Looks Moda

Vestidos de madrinha rosa e lindas formas de usar

Vestidos de madrinha rosa

Se o Dia D merece um look de arrasar, são os vestidos de madrinha rosa que estão dando o tom da moda. Afinal, muitas madrinhas brasileiras preferem adotar cores claras e tons tradicionais, menos chamativos. Isso faz com que as tonalidades rosé fiquem bem populares e em voga.

Representando delicadeza e feminilidade, a o visual rosado ainda tem aquele ar romântico que combina com qualquer casamento. Mesmo disponível em diversos formatos, é quase certo de que você tenha uma certa dificuldade em achar modelos de vestidos de madrinha rosa para combinar com sua personalidade e até sua pele.

Por isso que criamos este artigo! Entretanto, vamos além do vestido, indicando algumas dicas e detalhes para você pensar, como a maquiagem, o modelo do sapato e muito mais. Fique ligada, por que cada tópico nosso tem sua importância quando o assunto são os vestidos de madrinha rosa.

Investindo nas variações do tom rosa

Mesmo que essa tendência dos tons de rosa deixe as madrinhas mais parecidas, ela ainda faz muito sucesso, ainda mais em casamentos. Por ser uma cor bem feminina e lembra aquele ar de romance, a realidade é que grande parte das noivas amam os vestidos de madrinha rosa.



Um dos tons mais versáteis e tradicionais no mundo da moda, o rosa ainda chega a apresentar variações diversas. Assim como nos anos anteriores o tom favorito foi o blush, as apostas para o momento estão voltadas para modelitos com o tom nostalgia rose.

A tradição é milenar

Embora o Brasil esteja respirando a moda dos vestidos de madrinha rosa nos casamentos, na antiga Roma eram os noivos que subiam ao altar sempre em companhia de pessoas vestidos com trajes iguais e da mesma idade. Tudo para evitar que espíritos malignos jogassem maldiçoes ao enlace.



Entretanto, com o passar do tempo, a tradição mudou para as madrinhas, que se vestem em cores e tons idênticos para remeter a essa cultura. Mas a noiva, antes de escolher que tonalidade usará nos looks, precisa saber que o importante é combinar diferentes personalidades e tipos de peles das madrinhas, usando toda a flexibilidade dos vestidos de madrinha rosa no seu grande dia.

A tática é saber definir a cor para direcionar a harmonia e estética em pleno altar e ainda deixar que suas madrinhas fiquem livres para investirem modelo e tonalidade que quiserem. Isso resulta também em variedades de estilos mantendo o mesmo padrão, pois uma madrinha pode comprar em loja, outra manda criar um vestido e pode-se até investir em vestidos longos mesmo com a cerimônia em pleno verão.

Vestidos de madrinha rosa: os tons em alta

Você já conferiu que a tonalidade rosa é muito versátil, partindo do pêssego até looks bege.  Mesmo assim, é o rosa com nuances violetas que anda roubando a cena. Pelas redes sociais, ela tem sido vista em inúmeras coleções e álbuns de vestidos de madrinhas rosa atualmente.

Vale destacar que os vestidos ainda podem ser em tons “rosa seco”, que anda em voga assim como o “nude”, dois tons femininos que andam fazendo a cabeça de noivas e madrinhas. Para dar novas opções a você, a cor que indicamos nesse assunto são os vestidos de madrinha rosa com tonalidades mais frias, geralmente derivadas do rosa quartzo.

O rosa no tom certo para cada pele

Claro que você pode apostar em vestidos de madrinha rosa com o tom que desejar, pois beleza também é querer se sentir linda. Mas para você acertar na escolha ao investir num tom que combine com a cor da sua, temos ainda dicas para garantir um look de arrasar sem tirar o brilho da noiva. Confira abaixo as principais combinações para tudo ficar um encanto.

A pele clara e os vestidos de madrinha rosa

Para as moçoilas de pele clara, e até com aquele lindo ar mais rosadinho, nossa dica é apostar em tons como o rosa millennial ou mesmo um rosa chiclete, pois essas cores frias ajudam a valorizar a cútis. Para as madrinhas que possuem um tom de pele mais voltada para o amarelo, vale investir em tons tropicais e quentes. Se você for mais branquinha, ainda pode investir em tons cheio de vida, como o clássico pink, para conseguir um contraste incrível com esse tipo de pele.

Para as peles morenas

Já para as madrinhas com pele morena, indicamos os tons médios, como os vestidos de madrinha rosa magenta ou o tradicional rosa antigo. Nossa dica de ouro é que você evite cores muito opacas ou claras, por que podem deixar o rosto com aquele look “sem vida”.

A pele negra e os vestidos de madrinha rosa

Para fechar o tópico, mulheres de pele negra precisam investir em tonalidades mais claras, como os vestidos de madrinha rosa bebê. Para modelos mais longos, a elegância fica evidente se você investir em cores como o rosa millennial ou o rosa chá.

Ao adquirir um vestido, vale lembrar que nossa dica é evitar as tonalidades claras demais, pois você pode acabar se destacando tanto quanto a noiva. Ainda mais se a estrela do dia apostar em vestido nude com off-white.

Combinando sapatos e acessórios

Como essa cor apresenta muita versatilidade, os vestidos de madrinhas rosa podem seguir nossas duas alternativas ao combinar o modelito com sapatos e demais acessórios. Confira abaixo como fazer bonito na cerimônia.

Primeira opção

Nossa primeira sugestão é você apostar num estilo clássico, usando acessórios e sapatos em dourado ou prata. Tudo porque essas cores são aliadas ao rosa e muito elegantes. Ainda nessa linha, outra dica é criar visual monocromático, como a união de vestidos de madrinha rosa fechado com sapatos “nude”.

Segunda opção

Uma outra opção é você investir na técnica color blocking, ou usar cores opostas. A ideia é apostar em tons contrários ao rosa, embora casem perfeitamente, como o verde e o azul. Apenas fique atenta a cores que agridam o look, como roxo, laranja e amarelo. Se você sentiu falta de uma cor, apenas para deixar claro, nesses casos deixar os tons pretos de lado.

Fotos de vestidos de madrinha rosa

View this post on Instagram

Qual vestido você usaria: 1, 2 ou 3? Para as futuras madrinhas e convidadas olhem só esses modelos que separamos especialmente para vocês, afinal vocês têm que ficar ainda mais belas para aquela festa especial, né?! Marca a amiga que está em busca de um vestido rosa para festa! . Vestido 1 @valentinanoiva Vestido 2 @vestidodefestas Vestido 3 @eduardagalvaniatelier . . . . . . . . #instadepoisdafesta #vestidorosa #madrinha #convidada #casamentodiurno #vestidorosa #madrinhadecasamento #dress #dresses #vestidos #vestidolongo #vestidodeformatura #lookfesta #vestidodeconvidada #vestidopink #vestidoparagravidas #vestidogravida #madrinhaderosa #vestido15anos #vestidodemadrinha #madrinhasderosa #madrinhaderosa

A post shared by Moda Festa por Jully Hellen (@depoisdafesta_) on

View this post on Instagram

Qual ocasião você usaria esse vestido? O vestido perfeito para casamento, no campo ou na praia, pois junta leveza e delicadeza na medida certa, e esse detalhe de babado nas costas deixa ele ainda mais lindo. Gostou desse então confere os outros modelos no site da @toth.store ! Miga aproveita que a marca está comemorando 2 anos e tem muitas promos no site, então não perde essa oportunidade?! Siga @toth.store . . . . . . . . #instadepoisdafesta #vestidorose #vestidorosa #dress #dresses #vestidos #vestidolongo #vestidorosaclaro #vestidodeformatura #casamentonocampo #vestidodeconvidada #vestido15anos #vestidodemadrinha #casamentonapraia #casamentodiurno #madrinhasderose #madrinhaderosa #madrinhasderosa #lookfesta #tothstore

A post shared by Moda Festa por Jully Hellen (@depoisdafesta_) on

https://www.instagram.com/p/Bx_CrcBli5o/

View this post on Instagram

💫News In💫 . 💫Referencia: 5880💫 . 👗Tamanhos: P, M e G. . 📍Mais um dos modelos lançados, na nossa unidade que fica na QNA 36, Lote 02, em Taguatinga Norte. . 🕑Atendimento de segunda a sábado, de 9h00 as 18h00, sem necessidade de agendar o atendimento. . ☎️61.3046-1813 📱Whatsapp. 61.98166-8537. . #vempraraffinato #modafestadf #alugueldevestidosdefesta #look #vestidos #vestidoslindos #modafeminina #madrinhas #madrinhaderosa #madrinhasderosa #instadress #dress #vestidorosa #vestidodefesta #pinkdress #dress #instadress #fashion #instafashion #vestido #vestidos #vestidolongo #vestidodefestarosa #modafestadf #vestidosdf #vestidoembrasilia #vestidoazulroyal #madrinhadeazul #vestidoazul #vestidodefestaazul #vestidoazulroyal

A post shared by Vestidos de Festa (@raffinatoonline) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.