Casamento Looks Moda

As melhores dicas para vestidos de mãe de noiva

Vestidos de mãe de noiva

Sua filha vai casar, a euforia do grande dia está aí, chegou a hora de você escolher o seu vestido. Mas quais são os melhores vestidos de mãe de noiva? Eu sei, calma, muitas são as dúvidas nessa hora! Qual cor usar? Qual o comprimento ideal? Qual o acessório certo? Salto? Conforto? Beleza? Brilho? Comprar ou lugar? Quando começar a olhar o vestido? Onde procurar?

Você não sabe por onde começar, não é? Mas nós vamos te ajudar! Sabe como? Vamos compartilhar contigo as melhores dicas para escolher vestidos de mãe de noiva perfeitos!

Escolhendo os melhores vestidos de mãe de noiva

Vestido fabuloso e confortável

São muitas as dúvidas mesmo, mas há uma única certeza: como mãe da noiva você quer estar maravilhosa no grande dia da sua filha, afinal, você também é centro das atenções! Mas não dá para pensar só em beleza, certo?

Receber convidados, posar pra fotos, aproveitar um pouco a festa, todas essas tarefas que como mãe você desempenha no grande dia exigem que seu vestido deixe-a, além de fabulosa, à vontade para fazer tudo, portanto, é preciso ser confortável.

Tendo como meta estar fabulosa e super confortável, agora é partir para a busca. Mas como pensar na cor do vestido? O que pode ou não pode? Como estar fabulosa sem ser extravagante? Vejamos a seguir!

Vestidos de mãe de noiva

Cuidados com a cor

Primeiramente, apesar de a mãe ser peça essencial para que esse casamento aconteça, é preciso lembrar que o dia é dos noivos e, portanto, eles são as maiores estrelas. Isso quer dizer que durante cerimônia são eles os que devem chamar mais atenção e por isso convém evitar brilhos excessivos na hora da escolha do vestido.



Algo também muito importante é se lembrar das regras de etiqueta: nunca escolha tons muito próximos ao branco, bege, nude! Essas com certeza são as cores que devemos de qualquer forma evitar. Afinal, branco é a cor da noiva. Deixe que ela seja a única a brilhar com essa cor nesse dia!

Mas para conseguir ser original na escolha, é importante saber qual a cor do vestido da mãe do noivo, afinal, não queremos que vocês as duas estejam com a mesma cor. Esse cuidado é importante para evitar aqueles comentários comparativos “você não fica tão bem quanto a mãe do noivo nessa cor…”, “nossa, essa cor ficou muito apagada em você…”, entre outros.

A partir daqui, pode-se pensar naquilo que mais te favorece ou até o que você mais gosta de usar. É preciso avaliar se você fica mais favorecida com tons quentes ou com tons frios. Veja aquilo que te deixa mais iluminada e até alegre! Há sempre muitas opções de cores como, por exemplo o azul claro, o verde água, o marrom, o azul e o cinza.

Comprar ou alugar?

Depois de pensar na cor e analisar qual o tom mais te favorece, chegou a hora de ir à luta! Você tem milhões de opções na hora de escolher vestidos de mãe de noiva, seja feito especialmente para você ou algo que você se identificou ao ver em uma loja que venda vestido de festa. Mas se você acha que nunca mais ira utilizar um vestido assim, vale mais a pena alugar.

Ah, e claro, mesmo que você vá alugar, já é possível hoje recorrer aos primeiros alugueis, ou seja, fazer um vestido que seja utilizado primeiramente por você e totalmente adaptado a seu corpo e gosto!

Vestidos de mãe de noiva

Escolha bons profissionais

Mas atenção! Tenha sempre muito cuidado! Fazer um vestido, tanto para comprar como para primeiro aluguel, requer alguns cuidados! Para escolher o profissional que fará o vestido, tenha sempre indicações, procure informações sobre o trabalho e veja se você se identifica com ele.

É preciso que seja algo de qualidade, que não te traga transtornos, que realize sua vontade de estar radiante e confortável, que tenha um acabamento impecável. Afinal, as pessoas não tirarão os olhos de você!

Comprimento

Como mãe, você já sabe que quer brilhar, mas está na dúvida se usa um vestido longo ou um curtinho mais moderno? Nessas horas é preciso avalias duas questões.

Primeiro, o seu próprio estilo, o que te fará bem e tornara a escolha mais sua o possível. Depois, respeitando isso, analise a ocasião, horário do casamento, a estação do ano em que acontecerá e o estilo do casamento.

Essas informações ajudarão na escolha e farão com que você faça a escolha mais acertada possível.

Acessórios

Depois de definir a cor dos vestidos de mãe de noiva e seu comprimento, agora é hora de pensar nos acessórios. Esses, que podem ser os queridinho de toda essa produção, às vezes também podem se transformar em vilões.

Como dissemos anteriormente, é preciso ter em conta o estilo do evento, o local e sua própria identidade. Nos acessórios não poderia ser diferente. Observar esses detalhes pode permitir que você use um elegante chapéu, brincos compridos ou ate um brinco com mais brilho.

Os sapatos também podem variar de acordo com o ambiente e com a proposta do vestido. Há sempre a possibilidade de optar por um salto agulha, ou por algo mais baixo. Lembre-se também nesse hora que é importante escolher acessórios confortáveis, que não te impedirão de curtir os momentos da festa.

Pra terminar, se tiver dúvidas e precisar de mais dicas na hora de comprar vestidos de mãe de noiva, não hesite em procurar um bom visagista, um consultor de estilo ou algum profissional que possa te auxiliar na escolha, afinal, é um momento único!

E não dá para esquecer! Como todo casamento, o vestido da mãe da noiva também deve entrar numa agenda rigorosa de planejamento. Não deixe para providenciar seu vestido muito próximo a data, pois isso pode fazer com que você ao tenha tempo o suficiente para encontrar algo perfeito.

Vestidos de mãe de noiva

Vestidos de mãe de noiva

Vestidos de mãe de noiva

Vestidos de mãe de noiva

Vestidos de mãe de noiva

Vestidos de mãe de noiva

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */