Sexo

Zonas erógenas do homem: tudo o que você precisa saber

Zonas erógenas do homem

Conhecer todas as zonas erógenas do homem é o primeiro passo para levar o parceiro à loucura.

Além disso, é imprescindível que o próprio homem também conheça e também fale sobre as regiões que mais lhe dão prazer.

Até porque, como sabemos, cada pessoa se sente estimulada sexualmente de uma forma diferente. É claro que existem partes do nosso corpo que são zonas mais erógenas, independente da pessoa.

Entretanto, cada um sentirá uma intensidade de prazer diferente para cada região. É por estes motivos que conhecer o seu corpo e o de seu parceiro é tão importante.

Apenas a partir de uma conversa franca será possível viver um relacionamento mais pleno e gostoso.

Visto isto, no entanto, preparamos uma lista com as principais zonas erógenas do homem, e tudo o que você precisa fazer para aproveitá-las ao máximo!

Zonas erógenas do homem

Lábio inferior

Os lábios são, certamente, uma das zonas erógenas mais conhecidas, tanto do homem quanto da mulher. Porém, no caso dos homens, o lábio inferior é o que maior apresenta terminações nervosas.

Sendo assim, morder delicadamente e passar a língua nesta região, pode ser uma ótima opção para quem quiser dar um beijo mais provocante e excitante.

Pescoço

O pescoço também é uma das zonas erógenas do homem que adoram receber carícias. Mas, mais do que o pescoço como um todo, a parte frontal é a que mais estimula o prazer no parceiro.

Por esse motivo, procure beijar e acariciar com as mãos a parte frontal do pescoço. Saindo assim, daquela “mesmice” de sempre beijar o pescoço dos lados e próximo as orelhas.

Todavia, como a tireóide é localizada na região frontal do pescoço, e a mesma é responsável pela produção de hormônios sexuais, esta parte do corpo pode ser muito estimulante para os homens. Aposte!

Mamilos

Os mamilos masculinos são outra opção super estimulante no universo masculino. Acontece que, devido a tabus e preconceitos, esta região acaba sendo esquecida e negligenciada. Afinal, muita gente pensa que apenas as mulheres sentem-se excitadas com os mamilos estimulados.

Muito pelo contrário! Por ser uma região corporal que não recebe muita atenção durante o sexo, surpreender o parceiro com carícias e beijos mais molhados nos mamilos pode levá-lo a loucura. Experimente.

Zonas erógenas do homem

Calcanhar

O calcanhar é outra zona erógena que todo homem adora receber uma massagem. Assim como os pés, como um todo, esta região gera muito prazer quando estimulada.

No caso dos calcanhares, no entanto, experimente a região entre o calcanhar e o tornozelo. Pressionar esta zona erógena, aumentando e diminuindo a pressão gerará uma sensação de muito prazer no parceiro.

Divisão dos testículos

Sabe aquela “divisão” dos testículos que conseguimos enxergar? Ela se inicia no começo do saco escrotal e termina no fim do mesmo.

Esta é, sem dúvida, uma das zonas erógenas do homem que mais proporciona prazer. Além do mais, os testículos em si são uma região super sensível e que tem diversas terminações nervosas.

Estimulá-lo é sempre uma boa opção para quem quiser provocar o parceiro. Entretanto, a divisão dos testículos é ainda mais especificamente prazerosa. Sendo ela, a maior fonte de prazer do saco escrotal.

Glande

A glande, também conhecida como a “cabeça do pênis”, é outra zona erógena masculina que precisa ser muito bem estimulada.

Esta é, inclusive, mais sensível que o próprio pênis em si. Por este motivo, quando estiver fazendo sexo oral no seu parceiro, lembre-se de passar a língua diversas vezes nesta região.

E ainda: experimente fazer um bom sexo oral enquanto massageia toda a divisão dos testículos. Com certeza o seu homem irá ficar muito excitado.

Pênis

Esta zona erógena masculina nem precisava, de fato, entrar em nossa lista. Porém, saber como tocá-la é essencial para gerar prazer e satisfação para o nosso parceiro.

Por este motivo, experimente utilizar lubrificantes quando for masturbar o seu homem. Massageie intercalando movimentos mais rápidos com movimentos mais lentos.

Explore bem, toda a região. Pode ser com as mãos, com brinquedos e até com a boca. Só não vale ter pudor nestas horas! Você precisa se sentir a vontade e se entregar para o momento, ok?

De resto, apenas deixe a criatividade e a imaginação fluir! Com certeza os resultados serão uma transa bem gostosa para ambos.

Zonas erógenas do homem

Parte interna das coxas

As partes internas das coxas dão ao homem aquela sensação de “quero mais”. Ou seja, explorar a região massageando com géis, ou então, explorando com a própria boca, fará com que o homem queira que você suba rapidinho.

Assim, ele se sentirá ainda mais excitado e com vontade de ir para “os finalmentes”. Entretanto, lembre-se de provocá-lo e olhar diretamente nos olhos dele. Ele ficará extremamente ligado em você e a transa será inesquecível.

A imaginação

Este deve ser o principal ponto que deva ser explorado em um homem: a sua imaginação. Afinal, além de serem super visuais, os homens também adoram ouvir a parceira falando sacanagens.

Sendo assim, não tenha medo e nem meça as palavras! O pudor não pode fazer parte deste momento. Você precisa se entregar e fazer com que o seu parceiro perceba essa entrega.

Caso você ainda sinta um pouco de vergonha ou desconforto de falar determinadas palavras, experimente vendá-lo. Assim, ele não terá nenhum estímulo visual e você poderá deixá-lo louco por você apenas com palavras.

Temos certeza de que, seguindo esta dica, você com certeza irá arrasar na performance e a transa de vocês será a melhor de todas! Mas, para isso, você precisa esquecer os tabus e preconceitos, e permitir falar dos seus desejos e dos desejos dele que você pensa em suprir.

As zonas erógenas do homem podem variar, de sujeito para sujeito. Entretanto, se você seguir essas dicas, garantimos que uma ou duas regiões dessas irão agradar – e muito – o seu parceiro.

Lembre-se de que conversar sobre sexo é sempre importante. Apenas assim conheceremos os desejos e fantasias de quem amamos.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */