Looks Moda

Modelos de vestidos para sair à noite no verão

Modelos de vestidos para sair à noite no verão

Uma rápida lista de modelos de vestidos para o verão e você vai acertar o look perfeito para fazer bonito de dia e de noite. Veja estes exemplos e faça a sua produção para arrasar no bom gosto e dar aquela valorizada no visual.

Modelos de Vestidos para o Dia

Tem roupa que cai super bem para uma produção para o dia. Em geral, elas são mais leves, claras, coloridas. O dia é sempre associado com trabalho, e os look precisam considerar os modelos de vestidos que servem para lazer e para escritório.

Vestido Florido: um charme

Sensacional par ao verão, os modelos de vestidos estampados falam de leveza, despreocupação, dias bonitos e ensolarados e servem para o período primavera/verão. São peças para o passeio no parque, para o domingo de preguiça, para a sorveteria, e claro, vão bem para o trabalho, se você adequar ao dress code da empresa. Muito curto pode dar assunto. A gente sabe que no trabalho as pessoas costumam ser mais formais.

Mas colocar flores em um vestido é sinal que a vida está acontecendo, que você se sente bem, traz jovialidade e um ânimo novo ao ambiente. E você pode combinar com sandália de dedo, saltinho, rasteirinha e até botinhas, se o vestido aceitar o look.

Tem gente que fala de regra na hora de casas vestido com bota ou botinha, mas fica até fácil notar quem vai bem com quem. Ao colocar o vestido florido você vai ver se casa bem com a botinha. E se alguma das peças parecer destoar, ou pesar demais, a produção tem que ser repensada. Geralmente é a bota que se destaca. Então, fique de olho na combinação de modelos de vestidos e botinhas.

Branco ou branquinho básico

Ah gente, se tem modelos de vestidos de pretinho básico, por que não pode ter o branquinho básico?

E quer mais básico que o branco? O lado bom é que este vestido ajuda a mostrar o rosto, valorizar a beleza natural, ajuda a mostrar a silhueta sem aparecer muito. Os modelos de vestidos brancos variam em comprimento e cortes. Se for para o lazer, tudo bem escolher um modelo mais curtinho ou decotado. Porém, no trabalho, vai bem ser mais reservada.

A vantagem do branco é compor bem com acessórios e pedrarias. E cores claras fazem um contraste lindo com peles mais bronzeadas ou negras. Pode apostar que agrada.

Ciganinha

Os modelos de vestidos estilo ciganinha são aqueles que mostram os ombros, sem alça para segurar o vestido. Um elástico ou botões para dar aperto seguram a peça onde deve ficar. A manga é curta e folgada.

O modelo aceita cores, estampas, cores e estampas, branco, renda, combinações, acessórios e sobreposições. É bem versátil. E vai bem para o dia, podendo passar um pouquinho para a noite e aceitando quase todos os calçados.

Vestido Soltinho

Romantismo e feminilidade neste modelo que já começa a pedir que a noite chegue. Uma recepção à tarde? Vai passar das 18h? Soltinho cai super bem, fala de feminilidade, romantismo, cai bem com cores e estampas. Os modelos de vestidos soltinhos são sensuais na medida. Costumam ser mais usados para ocasiões festivas. São descontraídos para o ambiente de trabalho, então, use para o trabalho apenas se a empresa não tiver regras muito rígidas sobre vestimenta.

Acessórios são a cara destes modelos de vestidos. E se você não quer parecer sonhadora demais, ou romântica demais, pode colocar um pouco mais de decote no seu soltinho. O decote certo dá um tom de sensualidade aos modelos de vestidos e tira a aparência de menina, caso você queira um visual mais adulto.

Modelos de Vestidos para a Noite

As peças que você vai escolher para a noite podem sim ser leves e inocentes, mas se o dia lembra trabalho, a noite pede para mostrar um outro lado. É a hora de fazer sem a obrigação, por querer, por prazer. E nada como ser você mesma quando as luzes se apagam. Um pouco mais de sensualidade cai bem à noite.

Vestido Tubinho

Clássico dos anos 1990, o vestido tubinho, especialmente o pretinho básico, é peça essencial ao guarda-roupas de toda moça!

Cai bem com jaqueta, para as noites mais frias, mas como estamos no verão, é hora de falar do tubinho e pronto! E pode colar no corpo! E coloque sandália, e salto, se for para um evento. Elegância em dose extrema, com simplicidade e show ao mesmo tempo.

Acessórios? Claro! Os modelos de vestidos de tubinho são feitos para receber mais produções. E sim, cabem super bem em cima de uma botinha. Capriche na maquiagem e arrase!

Vestido de Renda

Gente! Elegância no último! Difícil de bater! E sem essa de que parece roupa de velha! Renda é sensual, é fino, é elegante demais para não usar. E se for de fio fino, vai ser fresquinho e confortável.

E você já viu como renda vai bem para disfarça tudo que a gente precisa deixar guardado? Renda tira o volume extra, chama a atenção para onde a gente quer, ajuda a compor um visual bonito e modelos de vestidos de renda vão bem cm acessórios grandes, como colares e chapéus. E o resultado fica ótimo! Pode usar e componha seu look!

Pretinho básico

Parecido com o tubinho, e ás vezes até confundido, o pretinho básico tem o corte mais reto e mais formal. Até serve para o trabalho, mas o preto é meio pesado para o dia. Um vestido preto é de evento. É para apresentações, ocasiões sociais e cerimônias.

Estes modelos de vestidos pedem maquiagem no ponto certo, acessórios discretos e são opção no verão quando a noite está realmente quente e você precisa passar uma impressão bem séria e formal. Nessa hora, acessórios precisam ser discretos e elegantes.

Salto alto, bolsa, um colar sem muita cor, brincos discretos. Sua missão com o pretinho básico é sobreviver a uma ocasião importante, mas muito formal, sem derreter no calor que está fazendo.

Vestido Justinho

Saiu da formatura? Então se solta um pouco! Agora pode.

O Vestido justinho é um daqueles modelos de vestidos que dão o sinal de que a obrigação acabou e que começou a festa! Chega de caras feias e abra o sorriso! Salto pode! Brincos grandes e coloridas vão super bem! Pernas de fora no calor são delícia! E sandália é a companhia ideal.

Cores, estampas alegrias, motivos festivos, ou até o pretinho justinho, sem ser o já conhecido tubinho. A diferença fica por conta do corte, do comprimento, dos decotes e motivos. Preto com estampas coloridas, justinho, já faz toda a diferença!

Para o verão, aposte em tecidos leves, que absorvam bem a transpiração, como algodão, seda, linho, viscose, cambraia, tricoline e tencel.

Fuja dos tecidos sintéticos, que vão atrapalhar a transpiração e fazer você se sentir suada e cansada. Viva o verão e viva sua liberdade!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.