Pele

Vulcanice: tratamento de pele para eliminar manchas

Você já ouviu falar sobre vulcanice? Este é o tratamento de clareamento de manchas na pele que mais tem se popularizado nos últimos anos. Desde que surgiu, ele tem se tornado um queridinho entre as celebridades. E é claro que este é um dos principais fatores para estar alavancando ainda mais a sua popularidade a cada dia.

Se você tem curiosidade para saber um pouco mais sobre o que é vulcanice, acompanhe nosso texto! Aqui, vamos falar um pouco sobre como funciona este tratamento, quais são seus efeitos e também quais são os cuidados que você deve tomar tanto antes quanto depois.

Vulcanice: A natureza usada em prol da beleza

É muito comum que, na nossa imaginação, façamos uma ligação quase automática dos produtos de beleza à química. No entanto, muito daquilo que vemos na indústria da beleza hoje em dia tem suas raízes na natureza ao nosso redor. Algumas das minúcias que podem passar quase que despercebidas pelos nossos olhos, acabam se tornando o alvo de estudos dos especialistas para melhorar o nosso dia a dia.

Além de compreender aquilo que a natureza tem para nos oferecer, os pesquisadores são bastante dedicados a compreender como nossos corpos e a nossa pele funcionam. Por isso mesmo, tendem a não ignorar o conhecimento popular tradicional que, ao longo dos anos, tem demonstrado seus próprios resultados.

A argila, por exemplo, é usada por diversas culturas há muitos anos para melhorar a saúde da pele. Há ainda diversas formas de peeling criadas com métodos 100% naturais no passado. No entanto, com a tecnologia, isolamento de alguns compostos e conhecimento, as coisas podem ficar ainda melhores.

Através da ciência, já é possível analisar profundamente o que a natureza nos proporciona e selecionar apenas aquilo que já se mostrou efetivamente positivo para nossa pele. Assim, a indústria soma apenas as melhores partes de cada ingrediente para, enfim, criar um produto ainda mais eficaz para o nosso uso. E foi exatamente assim que o tratamento conhecido como vulcanice foi criado.

Usando os vulcões a nosso favor

Este tipo de tratamento exige alguns cuidados e conhecimentos específicos. Por isso, parte dele deve ser realizado por um esteticista profissional, embora você também vá precisar seguir com o acompanhamento em casa. No entanto, como o nome já denuncia, desde o início haverá um contato direto com os poderes de uma das forças mais temidas da natureza.



Um dos principais ingredientes do produto utilizado para o peeling, por exemplo, é a areia vulcânica. Mas é claro que não para por aí: com diversos produtos que farão parte do seu kit, você terá contato com muitos princípios ativos retirados diretamente da natureza. E, é claro, isso tudo foi especialmente desenvolvido para acabar com as manchas.

Acabando com as manchas

Antes de você se empolgar muito, é bom lembrar: para alguns tipos de manchas, como o melasma, não há nenhum tratamento definitivo. Casos como este devem ser tratados e acompanhados apenas para controle. Os ácidos usados ao começar o tratamento de vulcanice podem ajudar muito, porém não vão acabar com as manchas na  pele para sempre.

Se as manchas da sua pele são mais superficiais, você também deve ficar alerta. Para que elas não reapareçam, há a necessidade de cumprir com todos os cuidados indicados pela sua esteticista. Alguns deles podem ser:

  • Tratamento diário em casa
  • Compressas com soro fisiológico
  • Compressas com chá de camomila
  • Uso de protetores solares especiais
  • Evitar o uso de gilete na área tratada
  • Evitar outros tratamentos ou uso de outros produtos ao mesmo tempo
  • Evitar outros tratamentos ou uso de outros produtos imediatamente antes ou depois

É importante que tratamentos anteriores tenham sido finalizados pelo menos 3 dias antes de iniciar seu tratamento com Vulcanice. Aliás, o único tratamento anterior recomendado é uma limpeza de pele. E mesmo assim, apenas para quem sofre com acne ou tem a pele muito espessa.

A principal função dos ácidos é atuar diretamente na melanina. E isso acontece tanto antes, quanto durante e depois da sua produção.

Quanto tempo leva um tratamento de vulcanice?

Antes de iniciar o tratamento, sua pele deve ser avaliada por um profissional, que poderá planejar o tratamento mais indicado para o seu caso.

Geralmente a vulcanice tem entre 2 e 3 sessões, dependendo da sua pele e das manchas encontradas nela. Cada uma delas tem cerca de 45 minutos e, neles, os produtos são aplicados por um profissional.

Entretanto, como o tratamento exige que algumas etapas sejam executadas em casa, esta fase pode ser bem variável e durar até dois meses. Além do uso dos produtos em casa e nunca se esquecer do protetor solar, é também recomendável voltar à clínica estética onde o tratamento foi realizado ao fim dos dois meses de tratamento caseiro. Isso porque existe uma segunda fase dedicada à revitalização, que vai manter a sua pele livre de manchas por ainda mais tempo.

Deixar de fazer a revitalização, portanto, pode acarretar na volta das manchas. Afinal, a pele voltará a se regenerar sem nenhum ácido para inibir a produção de melanina.

Como funciona a revitalização?

Um bom profissional certamente irá iniciar a sessão com uma boa higienização da pele antes de, finalmente, iniciar o vulcanice.

Com a ação da areia vulcânica e dos ácidos, grande parte da sua pele passará por uma fase de descamação. Com ela, as manchas serão suavizadas e, em alguns casos, até mesmo eliminadas.

No entanto, algumas áreas podem não descamar. Ainda assim, você não deve se preocupar. A revitalização também ocorre nessas áreas e você será capaz de notar a diferença ao finalizar o tratamento. Isso porque os produtos tem a capacidade de estimular uma renovação celular profunda. Ela pode não ser inicialmente tão visível quanto aquela das áreas descamadas, porém, os resultados são tão impressionantes quanto.

Agora que você já sabe tudo sobre vulcanice, pode já começar a se preparar para o seu tratamento! Porém, não se esqueça de tirar todas as dúvidas com o profissional da sua escolha e não deixar de seguir as recomendações.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */