Beleza Cabelos

Wavy Bob: saiba como apostar no corte dos anos 70 que voltou com tudo!

Os anos 70 estão de volta! Agora, a era da discoteca e da boca de sino voltou a ditar o que há de tendência no mundo da moda e beleza, inclusive no que diz respeito aos cortes de cabelo. Dessa vez, a novidade é uma nova versão do corte bob, que já é o favorito das vaidosas para cabelos médios nas últimas temporadas.

Eu estou falando do wavy bob, uma variação do famoso long bob, que virou febre entre as famosas em 2017, dentre elas, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Camila Queiroz. Trata-se de um arranjo com fios na altura dos ombros e repicados em todo o perímetro da cabeça, que visa valorizar a textura natural do cabelo. A ideia é apostar em madeixas mais originais, com camadas sutis e ondas bagunçadas, para deixar o visual mais moderno e descolado.

O melhor de tudo é que o corte é super prático e fácil de manter, uma vez que o formato original do seu cabelo é que dará o acabamento do look. Quer saber mais sobre o wavy bob e como investir nessa trend sem parecer ‘demodê’? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro todas as dicas + lindas fotos para se inspirar!

O que é o wavy bob?

O wavy bob, também conhecido como wob bob, trata-se de uma versão do corte bob com fios mais ondulados, o que confere mais movimento e um aspecto mais natural ao cabelo. O termo “wavy”, em tradução para o português, quer dizer “ondulado”, o que justifica o nome do corte. As madeixas são cortadas na altura dos ombros, do queixo ou até do nariz, com mechas repicadas em todo o perímetro da cabeça.

O ideal é apostar em fios até três dedos abaixo do long bob. No entanto, não basta acertar apenas no comprimento para garantir um look mais estiloso e moderno com o cabelo setentista. O diferencial do corte moderninho está no modo como os fios são arrumados. Por isso, investir em boas técnicas de styling, como é o caso do messy hair, é a melhor maneira de deixar o seu novo visual ainda mais bonito.

Quem pode apostar?



O wavy bob pode ser feito em todos os tipos de cabelo, sendo que o corte fica ainda mais estiloso em fios naturalmente ondulados ou cacheados com caracóis mais abertos, bastando apostar em camadas para defini-los. No entanto, se você tem o cabelo liso ou com fios muito finos e ralos, também é possível um visual bagunçadinho com o wavy bob.

Para isso, a dica é recorrer à ferramentas que possam ajudar na estilização dos fios, como o babyliss e a chapinha. Neste caso, é necessário apostar em aparelhos com cilindros mais grossos, que deixarão ondas mais largas nas madeixas. E não se esqueça: antes de investir em qualquer babyliss ou chapinha, aplique sempre um protetor térmico para garantir que a fibra capilar fique sempre saudável.

Veja também: Como fazer babyliss no cabelo? Confira passo a passo

Como cuidar dos fios após o corte?

Para manter o visual com o seu novo corte wavy bob, basta seguir algumas dicas fáceis e simples para incluir na rotina diária de cuidados com os fios. O primeiro deles é investir sempre em produtos para garantir a textura ondulada do corte e o aspecto messy. Alguns deles são pomadas, ceras e sprays fixadores.

No dia seguinte, basta apostar em um umidificador de cachos para manter a estilização. E, como falei anteriormente, não se esqueça de aplicar sempre um protetor térmico para proteger os fios na hora de fazer o styling com chapinha ou babyliss.

Além disso, como o wavy bob tem comprimento médio, é preciso uma atenção especial com relação à manutenção. Para isso, o ideal é que você retorne ao salão a cada dois meses, para evitar que as camadas fiquem muito pesadas. Já a franja, que costuma perder sua forma mais rapidamente, deve ser cortada pelo menos uma vez ao mês.

Confira lindas fotos de corte wavy bob para se inspirar!

E aí? Gostou de saber mais sobre o wavy bob? Você também tem vontade de apostar nessa tendência que veio direto do túnel do tempo? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */