Turismo

O que fazer em Cancun: dicas para planejar a viagem

Praias, vida noturna, cultura, gastronomia e muito mais. Fica até difícil escolher o que fazer em Cancun. Mas com estas dicas para planejar a viagem, espero que sua agradável tarefa seja concluída rapidinho, e sua viagem, inesquecível. Confira:

Conheça as praias – uma das mais badaladas praias públicas de Cancun é a Playa Delfines. Lá, você confere uma vista sensacional no mirante – que já vale a pena mesmo que você não queira entrar no mar. As ondas são bem agitadas, ideais para praticar esportes.

Já a pequenina Playa Tortugas é uma praia com águas mais tranquilas. Conta com bares próximos, além de areia repleta de espreguiçadeiras dos quem curtem um belo dia de sol naquele point.

Esta praia é uma das melhores para quem está hospedado no centro e não quer ficar sem aproveitar o mar. O local está sempre movimentado por causa também dos barcos que partem dele em direção à Isla Mujeres.

Busca sossego e um cantinho da praia sem muita gente? A dica é Chac-Mool. Sua entrada fica escondida entre hotéis localizados perto do Señor Frogs. A vista é um show à parte!

Desfrute de bons hotéis – para vivenciar a beleza das praias de Cancun, nada melhor do que garantir uma hospedagem bem localizada.

A maioria dos hotéis da cidade faz parte da zona hoteleira, sendo que praticamente todos ficam de frente para o mar. Mais prático para a rotina de turista, impossível!



Assim, você pode aproveitar a infraestrutura na areia, que inclui garçons, bares, cadeiras e guarda-sol.

Cancun é uma grande cidade, com diversos tipos de hotéis distribuídos em áreas diferentes. O ponto alto do turismo está na zona hoteleira, cujo formato lembra o número 7. É para lá que grande parte dos visitantes vai.

Os hotéis são grandiosos, e ainda contam com shoppings por perto, além de um mar com jeito de paraíso.

Lembrando que a hospedagem no centro sai mais em conta, porém, geralmente não oferece um visual muito atraente, mas de uma cidade simples, sem grandes cenários.

Por isso, muitos acabam indo para a zona hoteleira, com seus quartos de visão privilegiada, fácil acesso a bares, restaurantes e lojas. A Playa Tortugas é uma exceção de praia central, mas com melhor acesso ao mar.

Visite os pontos turísticos históricos – o sítio arqueológico Chichen Itzá mostra um pouco do legado maia e é considerado uma das novas maravilhas do mundo. Milhares de turistas visitam o local o ano todo e conferem a história da civilização antiga.

Chichen Itzá fica a mais ou menos 200km de Cancun. Um dos destaques dele é a enorme pirâmide de Kukulcán.

Tulum não conta com construções grandiosas, mas é um sítio arqueológico localizado na beira da praia. Ele é formado por ruínas de habitações utilizadas pelos maias e que foram muito úteis já que a cidade serviu de porto devido sua posição estratégica.

Outro ponto turístico é Cobá, a cerca de 170 km de Cancun. Em vez de praia ou construções atuais, este sítio arqueológico é cercado pela mata. O trecho mais procurado pelos visitantes é o “castillo”. Ele tem mais de 40 metros de altura e pode ser apreciado com direito a subida e tudo.

Curta a vida noturna – para que é fã de noitadas e muita diversão, as constantes festas com open bar de Cancun são perfeitas. As baladas costumam ir até o amanhecer, especialmente nos bares e casas noturnas entre os quilômetros 8 e 10. O Coco Bongo é um dos sucessos da região, principalmente depois de ter ganhado fama mundial por causa do filme “O Máscara”.

Saboreie a rica culinária de Cancun – há opções para todos os gostos, dos restaurantes exclusivos de chefs às grandes redes de fast food. O La Parrilla é tipicamente mexicano, possui decoração e mariachis – sem falar na comida maravilhosa. O restaurante é recomendado para quem deseja conhecer a cozinha mexicana e o entorno do centro de Cancun. O guacamole do lugar é considerado nota 10.

Agora que você já sabe o que fazer em Cancun, é só planejar sua viagem acrescentando detalhes de voos, hospedagens, locomoção, e desfrutar de tudo o que a cidade mexicana tem a oferecer.

Boa viagem!

Até breve…

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */