Beleza Cabelos

Wet Hair: aprenda a fazer o penteado com efeito molhado no cabelo

Que tal desapegar do secador nesta temporada? A moda agora é apostar no famoso wet hair, que voltou direto do túnel do tempo, mais especificamente da década de 80, para deixar o visual mais fresh, moderno e sofisticado. Já imaginou posar por aí de fina e poderosa com um cabelo com cara de molhado?

Pois bem! Essa é a proposta desse tipo de finalização, que cria um efeito molhado e espelhado nos fios, mas sem que eles estejam realmente úmidos. O estilo oitentista já foi adotado por várias mulheres, inclusive celebridades, como Bruna MarquezineVanessa Hudgens e Fiorella Mattheis, que não abriram mão do look mais glossy para noites de gala ou desfilar no tapete vermelho.

Mas se você aí já está pensando que o penteado serve apenas para ocasiões chiques, a boa notícia é que o wet hair também é um arranjo coringa para dar um jeito nos fios quando eles estão com “vida própria” e indomáveis no terrível bad hair day.

O melhor dessa tendência é que basta um pouco de gel modelador mais aguado para deixar as madeixas no lugar e oferecer mais brilho aos fios! Ou seja, apostar no wet hair não irá lhe tomar tempo na frente do espelho e nem muito dinheiro em um salão de beleza.

E tem mais! Os penteados para combinar com o efeito molhado dos fios são democráticos e versáteis, podendo variar desde fios soltos e “bagunçadinhos”, para deixar o visual mais despojado e no estilo rocker, ou com coques e rabos de cavalo bem puxados para trás, para as vaidosas que preferem algo mais formal, delicado e feminino.

Quer saber como fazer o efeito wet hair no cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te conto tudo o que você precisa saber para aderir à novidade com tudo!

Quem pode apostar na tendência?



O wet hair é bastante democrático e versátil, o que significa que o penteado pode ser a aposta de toda e qualquer mulher que queira dar um ar mais moderno e sofisticado ao visual, independente do tipo de cabelo. Ele fica lindo em qualquer comprimento e textura de fios. Inclusive, se você tem cabelos cacheados, o wet hair pode ficar ainda mais bonito ao deixar os cachos em maior evidência.

Nestes casos, para as cacheadas, uma dica preciosa é finalizar sempre com gel ou gelatina na raiz para deixar o efeito “lambido”. Além disso, um modelito perfeito para qualquer ocasião é o rabo de cavalo preso baixo, deixando a raiz mais esticada para aproveitar o volume das pontas. O visual fica fino e incrível!

Ainda, como o wet hair é bastante versátil, podendo ser usado para compor looks para festas e eventos mais formais ou para ir ao trabalho, basta um pouco de criatividade para ser a aposta de qualquer mulher no dia a dia. Para o trabalho, por exemplo, a dica é investir em um visual mais simplificado e mais despojado, ao mesmo tempo,com uma maquiagem mais discreta, uma vez que o foco é o penteado.

Para a noite, colocar um batom escuro pode dar o up que você está procurando para complementar o seu wet hair.

Como fazer o wet hair? Confira passo a passo

Achou que vai precisar ficar com o cabelo molhado para aderir ao wet hair? Nada disso! O toque de charme e sofisticação desse penteado se dá com os fios totalmente secos, para não deixar as madeixas com aspecto “ensebado”, mas que ficam com essa cara de úmidos por conta do efeito dos produtos usados na finalização.

Os principais deles são um gel líquido de efeito molhado, glicerina e spray de brilho. Segundo os hairtylists, o primeiro passo para fazer o wet hair é borrifar água filtrada, mineral ou termal em toda a extensão dos fios. Em seguida, basta aplicar o gel, penteando o cabelo para trás e concentrandoo produto da raiz até a nuca.

Em seguida, você pode aplicar um pouco de glicerina, na quantidade de uma moeda de um real, e espalhar pelo cabelo. Ela ajudará a manter o efeito úmido por mais tempo e evitar o aspecto endurecido do gel. Por último, basta finalizar com spray de brilho.

Cuidados com o cabelo após o penteado

Independente do penteado, o sucesso de um visual de arrasar está nos cuidados com os fios durante a rotina. Afinal, um cabelo saudável é que potencializará a beleza e elegância dos fios, em qualquer arranjo que você decidir usar.

Portanto, o ideal é seguir uma agenda de tratamentos para as madeixas, ou seja, um cronograma capilar, alternando as etapas de hidrataçãonutrição e reconstrução para recuperar a saúde dos fios e sempre mantê-los com a quantidade de água (umidade) e nutrientes necessários à fibra capilar, evitando o ressecamento e outros problemas.

Além disso, outra dica é não abrir mão de um protetor térmico antes de utilizar os aparelhos de alta temperatura, como é o caso do secador, chapinha ou babyliss, para evitar o frizz e fios opacos.

Veja algumas lindas fotos de wet hair para se inspirar!

E aí? Gostou de aprender a fazer o wet hair? Você tem alguma amiga que também adoraria investir nesse penteado para sair? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela também possa aprender a fazê-lo!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */