Maternidade

9 lindos vídeos de parto normal que vão te emocionar

Muitas gestante têm o desejo de ter um parto normal. Para conseguir parir seu filho, seja no hospital ou até mesmo em casa, é preciso se preparar, saber como ele funciona e, claro, ver vários vídeos de parto.

Neste post, preparamos 9 vídeos de parto emocionantes, que mostram que é possível sim parir um filho transformando esse momento em algo mágico e livre de sofrimento, apesar da dor.

1. Parto da Nina – Tiago e Gabi:

No vídeo do nascimento da Nina , a Gabi confessa o medo que sente, pouco antes de dar à luz a sua filha na sala de sua casa. O medo é algo muito presente na experiência de mulheres que escolhem parir seus filhos e para conseguir vencer o medo, é preciso admitir que ele existe, pensar sobre ele e conversar com profissionais sobre todos os riscos.

Relatos de outras gestantes que contam sobre suas vivências também pode ajudar muito a superar o medo. Veja: 6 relatos emocionantes de parto normal para você conhecer.

Gabi optou por um parto domiciliar planejado. Este tipo de parto deve ser acompanhado por uma equipe especializada de enfermeiras obstétricas e também pode contar com a presença de um médico ginecologista obstetra e uma doula.

2. Parto do Henrique – Flavia Calina:

O nascimento do Henrique ocorreu no Hospital nos Estados Unidos. O quarto espaçoso é exclusivo para a Favia e sua família. Sua filha ficou a maior parte do tempo com ela durante o trabalho de parto.

Flavia mostra vários equipamentos que a equipe usa para controlar as contrações. Ela escolhe tomar anestesia para aliviar as dores do final do parto.

3. Parto do Nino – Bela Gil:

Bela Gil, culinarista e apresentadora, é defensora do parto humanizado. No vídeo de nascimento do Nino, é possível perceber muito bem a vocalização que ela usa para lidar com a dor. A piscina foi utilizada com água morna para diminuir a dor das contrações. Esse é um belo exemplo de parto na água.

No pós-parto, Bela Gil consumiu a sua placenta depois de encapsulá-las. Veja mais curiosidades sobre a placenta aqui.

4. Parto da Pérola – Ana Claudia:

A Ana conta para nós em seu vídeo como foram as duas cesarianas anteriores ao tão esperado parto normal.

Segundo dados oficiais, mais da metade dos nascimentos no Brasil acontecem por meio de cesárea. A orientação da Organização Mundial da Saúde é de que esse número não seja superior a 15%.

A cesárea deve ser feita, quando há indicação real, veja aqui 5 indicações reais de cesárea. O problema é quando ela é indevidamente indicada a gestante, sem informação, acaba abrindo mão de seu sonho de ter um parto normal.

5. Parto da Clara – Rose Quadros:

Rose pariu Clara num parto pélvico, que é o parto no qual o bebê nasce pelas pernas. Rose tentou uma manobra para virar o bebê duas vezes. Por duas vezes também chegou à fase ativa do trabalho de parto e regrediu. Porém, não desistiu de seu parto natural.

Seu parto foi no Hospital com o acompanhamento de uma doula e da equipe médica.  Optou pela analgesia quando estava com 6 cm de dilatação. Clara nasceu literalmente de bumbum para a lua!

6. Parto da Carmen e do Tom – Micaela Neiva:

Micaela foi uma guerreira: pariu gêmeos de parto normal! Tanto no nascimento da Carmen, quanto no do Tom, ela utiliza a chamada banqueta de parto vertical. Com ela é possível parir de cócoras, que é uma posição que favorece o parto, ao mesmo tempo que dá sustentação ao corpo da mulher.

É importante destacar também a presença do pai, que esteve junto dando apoio e encorajando a mãe. É muito amor!

7. Parto da Bia – Chata de Galocha:

Lu Ferreira é a blogueira do Chata de Galocha. Neste vídeo ela mostra como foi o nascimento da Bia. Ela mistura as filmagens do dia do parto com trechos dos vídeos que fez durante a gestação. Dá pra ter uma ideia de quanto emoção há em cada fase da gravidez e que o parto é o ponto alto desse processo.

Lu usou a bolsa de água quente para aliviar a dor das contrações antes de ir para o hospital. Este artigo fala mais sobre as contrações e dá mais dicas sobre como lidar com a dor. Ela também conta que fez um modelo de comunicado de nascimento para mandar para a família pelo WhatsApp quando a Bia nascesse.

Ela também fala de um aparelho, chamado Tens, que massageia as costas com vibrações e pequenos choques elétricos. Ela disse que ajudou muito a lidar com a dor.

No vídeo dá pra ver bem quais são os procedimentos pelos quais o bebê passa após o nascimento: pesagem, medição, limpeza, etc.

8. Parto de Bianca – Amor em Foco:

A família se preparando para ir pro hospital: assim que se inicia o vídeo do parto da Bia.

A doula aparece também utilizando uma técnica para alívio da dor e relaxamento para a região da bacia. Ela também utiliza bola suíça para ajudar no trabalho de parto.

Nas imagens, ela aparece fazendo o exame do cardiotoco, que é semelhante ao utilizado pela Flávia Calina, mas nesse modelo, a gestante deve apertar o botão quando sente as contrações. Esse exame permite avaliar o ritmo das contrações e os batimentos cardíacos do bebê.

O momento mais emocionante é quando o casal canta para Bia logo após o seu nascimento e o bebê se acalma! É realmente encantador!

 

Uau! Quanta emoção! O que você achou? Conseguiu segurar o choro? Tudo bem, é difícil não ficar em prantos diante do milagre da vida.

Neste outro artigo, você poderá se emocionar também: 6 relatos de parto normal em vídeo para você conhecer.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */