Casamento

Vestidos para daminhas de casamento: dicas para acertar na escolha

Elas são encantadoras e deixam a cerimônia de casamento mais bonita. Assim como as noivas, daminhas de honra também precisam estar perfeitas. Saiba como caprichar no look delas conferindo o artigo de hoje.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Dicas para não errar nos vestidos das daminhas:

Conforto e mobilidade

São indispensáveis. Se a criança não se sentir bem com a roupa, bye-bye, magia. Mais segura e feliz, a pequena princesa poderá caminhar graciosamente em direção ao altar.

Chique é pensar no conforto. Dama de honra com cara de choro não dá! Por isso, faça um test drive do modelito nela antes.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Comprimento ideal

A saia não deve cobrir os pés. O limite é o ossinho do tornozelo, para evitar desconforto e tropeços. Mas se o casório for no campo ou praia, é melhor algo mais curto, logo abaixo do joelho.

Considere a idade da menina, o horário e o local da cerimônia

As mais mocinhas devem ter vestido mais alongado; casamento de dia tem mais flexibilidade de cores e acessórios; à noite, pede modelos mais clássicos.

Quem casa no campo, pode ter vestidos para daminhas em tom floral, nem que seja apenas em uma faixa na cintura. O local também permite tecidos mais leves, como o algodão. O clima romântico tem tudo a ver com contos de fadas, da arquitetura à armação no vestido.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Tons claros devem ser evitados porque é natural que a pequena queira brincar depois de cumprir sua missão graciosamente. Uma boa pedida neste caso é o off-white, pérola ou tom pastel.

Para casamento em espaço fechado (salões) ou praia, o tule é perfeito. Enquanto na igreja, o recomendado é seguir uma linha clássica, com direito a cetim, renda ou pedraria, além de detalhes dourados ou prateados.

O branco cai bem em igrejas e salões por causa da iluminação artificial destes ambientes.
Fuja dos principais erros cometidos ao escolher vestido para daminhas.

O maior deles é tentar fazer da garotinha uma miniatura da noiva. É bom lembrar que vestido de dama de honra é mais simples, infantil mesmo.Se a noiva quer algo mais tradicional, em branco ou off-white, é bom que a vestimenta da menina esteja de acordo. Porém, com detalhes diferentes e respeitando a idade.

Outro erro bastante comum é o exagero, como se a dama fizesse parte da decoração. Ops! Não pega bem combinar o vestido da daminha com todos os elementos das mesas, paredes, enfeites etc. As cores nem precisam ser as mesmas para ornar direitinho.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

E mais:

Nas fotos e filmagens, buquê e daminhas combinando com a decoração acabam “desaparecendo” nas cenas. É claro que os vestidos para daminhas de casamento precisam estar em harmonia.

Ou seja, se o estilo dos noivos e a decoração forem românticos, não tem motivo para a roupa da garotinha ser moderna, certo? Mas isso é outra história…

Leia mais: Como escolher terno para noivo

Está na moda usar roupas coloridas das damas de honra, em especial nas mais crescidinhas. No entanto, as crianças menores também podem usar cor.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É importante ressaltar, ainda, que se no seu casamento tiver mais de uma dama e as idades delas forem muito distantes, os vestidos não precisam ser iguais, mas devem “conversar” entre si. Aliás, dar cor aos vestidos das daminhas, nem que seja nos detalhes, é uma ótima forma de deixar o branco exclusivamente para a grande estrela do evento, a noiva.

A noiva é, sem dúvida, o centro das atenções. Mas as damas de honra têm um papel fundamental na realização do sonho de um casamento perfeito. Seja levando as alianças, jogando pétalas de rosas ou carregando um lindo buquê.
Arrase no visual das meninas também! Felicidades, e até o próximo post!

Último Vídeo do Nosso Canal


Comentar

/* ]]> */