríveis.

Vestidos casuais no verão

View this post on Instagram

Aquele charmoso vestido, com estampa poá, em trico modal ?? Valor: R$149,00 ??cores: off White com preto / e preto com off White ??Tamanho único (veste do 36 ao 40)✔️? Pagamento via depósito bancário e transferência (Banco Itaú, Caixa e Banco do Brasil) ✔️? Cartões de crédito via Pagseguro. Parcelamos em até 3x sem juros. ✔?Pagamento via boleto bancário. ✔️? Enviamos para todo o Brasil, via PAC ou Sedex. ✔️? www.lindapitanga.com.br ✔️?whats: (11) 9 9399-2844 #roupafeminina #roupas #modafeminina #moda #modamulher #loja #lojaonline #lojavirtual #querolindapitanga #vestido #modaverao2017 #vestidopoa #estampapoa #poá #vestidocasual #jacar #vestidojacar #blogmoda #blogdemoda #instamoda #instagram #lookpronto #vestidoluxo

A post shared by Linda Pitanga (@lindapitanga) on



Com a chegada do calor e aumento das temperaturas, mantemos casacos, botas e suéteres dentro dos armários. Deixamos para trás tecidos de lã, tricô e nos despedimos das cores cinza e marrom para receber os tecidos vaporosos, os vestidos leves, as cores quentes e cheias de luz.

Essas peças  são umas das roupas mais confortáveis ​​para o verão. É um vestuário não só adaptável a estilos diferentes, mas é válido para mulheres altas, baixas, gordinhas e magras. Há vestidos casuais ideais para cada biótipo.

Eles permitem flexibilidade, com os pés dentro da moda e do conforto. Isso sem contar com a aparência doce e feminina. A seda ou tecidos de algodão são perfeitos para amenizar um pouco melhor os rigores do calor.

Para a noite, vestidos com decotes sem mangas ou assimétricos são glamorosos e elegantes. Vestidos curtos, um pouco mais justos, são ideais para festas informais, como jantares ou boates com amigos.

Se for a uma festa à noite, pode-se adaptar um simples vestido leve com alguns acessórios. Para dar uma aparência mais formal, sandálias com salto alto, colares e pulseiras mais exuberantes darão uma aparência perfeita.

No entanto, para uma praia ou look básico para o dia, cabe perfeitamente um vestido longo com estampas, um ar hippie que é sempre uma tendência.

Vestidos casuais são coringas no guarda-roupa de verão: com babados, impressões, esvoaçantes ou apertados. As cores fortes, mas opacas, no verão, nos dão um visual muito chique e nos fazem parecer deslumbrantes.

Vestidos casuais curtos

Vestidos casuais curtos se mostram confortáveis, fáceis de combinar, rápidos de colocar, trazem elegância e sensualidade. Este tipo de roupa é ideal para quando o bom tempo está presente, mas também para o resto do ano.

Uma saidinha à noite é a ocasião perfeita para o uso, o que não quer dizer que não possa vestir durante o dia. Bem, não há mulher mais sexy do que aquela que parece um belo vestido curto, desde que o comprimento esteja coerente com o ambiente.

Considera-se que um vestido é curto quando excede 3 centímetros da altura do joelho. Para ser curto ele não precisa ser excessivamente curto, senão tirará todo o seu potencial de elegância, dando vazão à vulgaridade. Com isso, dizemos as combinações das menores peças com grandes decotes, apertadas em demasia, etc. As pernas já estão expostas, então, deixe que o foco permaneça nelas.

Mesmo assim, você pode escolher diferentes decotes que podem ser muito apropriados para te deixar bonita e elegante. Alguns deles são tradicionais, sensuais, mas extremamente modernos. O decote redondo que está tão na moda e o decote barco que está ficando cada vez mais forte.

Existem muitos estilos diferentes. Encontramos  vestidos casuais curtos clássicos. Estes são vestidos simples, sem estampas, rendas, etc. A cor pode estar de acordo com o gosto pessoal. O  pastel, o coral e o preto são ideais para vestidos curtos; tudo depende do tipo de evento que se vai.

É bem sabido que  um vestido preto nunca falha. Para locais menos exigentes, como dar um passeio, pode-se usar um vestido mais ousado,  com impressões, por exemplo.

Esses vestidos combinam muito bem com saltos, mas não precisam ser muito altos, porque esse tipo de vestimenta por si só já alonga visualmente as pernas.

Então, se preocupe em usar sapatos confortáveis, além dos centímetros que você sente falta, porque o comprimento do vestido já cumpre o seu propósito.

Vestidos casuais tendência para a temporada

Qual vestido casual eu uso? Se você está se fazendo esta pergunta pensando no que a moda ditará para as próximas estações, nós ajudaremos você para que seus vestidos estejam atualizados e sua aparência seja moderna e muito elegante.

Este ano os vestidos casuais brilham com cores mais vivas, em neon, por exemplo. Pelo dia você pode combinar com sapatilhas ou tênis. Talvez até um maxibolso para dar um toque ainda mais casual.

Para as noites de verão, as combinações de estampas florais estão em plena tendência, seja nos longos, medianos ou curtos. O tie dye também volta em sua versão hippie e colorida, além da impressão animal.

Daqui até as estações mais frias no ano que vem, recomenda-se estacionar os vestidos casuais de cores escuras e neutras. Substitua-os por tons claros. Coral, hortelã, turquesa e cores verde-esmeralda estão na moda. São cores quentes que fazem a pele brilhar e dar um toque de luz ao visual de verão. No entanto, um pano de fundo básico no guarda-roupa para qualquer época ainda fica valendo: as peças brancas.

Quanto aos cortes dos vestidos casuais, eles podem ser assimétricos, com uma abertura lateral ou um generoso decote, se forem mais compridos. Os anos vinte reinventam-se, deixando em alta os vestidos com suspensórios, corte baixo e brilho claros. Os apertados midi são ideais para quem tem um corpo esguio, mas um vestido estilo túnica ou camisão será perfeito para quem tiver que esconder uns quilinhos extras.

10 formas incríveis de aproveitar o melhor dos vestidos casuais

Abaixo estão alguns exemplos de vestidos casuais para você arrasar em qualquer lugar, em qualquer estação.

Curtiu nossas dicas? Então, compartilhe nosso artigo em suas redes sociais!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */