Beleza Cabelos

Yamasterol funciona? Saiba tudo sobre o creme multifuncional

Muita gente já deve ter ouvido falar deste famoso creme multifuncional e barato, que é o queridinho das mulheres nos cuidados com os cabelos. O Yamasterol é um produto da marca Yamá e está há muitos anos no mercado – desde 1967 – fazendo sucesso, graças ao seu custo-benefício e eficiência.

Além de ser bem barato, o produto tem função multifuncional, ou seja, pode ser usado tanto como shampoo quanto condicionador, leave-in, máscara de hidratação, creme para pentear, enfim, tudo vai depender de como você queira usá-lo para tratar as suas madeixas.

Ele pode ser encontrado em quatro variações diferentes – rosa, amarelo, branco e azul – mas sempre com o mesmo objetivo de hidratar cabelos mais ressecados ou danificados por procedimentos químicos.

Mas, afinal, ele funciona mesmo? Como devo usá-lo? Para saber essas e outras informações sobre o Yamasterol, leia esse artigo até o final e conheça mais sobre o queridinho das mulheres!

yamasterol-creme-multifuncional

Yamasterol funciona mesmo?

Sim. O tão querido creme da vovó funciona de verdade! Em sua fórmula tradicional, o Yamasterol possui como ingredientes base a Babosa – ou Aloe Vera, como é conhecida por algumas pessoas – que é excelente para a vida saudável dos cabelos. Ela regenera e protege os fios, além de hidratar, selar as cutículas, entre outros benefícios.

Além disso, o Yamasterol também possui vitamina B5 em sua composição, que, por sua vez, hidrata e dá brilho aos fios. Sendo assim, é possível dizer que o creme multifuncional funciona sim, já que a junção desses dois ativos resulta em um produto que hidrata, desembaraça, dá brilho e protege o cabelo de uma só vez.



Ainda, há os demais ingredientes utilizados na composição do Yamasterol que potencializam de forma mais eficaz os efeitos do produto nos cabelos.

Composição do Yamasterol (tradicional)

A composição do creme multifuncional é uma de suas principais vantagens em relação aos cuidados com os cabelos. O Yamasterol é vantajoso não só por sua multifuncionalidade, mas também por não ter em sua fórmula substâncias agressivas aos fios, como a parafina e os derivados do lauril sulfato de sódio.

A parafina, para quem não sabe, é uma substância derivada do petróleo e é muito conhecida por seus efeitos alergênicos e comedogênicos. O seu principal sintoma nos cabelos é o excesso de oleosidade, deixando o cabelo pesado e com aspecto opaco, sem brilho, além de causar espinhas e acnes quando em contato com o rosto.

Ou seja, com a ausência da parafina em sua composição, o Yamasterol é considerado um produto menos agressivo aos fios, o que é uma boa notícia para quem gosta de cuidar bem das suas madeixas.

Veja abaixo a composição completa do Yamasterol (tradicional):

  • Aqua: Água
  • Cetrimonium Cloride: Derivado do côco, ele é usado como emoliente e condicionante. O ingrediente ajuda a diminuir o frizz e dar mais brilho aos cabelos.
  • Cetyl Alcohol: Usado para dar consistência no produto, ajudando a misturar os ingredientes mais oleosos e a água. No cabelo, ele ajuda a espalhar o produto por toda a superfície.
  • Stearyl Alcohol: Usado como emoliente em cosméticos, que ajuda a manter os outros ingredientes intactos na formulação e controlar a viscosidade.
  • Methylparaben: Conservante para substâncias com base aquosa.
  • Methylcloroisothiasoline: É um conservante antimicrobiano usado em cosméticos.
  • Propylparaben: Um tipo de parabeno, ou seja, conservante para cosméticos. O propylparaben é usado em cosméticos à base de água.
  • Cl 19140: Corante amarelo.
  • Aloe Barbadensis Extract: Extrato de Aloe Vera (do tipo Barbadensis, que tem maior concentração de nutrientes no gel), popularmente conhecida Babosa. Tem poder hidratante, antioxidante, fungicida, entre outros. É 90% composto por água e seus nutrientes se concentram em 1% da planta. Sendo assim, é um extrato muito leve para produtos.
  • Panthenol: É derivado da vitamina B5 e ajuda a hidratar e a reter a água dos fios (umectação), deixando os cabelos hidratados por mais tempo. Outro benefício é sua capacidade de dar um aspecto brilhoso ao cabelo.
  • Parfum: Perfume.

Benefícios do Yamasterol

yamasterol-deitado

O Yamasterol é um produto que traz muitos benefícios a quem o usa. Não é à toa que ele é o queridinho das mulheres que amam cuidados dos seus cabelos, não é? Cada uma das versões do produto traz uma fórmula diferente para tratar as madeixas, de acordo com cada tipo capilar.

Mas, de um modo geral, todos eles apresentam os mesmos benefícios quando se fala em:

Multifuncionalidade: Essa é uma das características que fazem as pessoas optarem pelo produto. Ele pode ser usado em todas as etapas para cuidar do cabelo – hidratação, nutrição e reconstrução – já que tem funções aleatórias, podendo ser utilizado como shampoo, condicionador, leave-in e creme para pentear.

Custo-benefício: Com certeza, é o que as pessoas mais prezam em um produto para os seus cabelos. O Yamasterol é um creme muito barato e igualmente eficiente no que se propõe. Por isso, é muito querido quando se fala em cuidados com o cabelo.

Textura: O Yamasterol é um creme com textura bem ralinha, que dá a sensação de que ele dura mais do que os outros produtos. Por isso, é indicado também para quem tem as madeixas cacheadas, já que ele ajuda a definir os cachos e evitar o indesejável efeito frizzado.

Composição: Por ser um produto à base de ingredientes benéficos para os cabelos, a fórmula do Yamasterol é o que mais atrai em um produto dedicado a cuidar dos fios. Ele não contêm substâncias que podem fazer mal à saúde das madeixas, como a parafina e o lauril sulfato de sódio.

Versões do Yamasterol

yamasterol-versoes

Como falamos no início do artigo, o Yamasterol pode ser encontrado em quatro variações diferentes, cada uma dedicada a um tipo de cabelo e problema. Conheça a seguir as versões do produto e a função de cada uma:

Yamasterol Babosa e D-Pantenol (Amarelo ou Tradicional)

yamasterol-amarelo

Esta versão é a mais comum do creme multifuncional e tem como principais ingredientes a Babosa (ou Aloe Vera) e o D-Pantenol, que são essenciais para a saúde dos cabelos. Ela é mais indicada para hidratar, desembaraçar e proteger os fios, inclusive do sol e do cloro. Pode ser usada com ou sem enxágue após o shampoo.

Yamasterol Proteína Hidrolisada (Azul e Branco)

creme_yamasterol_branco_

Essa versão é recomendada para cabelos secos e quimicamente tratados (coloração, alisamento, etc). A sua principal vantagem é o fato de poder ser usado para fazer a técnica low-poo (diminuir o uso de produtos químicos), no-poo (não usar o shampoo) e co-wash (lavagem de cabelos só com condicionador). De uma maneira geral, esta versão pode usada com ou sem enxágue após o shampoo.

Yamasterol Argan (Dourado)

yamasterol-argan

Talvez essa seja a versão do Yamasterol com maior poder de hidratação. No entanto, ela é variação que tem um público-alvo mais restrito, sendo contraindicada para quem tem cabelos mistos e oleosos, além de não ser recomendada para fazer as técnicas no-poo, low-poo e co-wash.

O produto é ideal para hidratações profundas em banhos de creme ou tratamentos pós piscina ou mar; proporcionando um toque sedoso e maleável aos fios dos cabelos.

Yamasterol Queratina (Rosa)

yamasterol-rosa

A versão rosa é rica em queratina e pantenol e não contém silicones e nem substâncias que danificam os cabelos. Ela pode usada para substituir o shampoo, apesar de correr o risco de deixar os cabelos secos e opacos.

Yamasterol Co Wash/Less Poo

yamasterol-co-wash-less-poo

Estas duas versões do Yamasterol são indicadas para as adeptas às técnicas de low-poo (que usam shampoo sem sulfatos) e ou à no-poo (lavagem sem shampoo) e co-wash (lavagem com condicionador).

Para quem faz o low-poo, o Yamasterol Less Poo é o indicado neste caso. Já a versão Co-Wash recomendada para quem lava as madeixas sem shampoo (no-poo), apenas com condicionador (co-wash).

Como usar o Yamasterol?

Como o Yamasterol é um creme multifuncional, ele pode ser usado em algumas funções diferentes. Dependendo da versão que você compre, é sempre interessante dar uma olhadinha na embalagem para ver o modo de uso e não errar na hora de cuidar dos cabelos com o produto.

Veja abaixo as principais formas de usar o Yamasterol:

Creme para pentear/ leave-in/condicionador:

Essa é uma função comum entre as quatro variações do Yamasterol. Como todas elas podem ser usadas com ou sem enxágüe após o shampoo, você pode usar o produto como creme para pentear (desembaraçar) os cabelos, como leave-in e condicionador, é claro.

Pré-shampoo:

Principalmente em sua versão tradicional (amarelinha), o Yamasterol pode ser usado como pré-shampoo um dia antes da lavagem normal. Você pode passar o produto nos cabelos um dia antes de lavar e dormir com ele. No dia seguinte, após a lavagem, a sensação será de um cabelo macio e com brilho.

Umectação (nutrição dos fios):

Misturado ao óleo que você usa para umectar os cabelos no seu dia a dia, o Yamasterol pode trazer resultados ainda mais impressionantes. Os fios ficarão não só nutridos, como bem hidratados com a mistura.

Máscara de tratamento:

O Yamasterol pode substituir tranquilamente o tratamento de hidratação feito com as máscaras capilares comuns. Ele dá o mesmo efeito de brilho e maciez.

Pós-banho de piscina ou mar:

O creme pode ser usado para proteger os seus cabelos contra as agressões do cloro e do sol. Por isso, antes de ir à praia ou ao clube, não se esqueça de levar o Yamasterol na sua bolsa.

Efeitos colaterais do Yamasterol

A princípio, o Yamasterol – em qualquer uma de suas versões – não traz efeitos colaterais graves a quem faz uso do produto. No entanto, vale lembrar que o creme possui parabenos em sua composição, que é uma substância presente em quase todos os cosméticos e que é considerada por especialistas como alergênica em seres humanos.

Portanto, se você sentir coceira, descamação do couro cabeludo ou qualquer outro sintoma e reação ao Yamasterol, é recomendado suspender o uso e procurar um médico dermatologista para avaliar o problema.

Contraindicações do Yamasterol

Não há contrindicações em relação ao uso do Yamasterol registradas até o momento. No entanto, antes de comprar o creme, verifique na embalagem a composição do produto para saber se há ingredientes ou substâncias a que você é alérgica. Na dúvida, procure um médico dermatologista para avaliar a sua situação.

yamasterol

Onde comprar Yamasterol?

O creme queridinho das mulheres pode ser encontrado em qualquer farmácia, supermercado ou loja de cosméticos perto de você ou em outro estado do país.

Se você se quiser se sentir mais segura quanto à originalidade do Yamasterol, você pode encontrá-lo para comprar também na loja virtual da fabricante, a Yamá. A entrega pode ser feita em qualquer região do Brasil.

Preço do Yamasterol

O produto pode ser encontrado em todas as suas versões por preços bem acessíveis. Um recipiente de 90 gramas do produto você consegue encontrar entre R$ 2 e R$ 3. Uma embalagem de 200 gramas custa entre R$ 3 e R$ 5. Já o pote com 320 gramas custa de R$ 5 a R$ 7.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */