Casamento Looks Moda

Vestidos de noiva manga longa: as melhores combinações e ideias

Vestidos de noiva manga longa

Símbolo de sofisticação e realeza, os vestidos de noiva manga longa, um clássico eternizado pela Princesa Grace Kelly, de Mônaco, até hoje inspiram milhares de mulheres no mundo todo. Conheça modelos lindos e combinações perfeitas para o grande dia!

Apropriados para casamentos realizados durante o inverno, principalmente o europeu, os vestidos de noiva manga longa são suntuosos e conferem muita elegância à mulher. Mas, é regra serem usados somente no inverno? Não, de maneira nenhuma. Os tecidos tem um peso enorme na escolha do modelo e na estação do ano em que o casamento será realizado. Confira como fazer a escolha correta dos tecidos.

Casamentos realizados nas estações mais frias do ano

Para as cerimônias realizadas no outono/inverno, os vestidos de noiva manga longa devem ser confeccionados em tecidos mais encorpados como o zibeline, tafetá de seda, shantung, cetim duchess, tecidos adamascados, tafetá italiano, veludo e renda com trama mais fechada. Os modelos com saia volumosa e rodada e com gola alta, são perfeitos para esses tecidos e ideais para cerimônias realizadas à noite em igrejas e catedrais.

Casamentos realizados nas estações mais quentes do ano

Bem diferentes das estações mais frias, a primavera/verão proporciona uma gama enorme de tecidos para a confecção dos vestidos de noiva manga longa. As texturas mais leves como a musseline, a organza, o tule, as rendas, o chiffon, entre outros. Já os modelos podem ser escolhidos com mais descontração. Só não esqueça que as mangas longas devem acompanhar o tecido do vestido ou de algum detalhe presente nele.



Vestidos de noiva manga longa e o tipo físico

Modelo bem democrático, os vestidos de noiva manga longa combinam muito bem com mulheres altas e magras e com aquelas que possuem ombros largos. Os modelos plus size ganham uma certa vantagem com as mangas longas por disfarçarem bem os braços mais cheinhos. As noivas mais magras podem usar mangas mais bufantes para aumentar visualmente a largura do braço.

Vestidos de noiva manga longa



Decotes

Você tem dúvidas quanto aos decotes que mais combinam com os vestidos de noiva manga longa? Então veja estas combinações:

  1. Decotes ombro a ombro com mangas longas em transparência de renda;
  2. Vestidos com decote coração e corpete em renda com mangas longas;
  3. Decote em V profundo e mangas longas em transparência nude e tule bordado;
  4. Vestido com decote careca e sobreposição em renda e mangas em renda;
  5. Decote canoa e mangas longas em tecido de renda soutache;
  6. Costas à mostra e mangas longas em renda ou transparência bordada com pedrarias.

Vestidos curtos e mangas longas

Os vestidos de noiva manga longa com modelagem curta são bem apropriados para as cerimônias realizadas no campo, praia ou durante o dia. Com a combinação entre tecidos leves, aplicações de transparências bordadas com pérolas, cristais e pedrarias, rendas e tules, os vestidos curtos garantem uma dose extra de romantismo as noivas.

Vestidos de noiva cropped com mangas longas

Já para as noivas mais descoladas, mas sem perder a elegância e o charme, os vestidos de noiva cropped é uma tendência para vez mais forte. Modelos também com uma infinidade de combinação de tecidos e modelagem, o cropped deixa à mostra a barriguinha com muito charme. Conheça algumas combinações de modelagem e tecido.

  1. Saia plissada em renda e blusa em cetim com mangas longas;
  2. Saia reta em crepe e blusa em transparência de renda e decote careca;
  3. Saia envelope em cetim de seda e blusa com decote em U e mangas em transparência de renda;
  4. Blusa com decote em V profundo em tafetá e saia volumosa e rodada com sobreposição em tule;
  5. Blusa com transparência em renda, decote careca e saia curta plissada em organza;
  6. Saia moulet em renda e blusa em renda;
  7. Saia plissada em tule e blusa decote careca em organza com bordados.

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa para casamento civil

Uma boa opção para as noivas usarem no casamento civil são os modelos curtos de mangas longas sendo que o seu comprimento deverá ser na altura dos joelhos. As mangas longas proporcionam ao vestido muito glamour e sofisticação. As cores são permitidas como o rosé, o pérola, tons de areia, champanhe, entre outras. E o branco também é liberado para as noivas que não abrem mão dele. Gostaria de algumas combinações? Vamos a elas.

  1. Corpete em renda com mangas em transparência de renda, saia de organza levemente evasê;
  2. Vestido decote canoa em seda bordada e mangas em transparência de renda;
  3. Vestido em chiffon, decote careca, saia evasê com aplicação de renda na barra;
  4. Vestido tubinho em renda e decote careca;
  5. Vestido em seda bordada, decote careca com manga longa justa e sobreposição em seda bordada.

Acessórios

A escolha pelos acessórios deve ser bem minuciosa quando se trata de vestidos de mangas longas. Tanto nos modelos longos, como nos curtos ou cropped, escolhidos para a cerimônia religiosa ou civil, o uso de colares e pulseiras devem ser evitados. Optar por brincos e arranjos para os cabelos é a melhor alternativa.

Sapatos

Primordiais quanto o vestido, os sapatos são um caso a parte. Para o casamento civil, sandálias com tiras finas e os scarpins, combinam muito bem com os modelos curtos. As cores podem ser desde o tradicional branco, como o rosé, ou o prata e dourado envelhecido. As carteiras de mão ajudam a compor um look bem elegante, tanto quanto um pequeno buque bem delicado.

Para as cerimônias mais sofisticadas como em igrejas e catedrais, os modelos scarpins continuam sendo em clássico. Com saltos em várias alturas, mais finos ou mais grossos, os scarpins podem ser encontrados em cetim, camurça, envernizados, com detalhes e aplicações em strass e pérolas. O modelo peep toe é perfeito para as noivas que optaram por um modelo mais vintage.

Sandálias

Muitas noivas optam por sandálias para o casamento e a riqueza de detalhes é que faz a diferença. Trançadas sobre o peito do pé, com glitter, saltos nos mais variados tamanhos e espessura, com aplicação de pedrarias, enfim, podem ser encontradas de acordo com o gosto da noiva. As sapatilhas também são muito bem vindas quando a noiva abre mão do salto alto. Lindas e românticas, em renda, em cetim com aplicação de pérolas e outros tantos modelos, as sapatilhas complementam o look dos vestidos longos ou curtos.

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Vestidos de noiva manga longa

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.