Como hidratar o cabelo com maizena em 8 passos simples
Autor: Redação Tudo Ela
Hidratar os cabelos é uma das especialidades do amido de milho. Por isso, muitas mulheres recorrem à máscara capilar caseira feita com Maizena para ajudar a reduzir o volume dos fios, além de dar brilho e saúde às madeixas.
Se o seu objetivo é fazer uma hidratação com Maizena nos cabelos, veja abaixo o passo a passo e as dicas para não errar:
• 1 colher (sopa) de máscara de hidratação
• 1 ampola de vitamina E
• 1 xícara de água filtrada
• 2 colheres (sopa) de Maizena
• 1 colher (sobremesa) de açúcar
• 1 colher (sobremesa) de glicerina líquida vegetal (ou bepantol)
Lave os cabelos apenas com shampoo neutro e seque apenas com uma toalha, deixando os cabelos úmidos. Não é recomendado secar com o secador para potencializar os efeitos do amido de milho.
Misture o amido de milho com a água fria em uma panela e leve ao fogo brando. O ideal é obter uma massa lisa e homogênea.
Espere o “mingau” esfriar um pouco e adicione o bepantol, a vitamina E e o açúcar. Mexa bem até se misturar à massa.
Divida o cabelo em mechas e comece a aplicar a máscara de Maizena. A dica é aplicar da raiz às pontas. Para potencializar os resultados, penteie o cabelo com um pente de madeira. Isso fará com que os nutrientes do amido de milho penetrem melhor nos fios.
Depois de aplicar a máscara em todo o cabelo, coloque uma touca térmica ou uma toalha morna e espere de 30 a 40 minutos.
Enxágue o cabelo com água fria e espere secar naturalmente. É preciso evitar secador para não atrapalhar os efeitos da hidratação com Maizena.
Finalize aplicando um óleo capilar de sua preferência para dar mais brilho e proteção aos cabelos.
Para ter os efeitos desejados, a hidratação com maisena deve ser feita a cada 15 dias.