Casamento Looks Moda Moda Plus Size

Vestidos de noiva plus size: as melhores dicas e modelos

Vestidos de noiva plus size

Para todas as mulheres, tamanho plus size ou não, escolher o modelo do vestido de noiva não é uma tarefa das mais fáceis. E para que tudo saia perfeito é necessário levar em consideração o tipo de corpo, altura, o comprimento dos braços e a altura do pescoço. Veja algumas dicas e sugestões de vestidos de noiva plus size para que o modelo destaque os pontos fortes da silhueta.

Vestidos de noiva plus size: como escolher o modelo certo?

Cada mulher tem uma personalidade e um estilo próprio independentemente do que aponta os ponteiros da balança. E isso deve ser considerado na escolha do vestido dos sonhos. Mas, para os vestidos de noiva plus size seguir o bom senso e escolher elementos que ajudem a disfarçar os quilinhos a mais e a ressaltarem outras partes do corpo, é de fundamental importância para compor um look equilibrado.

Tanto a escolha do tecido, como do corte, como escolher o decote, mangas longas ou curtas, saias retas ou sobre postas, são detalhes muito importantes para todos os vestidos de noiva. Veja algumas dicas importantíssimas para não errar na escolha da modelagem para os vestidos de noiva plus size!

Tecidos

Para que os vestidos de noiva plus size tenham um bom movimento, sejam fluídos e leves, os melhores tecidos a serem usados são a organza, o tule, o crepe, o chiffon e as rendas com desenhos bem delicados. Procure evitar tecidos que proporcionam volume ao vestido como os brocados e as rendas com desenhos muito grandes e bordadas com pedrarias.

Modelo

Os vestidos com corte inteiriço alongam o corpo. Os modelos com corte evasê e baile são os ideais. Não que sejam proibidos, mas os modelos que dividem o corpo na linha da cintura como os modelos de corpete e saia, acentuam o busto e os quadris. Detalhes em linha reta no sentido vertical, como pregas e nervuras é uma boa opção por proporcionarem uma silhueta mais longa.

Já os modelos com corte logo abaixo do busto e com saia levemente evasê em tecidos como organza, crepe e tule fino, são ideais para disfarçar a barriguinha.

Vestidos de noiva plus size

Decotes

Os decotes em V ou princesa com alças são bastante apropriados para os vestidos de noiva plus size. Já os modelos tomara que caia devem ter alguns cuidados. O tecido do corpete deverá ser reforçado, mas sem criar volume, e que ofereça uma boa sustentação. A restrição quanto ao uso do tomara que caia nos modelos plus size é direcionado às mulheres com muito seio.

Mangas

Usar ou não mangas? Elas destacam muito os braços? Pelo contrário! As mangas disfarçam bem os braços mais gordinhos. Mas, também com alguns cuidados. As mangas longas, três quartos ou sete oitavos são bem apropriadas. Porem, os tecidos devem ser leves. A melhor escolha são as mangas em renda delicada, tule, crepe e organza. As mangas curtas também podem ser usadas em alguns modelos proporcionando um charme todo especial.

Branco ou colorido?

A escolha da cor dos vestidos de noiva plus size é uma dúvida para as mulheres. Mas, o branco tradicional, o bege e o off-white podem ser usados sem problemas nenhum. O que fará toda a diferença é o modelo do vestido que proporcionará maior ou menor volume. Procure evitar os vestidos coloridos e em cores vibrantes como o vermelho, beterrada e o azul royal. Mesmo nos tecidos claros é bom evitar o exagero de bordados com o uso de pedrarias muito grandes, e muito brilho.

Agora, conheça outras dicas e alguns modelos para vários tipos de corpo.

Vestidos de noiva plus size para as mulheres com maior volume na parte de cima do corpo

  • Abuse com decotes em V;
  • Se os seios forem grandes, evite drapeados;
  • O corte baile afina a cintura, perfeito para mulheres de seios fartos;
  • Os modelos assimétricos disfarçam ombros largos;
  • Os modelos com transparências (ilusion) e decote coração oferecem uma boa sustentação aos seios.

Vestidos de noiva plus size para mulheres com maior volume na parte de baixo do corpo

  • Abuse dos modelos evasê;
  • Decote coração e em V caem muito bem;
  • O modelo frente única com saia evasê proporciona equilíbrio ao corpo;
  • Modelos justos com o corpo alongado (fit and flare) proporcionam que a parte de baixo fique mais afinada.

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size para mulheres com equilíbrio de volume superior e inferior

  • Decote coração, decote em V, e alças caem muito bem;
  • Modelo sereia é uma opção ousada;
  • Modelo com decote princesa e saia reta, sem definir a cintura;
  • Decote coração e saia evasê;
  • Modelos com a cintura baixa alongam o corpo.

Confira algumas descrições e fotos para se inspirar!

Vestido sereia, decote coração, com corpo em renda, cauda rabo de sereia na altura das coxas.

Vestido em cetim e renda, decote coração, mangas curtas com transparência em renda, corpo com marcação abaixo da cintura, saia evasê com aplicação de renda e barrado rendado.

Vestido em cetim e organza, decote em V, frente única, com detalhe abaixo do busto, saia evasê.

Vestido em cetim com aplicações e tule, decote coração, mangas longas com transparência em tule, evasê começando abaixo do busto.

Vestido tomara que caia em cetim e organza, corpete bordado, faixa na cintura mais larga na parte das costas e estreita na frente, saia evasê em cetim, com sobreposição em organza bordada.

Vestido em cetim e renda, modelo assimétrico, saia em evasê rodada, cinto em tecido com aplicação de strass.

Vestido em crepe e organza, decote princesa com alças, busto bordado com pedrarias, recorte acentuado abaixo do busto, saia em organza com aplicação de pedrarias no barrado.

Vestido em organza decote em V, com nervuras no busto, detalhes em faixa com pedraria, sobre túnica em organza, saia evasê.

Vestido em cetim e tule, decote princesa com alças e frente única, aplicação de bordado ao longo do corpete, saia evasê.

Vestido em chiffon e organza, decote princesa com mangas três quartos com transparência em renda, busto marcado por linhas, levemente transpassado, com aplicação de renda bordada com pérolas, saia reta.

Vestido em tule bordado, decote princesa com alças, corpo em tule bordado, saia evasê em tule.

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Vestidos de noiva plus size

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */