Sexo

Dicas para comprar o vibrador ideal: veja 10 delas aqui

Você acredita que em pleno século XXI ainda é tabu falar sobre masturbação feminina? Felizmente, nós estamos aqui para te ajudar a conhecer seu corpo e descobrir o que te dá mais prazer. O primeiro passo é encontrar o vibrador ideal para suas necessidades e começar a diversão!

Além de te ajudar a explorar sua vida sexual e encontrar o que mais te agrada, o vibrador pode apimentar a relação a dois e abrir novos horizontes dentro da sua relação.

Você percebeu que só tem o que ganhar ao investir em um brinquedinho erótico, não é? Entretanto, comprar um vibrador não é algo que deve ser feito sem uma pesquisa básica.

Como escolher o vibrador ideal?

Para garantir que o seu novo amigo vai atender às suas expectativas, é preciso considerar todos os diversos fatores que interferem o funcionamento de cada vibrador. Existem diversos modelos, cada um com sua particularidade! Por meio destas dicas, você vai finalmente descobrir como encontrar o vibrador ideal para você.

Utilidade

Primeiramente, você precisa se perguntar: para que eu quero um vibrador?

Seja para explorar seu corpo ou para testar novidades na cama, é preciso ter em mente o seu objetivo para escolher um vibrador ideal que consiga cumprir a missão.

Se você está buscando por um brinquedo para usar com seu amor, por exemplo, o vibrador para casal é indicado. Por ser em formato de U, ele não requer o uso constante das mãos e ainda possui um controle para que a outra pessoa brinque com as intensidades do aparelho.

Por outro lado, se você busca por um aparelho prático e portátil que cabe em qualquer necessaire da sua bolsa, o modelo bullet pode ser a melhor opção! Pequeno e discreto, ele costuma possuir uma alta potência e não decepciona em ação.

Material

O material do vibrador é um dos pontos mais importantes da sua escolha. É essencial que você escolha uma textura que te faça se sentir bem e que não cause nenhuma alergia ou irritação à sua pele.

A maioria dos aparelhos se divide entre duro ou flexível, ambos exercem bem a sua função, mas há sempre uma preferência maior por um deles.

Conheça os materiais mais utilizados na produção dos vibradores:

  • Plástico rígido: faz parte da categoria não flexível e oferece uma fácil higienização;
  • Jelly: material flexível, mais sensível que o silicone e exige muitos cuidados de limpeza;
  • Silicone: indicado para peles mais sensíveis e possui uma grande durabilidade;
  • Metal: utilizado por quem se interessa em variar temperaturas, possui fácil higienização e longa durabilidade;
  • Cyberskin: tem o objetivo de imitar a pele humana ao máximo, exige cuidado com a higienização.

Tamanho

Além de considerar o tamanho do vibrador ideal, também é importante considerar o espaço que você possui para guardá-los, principalmente se você mantém o seu aparelho em segredo.

Os vibradores variam muito em tamanho, existem aparelhos com apenas 4cm e outros que ultrapassam os 18cm. Além do comprimento, é essencial considerar o diâmetro do vibrador. Geralmente, ambas medidas são proporcionais.

Entretanto, não se preocupe demais! Tamanho não é problema quando estamos falando sobre vibradores, há sempre uma nova forma de utilizá-los e sentir prazer.

Vibração e movimento

Alguns vibradores possuem apenas um módulo de vibração, enquanto outros podem variar os níveis de intensidade e velocidade.

Geralmente, o controle está integrado no próprio vibrador, mas também existem modelos com controles separados, especialmente criados para as aventuras dos casais.

O movimento do vibrador também pode variar, entre circulações que estimulam o clitóris ou movimentos vai e vem que simulam a penetração.

Tipos de vibradores

Assim como o corpo de cada mulher possui um jeitinho particular, cada vibrador tem o seu diferencial para fazer com que você se sinta bem.

Conheça as 3 categorias de vibradores e descubra qual delas atende às necessidades da sua vida sexual!

Clitoriano

Diferente do que vem à mente quando se pensa em um vibrador, os modelos clitorianos são aqueles que dispensam a penetração. A melhor forma de usá-los é posicionar o aparelho sobre o clitóris, seja fazendo movimentos circulares ou não.

Estes modelos costumam ser os menores e mais discretos, mas costumam ter uma alta potência de vibração. É interessante consultar a fonte de energia do aparelho para manter a bateria sempre em dia.

Vaginal

Ao contrário do modelo clitoriano, o vibrador vaginal foi criado especialmente para masturbação com penetração. São os modelos mais conhecidos e que possuem mais variações.

Pode ser simplesmente no formato de um pênis, assim como pode ser um vibrador duplo que também faz a penetração anal ou estimulação do clitóris e ainda há a possibilidade de encontrar um que dispense o uso das mãos!

Anal

Com uma missão similar ao do modelo vaginal, o vibrador anal é um pouco mais curto e delicado para estimular o prazer na região anal.

Geralmente, a ponta do vibrador anal costuma ser mais fina e a base é um pouco mais grossa, já que o ânus possui menos elasticidade do que a vagina e requer delicadeza na penetração.

O sexo anal ainda é um tabu, principalmente entre os homens heterossexuais. Talvez agora seja a hora de deixar os preconceitos de lado e testar uma nova técnica na cama, você só saberá se tentar!

Como cuidar do seu vibrador?

Antes de tudo: leia o manual do seu vibrador! Descubra se ele é à prova de água, se requer o uso de camisinha para evitar alergias, se precisa lubrificação para garantir a durabilidade, etc. Cada modelo de vibrador exige cuidados específicos e você só descobrirá isso no manual.

Entretanto, uma regra que se aplica a todos é sempre lavar o seu vibrador após o uso. É indicado que você deixe o seu aparelho secar ao natural, para evitar qualquer manifestação de bactérias e fungos.

Guarde-o em uma embalagem própria, de forma que ele não tenha contato com outros objetos da sua gaveta ou armário.

E lembre-se: não existe a forma certa de usar um vibrador! Você é quem dita as regras na hora de explorar o prazer no seu corpo.

8 dicas para ter unhas impecáveis!


/* ]]> */