Casamento

Votos de casamento que você pode fazer no seu dia especial

Votos de casamento

Em todo filme ou livro romântico, um dos momentos mais emocionantes da trama é na hora dos votos de casamento.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Nos Estados Unidos é comum os noivos escreverem os votos de casamento repletos de juras de amor, elogios e promessas válidas para a vida toda.

Porém, no Brasil, esse costume era bem raro, e foi somente nos últimos anos, que os votos de casamento começou a ser inserido das cerimonias.

Dicas para os votos de casamentos

Com a data do casamento chegando e os amigos perguntando a todo instante qual será os votos de casamentos dos noivos, você pode se sentir inseguro do que dizer naquele momento especial.

Pensando nisso, listamos as principais dicas para te ajudar a escrever os votos de casamento.

Comece a escrever cedo

Não deixe para começar a escrever apenas alguns dias antes da cerimônia.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Portanto, começar a escreve-lo dias, ou até meses, antes da data da festa é fundamental.

Tudo que você fizer precisa ser revisado, bem elaborado e editado váarias vezes, de forma que cada palavra escrita tenha um significado diferente para vocês.

Escreva pouco, mas com sentimento

Escrever um texto muito longo pode se tornar cansativo para os convidados. Por isso, tente resumir tudo o que você deseja falar em poucas palavras que façam diferença.

Conte uma história romântica

Uma opção para começar a escrever os seus votos de casamento é relembrar a história do casal. Coloque em um papel os primeiros passos do relacionamento de vocês




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Outra dica é apostar em um texto mais poético. Dessa forma, deixa todo mundo suspirando.

Votos de casamento

Seja autêntico

Outro fator a ser considerado é a sua personalidade. Tenha certeza de que o seu texto transmita exatamente quem você é, e crie uma identidade só sua, fugindo dos clichês.

Ou seja, cuidado na hora de buscar referências de outros votos de casamento na internet, nem sempre eles irão combinar com a sua história de amor e ainda podem mostrar uma visão de uma pessoa que você não é.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Sinceridade é o essencial para tornar o seus votos o mais genuíno possível.

Evite Clichês

Pegue sim referências e trechos de livros poéticos e filmes românticos que sejam inspiradores. Mas sem deixar que isso sobreponha o que você escreveu. Use essas citações para incrementar o seu texto. Principalmente, se o que você escolheu for muito importante para a noiva(o).

Se ela for apaixonada pelos livros, use uma citação para fazer com que a noiva sinta-se feliz por você lembrar desse fato sobre ela.

Faça promessas de amor

Faça muitas promessas! Afinal, os votos servem exatamente para isso.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

É o momento de colocar para fora o seu lado romântico, e falar tudo o que sente para a pessoa amada.

Não fique com medo de apostar no sentimentalismo e abuse até das promessas mais simples.

Aproveite para esbanjar elogios e citar as razões pelo qual se apaixonou, e continua se apaixonando todos os dias – É extremamente romântico ressaltar isso.

Na hora de ler esse trecho do seu texto, o perfeito seria falar todas as promessas olhando fundo nos olhos do parceiro.

Escreva uma lista

Está em dúvida sobre o que escrever? Então faça uma lista com todos os motivos que te levaram a amar a pessoa amada. Não se esqueça de escrever uma introdução bem resumida antes e depois começar com os motivos! Por exemplo:

– Ele me faz sorrir todas as manhãs
– Eu adoro quando ele me abraça!

Improvisar os votos de casamento pode ser bem arriscado, as chances de você ter um branco na hora são inúmeras! Porém, falar o que sente naturalmente deixa tudo mais emocionante e verdadeiro. Quando chegar a hora, tente se acalmar. Respire fundo.

Fale de todos os sentimentos verdadeiros do relacionamento dos dois e esqueça os convidados que estão assistindo. Foque somente na pessoa amada, como se fosse uma declaração de amor típica de vocês. Assim fica mais fácil de acalmar o coração e emocionar o amor da sua vida.

Escolha uma música

Escolher uma música que tenha um significado muito importante para o casal é importantíssimo!

A trilha sonora que estiver tocando deve ser tocante, e ajudar no sentimentalismo do momento.

Escolha uma musica suave, com notas e arranjos românticos e coloque para tocar na hora que você for citar os seus votos.

Votos de casamento

Por que escolher votos de casamento

É importante saber que quando você escolher os votos de casamento a sua celebração se torna mais intimista e demonstra realmente qual o sentimento do casal naquele momento especial.

Além disso, os votos de casamento são uma ótima oportunidade para que os convidados possam sentir a mesma emoção que o casal está passando diante daquela união.

Quer momento mais romântico, lindo e inspirador? Não tem como não se emocionar com as declarações que ali, naquele momento, são feitas. Os noivos partilham sua história, seu amor, seus sonhos e promessas. E todos se emocionam. Não tem como. É o ápice da cerimônia e um dos momentos que mais ficam na nossa memória.

A vergonha é um dos motivos que fazem os noivos pensar em desistir de trocar os votos. Mas, não deixem a timidez ser maior do que a razão desse casamento.

Pensem que ali na hora são apenas vocês dois, por mais que tenham convidados. É o seu amor que merece saber o quanto é especial para você e às vezes precisa ouvir mais do que um “eu te amo”. Sem contar que você estará entre pessoas que ama, amigos e familiares, não tem motivos para ficar tão nervosa ou nervoso.

Assim, prepare um roteiro bem legal que encaixe o seu voto de casamento, tornando a celebração mais romântica e agradável a todos que vão estar ali presente.

Não exagere nas palavras. As vezes o pouco pode valer muito, e o importante é selecionar palavras que deixem claro o amor do casal e tudo que eles esperam para o futuro.

Por isso, escolha sim incluir o voto de casamento na celebração. O casal vai perceber que tudo se tornará mais harmonizou, representando bem o amor que ambos sentem um pelo outro.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */