Looks Moda

Looks com vestidos de inverno para você arrasar no frio

Para quem ama vestidos, as estações mais frias do ano são ótimas para abusar da criatividade e montar lindos looks com vestidos de inverno.

Combinados com casacos e acessórios “quentinhos” como botas, meias-calças e cachecóis, os vestidos podem ganhar um ar feminino e moderno. A combinação certa pode compor looks para qualquer ocasião!

Se você é apaixonada por vestidos, e não quer deixar de usar a peça no frio, leia este post e veja como usar vestidos de inverno em looks cheios de beleza e ousadia. Confira!

Vestido curto ou longo?

Engana-se quem acha que os looks com vestidos de inverno devem trazer a peça apenas em sua versão longa.

Pelo contrário! Você pode usar os dois!

Os vestidos longos têm um ar de elegância e podem ser usados tanto em visuais casuais e despojados, como para ocasiões mais sofisticadas. Tudo depende das cores, texturas e acessórios escolhidos para a composição.

Já os vestidos mais curtinhos são sinônimo de modernidade. Looks que combinam essas peças com casacos, meias-calças e botas tem um toque bem fashionista, urbano e atual.



A preferência sobre usar vestidos longos ou curtos no inverno é bem pessoal, mas vale lembrar que os longos costumam achatar a silhueta, por isso, pode não ser uma boa ideia para mulheres baixinhas, que são mais favorecidas pelos modelos curtos.

Mas se você é baixa, e quer usar um vestido longo, a dica é apostar em peças com decote V e no uso de sapatos de salto alto.

View this post on Instagram

É longo que vocês queremmmm??? Tá aqui pra quem pediu _______________________________________________________ . . . ?Enviamos pra qualquer lugar do Brasil e do mundo? . . ? parcelamos em até 5x no cartão de crédito via pág seguro . ? à vista por depósito 5% de desconto . . ?atendimento via Whats… LETÍCIA ? 47992200527 MAYARA ??‍♀️ 47999519621 . Pode chamar também no Direct amores _______________________________________________________ . #moikana #inspiremoikana #wintermokana #ootd #glam #vestido #vestidojusto #vestidocolado #vestidodeinverno #vestidolongo #ilovedresses #lookdodia #lojaonline #lojavirtual #sfs #vempraloja #enviamosparatodobrasil #atendemostodobrasil #vendaspelowhatsapp #saochico #compreonline #saofranciscodosul

A post shared by Per Le Donne By Camila (@perledonne) on

Peça curinga: meia-calça

Se você quer usar um vestido curtinho mais está com medo de passar frio, a dica é apostar na meia-calça.

Essa peça que atravessou a História até chegar aos dias de hoje, é um verdadeiro curinga em looks com vestidos de inverno.

Desde os modelos mais clássicos, como a meia-calça preta, até versões estampadas e coloridas, essas peças ajudam a proteger as pernas do frio enquanto conferem um ar atual, urbano e fashionista ao look.

A dica para usar meia-calça com vestidos curtos é sempre equilibrar as cores da produção. Se seu vestido é preto ou de outro tom mais sóbrio, você pode ousar e apostar em meias estampadas ou coloridas.

Já se o vestido for mais chamativo, com padrões, cores e texturas diferenciadas, a dica é optar por uma meia mais discreta e que não entre em conflito com o vestido, deixando a peça em destaque.

Botas e vestidos: a combinação perfeita!

As botas são o hit do inverno. Basta o frio chegar que as lojas ficam cheias de peças lindas em diferentes tamanhos, modelos e cores.

Elegantes e modernas, elas são uma peça chave nos looks com vestidos de inverno.

Embora fiquem ótimos com outros tipos de sapato, como o scarpin, por exemplo, os vestidos de inverno ganham uma roupagem mais fashion e urbana quando combinados com botas.

As botas ficam especialmente bem com vestidos curtos, com ou sem o uso de meia-calça. As de cano curto, como a ankle boot, dão um visual mais despojado e divertido às produções.

Se você prefere um pouco mais de ousadia, pode combinar o vestido curto com as botas over the knee – aquelas que possuem o cano bem alto, acima do joelho – e garantir um look fashion e por dentro do estilo tumblr.

Essas botas são tendência entre as blogueiras de moda e famosas. A cantora Iza já revelou em uma entrevista que adora botas over the knee e que possui mais de 50 modelos em seu closet!

Vestidos de inverno e sobreposições

Para se manter aquecida usando vestidos de inverno, a dica é abusar das sobreposições.

E essas peças são super versáteis. Você pode combiná-las com casacos, sobretudos, cardigans, blazers e jaquetas de couro.

Para escolher o que vestir sobre o seu vestido, pense na temperatura, nas cores que irão compor o look de forma geral e também no que a ocasião exige, ou seja, se é um ambiente mais casual ou sofisticado.

Ideias e inspirações de looks com vestidos de inverno

Agora que você já tem algumas dicas de como usar vestidos em dias de temperatura baixa e sem passar frio, veja algumas ideais e inspirações de looks com vestidos de inverno para você arrasar nesta estação.

Vestidos manga longa

Os vestidos de manga longa podem ser curtos ou longos, justos ou soltinhos, lisos ou estampados… Há uma infinidade de modelos para as mais variadas ocasiões.

Eles são ótimos para looks em que você deseja que o vestido seja o protagonista, ou seja, para dias em que você não deseja usar casacos e outras sobreposições.

Podem compor desde looks casuais até produções mais sofisticadas para festas.

Vestidos de lã

Os vestidos de lã são super confortáveis e ainda trazem a vantagem de aquecer o corpo nos dias frios.

Eles podem ser curtos ou longos e em diversos modelos, como gola rolê, ombro a ombro, tricot pesado e ombros vazados.

View this post on Instagram

✔Foto 15 ?Vestido no inverno simmm ______________________________________________ ?Atacado e Varejo ?Parcelamos em até 12x (4x sem juros) via PagSeguro ?Depósito Bradesco ou Banco Brasil 5% desconto ? Enviamos para todo o Brasil ?Frete fixo para todo RS ?Demais regiões consultamos via Correios ?Delivery para Santo Antônio da Patrulha ?Envios em até 24h ??? Informações, medidas das peças e pedido Direct ou WhatsApp (51) 9 8035-8021 ? Política de troca sob consulta _____________________________________________ #vestido #vestidodefrio #vestidodetricot #quentinho #inverno #inverno2018 #moda #modatricot #tricot #trico #varejo #roupasfemininas #roupasonline #modamulher #estilo #style #love #trend #roupas #outono #frio #winter #quinta #boanoite #loub #vistaloub

A post shared by Loub Fashion E-commerce (@loub_oficial) on

Vestidos de veludo

O veludo é um tecido macio, quentinho e muito elegante.

Os vestidos de veludo são ótimos para compor um visual mais retrô, e também looks requintados e sofisticados que caem muito bem para ocasiões sociais e eventos noturnos, como jantares, festas e balada.

Podem ser curtos ou longos, com ou sem manga e ficam lindos com sapatos de salto alto e botas.

Vestidos estampados

Engana-se quem acredita que o inverno pede cores sóbrias.

Looks com vestidos de inverno estampados dão cor e beleza ao visual e permitem diversas combinações com acessórios e sobreposições.

As estampas mais comuns da estação são as geométricas, os florais, os listrados e o xadrez.

O xadrez é uma estampa que está sempre em alta nas estações mais frias. Com seus diferentes padrões, o xadrez é uma aposta certeira para quem quer dar um toque clássico e estiloso aos looks com vestidos de inverno.

Já o floral traz leveza e descontração ao look, dando um ar romântico ao visual. Vestidos com esta estampa são ótimos para momentos mais casuais.

As estampas listradas e geométricas também são ótimas opções para montar looks com vestidos de inverno. A única ressalva é para que mulheres que estão acima do peso evitem as listras horizontais, já que esse tipo de padrão não favorece a silhueta.

Considerações finais

Vestidos são peças versáteis e femininas que podem ser usadas em qualquer época do ano.

Aproveite os dias mais frios para ousar e criar looks com vestidos de inverno cheios de personalidade e estilo. Inspire-se nas ideias e dicas deste artigo!

Você tem alguma amiga que é louca por vestidos, mas não sabe como usar a peça nos dias frios? Compartilhe este artigo com ela nas redes sociais!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */