Looks Moda

Vestidos de verão: 11 looks para você investir

Como parece que os dias deste verão seguirão indo de “onda de calor” a “onda de calor”, consideramos que seria interessante trazer até você um post com os melhores looks de vestidos de verão.

Quando o calor está apertando, chegar a um compromisso e manter a compostura não é uma tarefa fácil. E, menos ainda, voltar para casa preservando uma certa dignidade. Sendo assim, fique atenta: nesta estação, os vestidos tendem a ter estilos que primam pelo conforto e pelo frescor, podendo ser usados tanto na cidade quanto na praia.

E aí? Se interessou? Então, continue conosco e descubra como enfrentar esses dias tão quentes sem perder o estilo. Boa leitura!

1. Strapless

Este é um dos estilos exclusivos para as estações quentes. Por ser tão belo e moderno, é o look ideal para mulheres de ombros finos e pouco busto, uma vez que acentua justamente essa região do corpo.

Você pode usar esse tipo de vestido de verão sobre um traje de banho ou por mais tempo em uma ocasião formal. Se o modelo escolhido for casual, combine-o com sapatilhas ou se sandálias. Caso selecione um mais elegante, pode compor o look com qualquer estilo de salto.

2. Um ombro só

Este estilo de vestido de verão é muito marcante e ideal para quem gosta de se destacar em meio à multidão. É perfeito para mulheres com busto médio e costas estreitas, à medida que atrai muita atenção a essa área.

Você pode usar um vestido de verão de um ombro só em eventos noturnos formais ou informais. Nesse caso, a elegância dependerá da escolha acertada de cores que combinem com o seu tom de pele e sapatos que denotem a intenção desejada em seu visual: saltos em ocasiões elegantes ou sandálias para ir à praia ou ao clube.



3. Assimétrico

Os vestidos assimétricos são ideais para qualquer época do ano, mas, no verão, os curtos e com tecidos leves são mais indicados.

Você pode usar vestidos de verão assimétricos de qualquer comprimento. Basta lembrar que, se você não for particularmente alta, vestidos que ultrapassam a altura dos joelhos podem prejudicar a proporcionalidade visual do seu look.

Considere optar por um vestido assimétrico em clores claras e estampadas para o dia e cores de neon e sólidas à noite.

4. Corte globo

O corte globo é altamente recomendável para o verão, pois combina frescor e conforto com elegância. Estes vestidos devem ser usados em ocasiões especiais e, preferencialmente, apenas à noite, em ocasiões como jantares com familiares e amigos, casamentos e festas.

As cores dependerão de seu gosto pessoal e da ocasião específica, basta lembrar que, devido ao fato de o corte globo ser muito marcante, não é conveniente usar motivos estampados ou cores muito vibrantes e chamativas.

5. Tubinho

Se você aprecia vestidos apertados que moldam a sua silhueta, então, o vestido tubinho é a escolha certo para você: eles são perfeitos para marcar as formas naturais do corpo e são muito confortáveis e versáteis, podendo ser usados a qualquer momento (desde que você selecione cores neutras).

Combine-os com saltos altos para sair à noite ou com sandálias e plataformas se você estiver indo à praia aproveitar mais um dia quente.

6. Maxi

Maxi é o estilo mais icônico para este verão, uma vez que é extremamente apropriado para ser usado na praia ou em qualquer outro ambiente tropical. Seu corte acentua a cintura e alonga a silhueta feminina, fazendo com que sejam os vestidos de verão ideais para qualquer tipo de corpo.

Você pode tanto optar pelo clássico maxi com estampas e cores fortes para serem usados no dia a dia, quanto os de cores mais escuras para atender a festas e celebrações noturnas.

7. Curto

O verão é caraterizado pelos seus dias quentes e ensolarados. Nesse sentido, os vestidos curtos sempre são vistos como a tendência principal para se usar nessa estação. O comprimento dos vestidos de verão, conforme mencionado, dependem apenas da ocasião, do seu biótipo, de suas preferências e, sobretudo, daquilo que faz você se sentir bem consigo mesma.

8. Alças duplas

As alças duplas são essenciais para mantê-la, ao mesmo tempo, fresca e confortável. Por isso, esse estilo predomina nos looks para o verão, afinal de contas, ele fica lindo em todas as mulheres e serve em praticamente todas as ocasiões.

Se você tem os braços roliços ou muito definidos, opte por alças mais largas costas altas. Se você possui as características exatamente contrárias, escolha vestidos de verão com alças mais finas. Vale ressaltar que as alças duplas vão bem em todas as cores e comprimentos, tudo o que você tem de fazer é escolher o seu favorito.

9. Halter

Os vestidos de verão com corte halter são considerados verdadeiros clássicos. Também, pudera: além de extremamente sensuais, proporcionam um bom suporte ao corpo e muito conforto ao usá-los.

O corte halter é altamente recomendável para mulheres de busto pequeno a médio, pois acentuam essa área, embora qualquer pessoa possa usar esses vestidos de verão.

Se o seu corpo é do tipo pera, prefira um vestido com sores sólidas na parte inferior e estampados na parte superior – e vice-versa para corpos do tipo “triângulo invertido”.

10. Túnica

Se o que você está procurando são os vestidos de verão mais versáteis e confortáveis possíveis, o estilo túnica é o mais indicado para você. Eles são folgados e isso propicia um belo efeito na praia e durante os dias mais quentes da estação – não se engane, eles ainda estão por vir.

Se você optar por usá-los, combine-os com um belo chapéu e sandálias. Para dar uma caminhada na praia, por exemplo, basta utilizá-lo para cobrir o maiô ou biquíni.

11. Camisetão

O estilo camisetão é moderno, sendo capaz de conferir a você um look casual e, ao mesmo tempo, ligeiramente formal, sendo perfeito para ir ao escritório após passear pela cidade ou almoçar com os seus amigos.

Trata-se, na realidade, de um dos vestidos de verão mais versáteis, isto é, uma peça coringa, sobretudo, para mulheres curvilíneas, devido à simplicidade do corte: basta adicionar um cinto e ele ajudará a moldar a sua cintura, além de acessórios práticos como cintos, colares e bolsas.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */